segunda-feira, 26 de junho de 2017

Opinião: "After Ever Happy" - Anna Todd

Título: After Ever Happy
(After #4)
Autor: Anna Todd
Editora: Gallery Books
ASIN: B00NJXK2IU
Páginas: 513

Sinopse: Book 4 of the After series—newly revised and expanded, Anna Todd's After fanfiction racked up 1 billion reads online and captivated readers across the globe. Experience the internet's most talked-about book for yourself from the writer Cosmopolitan called “the biggest literary phenomenon of her generation.”
Tessa and Hardin have defied all the odds, but will their fairy tale ending be turned on its head? AFTER EVER HAPPY...Life will never be the same. #HESSA
It’s never been all rainbows and sunshine for Tessa and Hardin, but each new challenge they’ve faced has only made their passionate bond stronger and stronger. But when a revelation about the past shakes Hardin’s inpenetrable façade to the core—and then Tessa suffers a tragedy—will they stick together again, or be torn apart?
As the shocking truth about each of their families emerges, it’s clear the two lovers are not so different from each other. Tessa is no longer the sweet, simple, good girl she was when she met Hardin—any more than he is the cruel, moody boy she fell so hard for. Tessa understands all the troubling emotions brewing beneath Hardin’s exterior, and she knows she’s the only one who can calm him when he erupts. He needs her.
But the more layers of his past come to light, the darker he grows, and the harder he pushes Tessa—and everyone else in his life—away. Tessa’s not sure if she really can save him—not without sacrificing herself. She refuses to go down without a fight. But who is she fighting for—Hardin or herself?

(pode conter spoilers)

Nem acredito que comecei a ler esta série há pouquíssimo tempo e já a estou a terminar! Não resisti em ler todos os livros de seguida! Até porque, como já disse em opiniões anteriores, andei agarradíssima a isto de uma forma descomunal! Apesar de este livro ter mostrado uma perspetiva mais triste da relação de Hardin e Tessa, a verdade é que acabou por a tornar bem melhor! Para mim, o melhor livro da série até agora!

Aquando da sua estadia em Londres, Hardin descobre que a sua família lhe tem escondido algo demasiado importante para ficar na sombra toda a sua vida! A tentar lidar com a sua própria personalidade e temperamento, Hardin acaba por duvidar de si mesmo e de toda a sua vida. Até então, Hardin vê que tudo não passou de uma mentira e que, tudo o que conhecia, se despedaçou à sua frente sem que a culpa fosse sua!

Com receio que Hardin regresse aos seus antigos hábitos, Tessa não desiste de o chamar à razão e fazê-lo ver que tudo poderá voltar a recompor-se e que ambos poderão resolver tudo, em conjunto! Mas, estará Hardin disposto a aceitar a ajuda de Tessa e recuar do abismo? Apesar de todas as mudanças que Tessa já conseguiu instilar em Hardin, este poderá estar para além da salvação.

Já no outro canto do globo, é agora Tessa que se vê perante uma situação que a mudará para sempre. Mas sem Hardin ao seu lado, tudo se torna mais difícil. Com o coração despedaçado por Hardin e pelo seu pai, Tessa vê-se numa encruzilhada que nem ela mesma sabe se, alguma vez, irá conseguir sair. Tessa sofre, muito! Mas acho que todas as situações acabaram por a fazer crescer e amadurecer! Ela acabou por se tornar numa pessoa melhor, mais conhecedora da vida e com outra perspetiva de como tudo funciona.

Escusado será dizer que, tal como nos livros anteriores, Hardin acaba por desabar e voltar aos velhos hábitos; mas desta vez, Tessa poderá não lhe perdoar. E foi aqui que fiquei com o meu coração despedaçadinho! Só o facto de os ver separados, a discutir e sem confiança um no outro foi o suficiente para me fazer duvidar se, no final, Hardin e Tessa acabariam realmente juntos.

As vidas de ambos nunca foram fáceis desde o início. A relação que ambos construíram também nunca foi fácil, mas devo dizer que ambos aprenderam com os próprios erros e fizeram com que essa mesma relação acabasse por se desenvolver e desabrochar em algo bonito e completamente diferente daquilo a que estava habituada a ver dos dois! Tanto Hardin como Tessa aprenderam a ver que nem sempre o outro é que cometia erros e que todos merecem uma nova oportunidade.

Hardin acabou por mostrar ser um coração mole, com sentimentos bem reais e frágeis! Apesar de todas as reticências que tinha sobre relações, tudo isso mudou a partir do momento com Tessa. No entanto, o medo de que algo pudesse correr mal assombrava-o e não suportaria ver-se longe de Tessa para sempre. Mas, com o tempo e com alguma ajuda, acabou por aceitar que talvez as coisas não fossem assim tão negativas. E que, mesmo apesar das suas dúvidas, medos e receios, o futuro poderia guardar-lhe algo bom, com a mulher que ama!

Como já disse anteriormente, houve um certo momento no livro em que acreditei realmente que a história de Hardin e Tessa acabaria com ambos separados e completamente destroçados. Houveram momentos em que fiquei com o meu coração a bater por um fiozinho e outros em que chorei tudo o que havia para chorar. Tudo porque estes dois afetaram-me de uma forma que nunca pensei vir a afetar-me.

Costuma-se dizer que tudo está bem quando acaba bem. E aqui temos o verdadeiro exemplo disso. Apesar de todas as coisas negativas que possam ter acontecido desde o momento em que aqueles olhos cinzentos se cruzaram com aqueles olhos verdes, o final da história destes dois valeu por tudo o que aconteceu. Apenas gostaria de deixar a ressalva de que teria adorado que os últimos capítulos tivessem sido mais desenvolvidos. Houveram saltos no tempo de muitos anos entre os mesmos e teria sido fantástico se autora nos tivesse dado a oportunidade de ler mais sobre a relação destas duas "cabeças duras".

Não diria que Hardin e Tessa tiveram o seu "felizes para sempre". Porque, conhecendo-os como já os conhecemos, em algum momento haverá algum atrito entre ambos. Mas ambos cresceram, fizeram escolhas e têm tudo o que sempre quiseram. Mesmo que não tinha sido no tempo ou no momento em que esperavam, conseguiram atingir os objetivos que estabeleceram e isso é o mais importante.

Tenho pena de dizer adeus à relação destes dois!  Fico triste de pensar que não vamos mais ler sobre as desavenças e as reconciliações, as lágrimas e as gargalhadas. Mas fica a promessa de que irei ler tudo novamente no futuro porque ninguém fica indiferente à relação de Hardin e Tessa. Agora só me resta ler o 5º volume da série e esperar que isso apazigue alguma coisinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário