quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Opinião: "The Christmasaurus" - Tom Fletcher

Título: The Christmasaurus
Autor: Tom Fletcher
Editora: Puffin
ISBN: 9780241336847
Páginas: 448

Sinopse: They sang and danced a merry celebration with their new dinosaur friend... It was a Christmas Eve that none of them would ever forget.
The Christmasaurus is a story about a boy named William Trundle and a dinosaur, the Christmasaurus. It's about how they meet one Christmas Eve and have an extraordinary adventure. It's about friendship and family, sleigh bells and Santa, singing elves and flying reindeer, music and magic. It's about discovering your heart's true desire, and learning that the impossible might just be possible...


 (pode conter spoilers)

Nunca fui grande fã de contos, mas talvez a época natalícia me tenha deixado de coração mole! "The Christmasaurus" é o primeiro livro que leio do autor Tom Fletcher e, apesar de estar direcionado a um público mis jovem, deixou-me agarrada às suas páginas como uma criança!

O livro conta a história de William, um menino que tem uma adoração louca por dinossauros e, com o Natal a aproximar-se, decide pedir a seu pai um dinossauro como presente. A tarefa não seria fácil mas a magia do Natal ainda teria alguma coisa a dizer sobre isso!

Assim, ao longo do livro, vamos percebendo de que forma do Pai-Natal poderá ajudar William a tornar o seu sonho realidade. Apesar de todas as dificuldades pelas quais William tem de viver devido à sua condição física limitadora, William vai aprendendo que a amizade e os pequenos gestos podem mudar mentalidades e atitudes.

Para além da narrativa, esta vai sendo acompanhada por ilustrações que dão vida à história e deixam o leitor ainda mais colado a estas páginas! Ilustrações simples mas bastante cativantes. E como se não bastasse, toda a história é complementada com músicas compostas pelo autor! Veio até um CD para se ouvir aquando da leitura! Uma forma muito agradável de dar vida a estas personagens e à sua história.

Em suma, um conto simples mas com lições de vida importantes para os mais pequenos e não só! Este poderá ter sido o primeiro livro que leio do autor, mas não será com certeza o último!


Sem comentários:

Enviar um comentário