terça-feira, 13 de junho de 2017

Opinião: "O Assassino do Crucifixo" - Chris Carter

Título: O Assassino do Crucifixo
(Robert Hunter #1)
Autor: Chris Carter
Editora: Topseller
ISBN: 9789898831798
Páginas: 384

Sinopse: Um corpo mutilado.
Um assassino impiedoso.
Um pesadelo que parece não ter fim.
O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detetive Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.
Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detetive reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?
Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detetive Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino. Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.
Um thriller vertiginoso e arrepiante, que prenderá o leitor da primeira à última página.

(pode conter spoilers)

Robert Hunter regressa ao trabalho com ele um novo parceiro. Um caso de causar pesadelos a qualquer pessoa chega às suas mãos. Uma jovem mulher é encontrada pregada a uma cruz, mas como se não bastasse, o assassino também mutilou e esquartejou a sua face. Até então tudo indicaria que se trataria de um novo assassino. No entanto, houve um pequeno pormenor no corpo da vítima que Hunter reconheceu como sendo a assinatura de uma assassino conhecido e já condenado à morte: o assassino do crucifixo!

Imediatamente, Hunter reconhece que o assassino poderá estar de volta e recomeça a receber chamadas do mesmo com pistas para a localização de novas vítimas! Quando há dois anos condenaram um homem por ser o assassino do crucifixo, Hunter não estava convencido de que teriam a pessoa certa. E agora tinha a prova de que precisava para continuar a investigar a verdadeira identidade deste indivíduo que está a assolar a zona com atos de puro terror!

Assim, Hunter e o seu novo parceiro iniciarão uma nova investigação apertada e desenfreada para conseguirem chegar a alguma conclusão que os poderão ajudar a encontrar o assassino do crucifixo! Ao longo da mesma, novos corpos vão aparecendo com a mesma marca que a primeira vítima e Hunter fica sedento de justiça!

No entanto, apesar de todos os esforços para se conseguir avançar com a investigação, Hunter não consegue chegar a qualquer conclusão e a investigação começa a fracassar! Tanto Hunter como o seu parceiro sentem-se exaustos e o sentimento de incapacidade começa a invadir-lhes os pensamentos. Mas não são capazes de desistir!

Mas, quando a vida do seu parceiro é posta em risco, Hunter tem de fazer alguma coisa mesmo que isso signifique acabar severamente magoado ou pior! Robert Hunter, apesar de parecer um homem frio e pouco interessado em aparências, mostrou ser alguém que dá valor às verdadeiras amizades.

Quando Hunter consegue perceber qual a identidade do verdadeiro assassino do crucifixo, também ele poderá ter a sua vida em risco! Isto porque a pessoa em questão poderá ser alguém mais próximo dele do que poderia imaginar!

Ao longo da obra, Chris Carter conseguiu fazer com que eu andasse a suspeitar de quase todas as personagens deste livro! Todas elas, cada uma à sua maneira, poderiam ser o verdadeiro assassino do crucifixo! No entanto, foi bom ver que estava errada porque isso fez deste livro uma verdadeira surpresa! Todo o background do assassino mostrou ser pertinente e coerente com todas os métodos e mortes que aconteceram!

Esta foi uma leitura simples mas que me agarrou do início ao fim! Uma excelente forma de iniciar a série "Robert Hunter" e tenho a certeza que os próximo volumes também prometem ter enredos cativantes e surpreendentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário