quinta-feira, 19 de abril de 2018

Opinião: "Paramnesia" - Brian Wilkinson

Título: Paramnesia
(The Deadish Chronicles #1)
Autor: Brian Wilkinson
Editora: Blue Moon Publishers
ISBN: 9781988279596
Páginas: 384

Sinopse: Nora Edwards finally had everything she wanted out of life, including the boy of her dreams, Andrew, until one night that dream turned into a nightmare. On their way home from prom, Nora and Andrew are attacked by a supernatural creature called the Revenant that sucks the souls out of the living in order to feed itself. Nora manages to escape from the creature, but tragically, Andrew is not as fortunate.
Although Nora suffered loss that night, she gained something, as well: the ability to see the dead. Whether the skill is a gift or a curse is yet to be determined, as those around her assume Nora has developed "paramnesia," a disorder where one confuses dreams with reality. She's also attracted the attention of the Revenant's masters, who need to preserve the secret of their supernatural existence. Nora, along with Andrew and her living and dead allies in the Deadish Society, quickly finds herself in a battle for the souls of her city—and her mind.

 (pode conter spoilers)

Nora Edwards é uma jovem rapariga que esperava pelo dia em que encontraria a sua pessoa especial. Esta acabaria por ser Andrew, um jovem extrovertido, divertido e alegre. Desde cedo que ambos tinham uma relação especial e invejada por muitos dos amigos de ambos. No entanto, toda a felicidade não foi para além da noite da formatura. Ao regressarem a casa, Nora e Andrew são atacados por uma criatura sobrenatural - "Revenant"! Deste ataque, apenas Nora sobreviveu. Ou haverá mais para além disto?

Com o passar dos dias, Nora apercebe-se de que há algo que mudou desde aquela noite. Sonhos que parecem realidade e que Nora assegura o serem! Rapidamente é diagnosticada com uma condição designada de "Paramnesia", em que o indivíduo poderá confundir sonhos com a realidade. No entanto, Nora sabe que, na verdade, o que ela está a vivenciar não é um sonho, mas sim de facto a realidade. A jovem é capaz de ver Andrew mas sob a forma de uma "fumaça" tal como muitos outros indivíduos que já partiram que lhe pedem ajuda por múltiplas razões.

Para além disso, Nora também viu Revenant e, de forma a manter a sua identidade anónima, a criatura partirá à procura de Nora para acabar com ela. No entanto, essa perseguição poderá ser mais complicada do que inicialmente se pensou.

A história é leve e até curiosa em certos aspetos. No entanto, seria de esperar que o autor tivesse outra capacidade de definir alguns aspetos de forma diferente e não como se o livro fosse escrito por um adolescente. Algumas das expressões usadas acabaram por tirar alguma da fiabilidade da história e mesmo alguma da minha vontade em continuar a leitura. Por isso, classifiquei este livro com 3 estrelas.


I received this ARC via NetGalley by Bookouture in exchange for an honest review.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário