sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Opinião: "Os Passageiros do Tempo" - Alexandra Bracken

Título: Os Passageiros do Tempo
(Passenger #1)
Autor: Alexandra Bracken
Editora: Marcador
ISBN: 9789897543166
Páginas: 392

Sinopse: Numa noite devastadora, em Nova Iorque, Etta Spencer, uma violinista prodígio, perde tudo o que conhece e ama. Enganada por uma mulher estranha e misteriosa, Etta vê-se subitamente a viajar, não apenas milhares de quilómetros, mas centenas de anos, descobrindo assim um dom herdado de uma família que ela nem sequer conhecia.
Nicholas Carter, ex-escravo, está feliz com a sua vida no mar, a bordo de um navio pirata, após se livrar da poderosa família Ironwood, nas colónias inglesas da América do Norte. Mas, com a chegada de uma passageira invulgar ao seu navio, o passado volta a agarrá-lo e Nicholas vê-se de novo nas garras da família que o subjugou.
Os Passageiros do Tempo acompanha Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII, que embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso.

 (pode conter spoilers)

Etta Spencer é uma jovem violinista que está prestes a dar o seu primeiro concerto e a mudar o seu futuro. No entanto, pouco tempo antes de poder fazê-lo Etta é transportada para outro lugar e século! Sem saber o que se passa e sem ninguém em quem possa confiar, Etta sente-se perdida e sem saber o que fazer.

Etta rapidamente descobre que herdou um dom por parte da sua família: a capacidade de viajar no tempo. Por isso, quando é confrontada com a possibilidade de voltar a não ver a sua família, Etta alinha em procurar um objeto valioso e entregá-lo a uma das famílias mais importantes e que "controla" os viajantes do tempo, os Ironwood.

Por isso, Etta e Nicholas, novamente escravo da família Ironwood, embarcam numa aventura pelos diversos continentes, através dos vários séculos e de acontecimentos que marcaram a história mundial em busca do astrolábio. Mal sabia Etta de que era a sua mãe quem está por detrás do astrolábio escondido e que, mesmo ela, tenta fugir das garras dos Ironwood.

Sem conhecimento de toda a história por detrás desta sua nova aventura, Etta não pode fazer mais nada a não ser confiar em Nicholas para a proteger e ajudar nesta aventura! Para além disso, como Etta é ainda uma desconhecida no que toca a viajar no tempo, será Nicholas a ensinar-lhe tudo o que sabe!

Toda esta aventura de Etta e Nicholas em busca do astrolábio torna-se numa viagem pelo mundo durante a qual Etta vai crescendo como personagem e como mulher! Uma leitura leve ma ao mesmo tempo interessante e cativante! Com reviravoltas quando menos se espera e boas surpresas!

Estou ansiosa por ler o próximo volume e ver como termina esta aventura de Etta e Nicholas em busca do astrolábio!

Sem comentários:

Enviar um comentário