sexta-feira, 30 de junho de 2017

Opinião: "Before" - Anna Todd

Título: Before
(After #5)
Autor: Anna Todd
Editora: Gallery Books
ASIN: B00ZE9SW9S
Páginas: 352

Sinopse: BEFORE Hardin met Tessa he was a raging storm. DURING those first moments they met, he realized he needed to keep her for himself—his life depended on it. AFTER they got together, the world would never be the same...




(pode conter spoilers)

Agora sim, é definitivamente o final da história de Hardin e Tessa... A relação destes dois tem sido uma aventura e uma história tal que não me irei esquecer, nunca, do que ambos tiveram de crescer e ultrapassar para que tivessem uma oportunidade de ficar juntos! Mas o livro "Before"vai para além da relação destes dois. "Before" conta a história mais aprofundada de algumas das restantes personagens de "After".

Temos a história de Natalie: desde o início do seu envolvimento com Hardin até ao momento em que encontrou alguém que a compreendeu e ajudou a dar um novo rumo à sua vida. Para além disso, ficamos com uma boa impressão da mesma. Apesar de todos os contratempos que já viveu, Natalie é sempre uma pessoa muito positiva e sem remorsos. Vive sempre com uma perspetiva positiva da vida. E, felizmente, este foi um dos aspetos que permitiu a Hardin avançar com a sua vida e deixar que o passado o atormentasse.

Uma das personagens que me irritou bastante nos primeiro volumes foi a Molly. Parecia ser uma pessoa mesquinha e sem escrúpulos. Mas, quando passamos a conhecer o seu passado e as dificuldades pelas quais teve de passar, ficamos a perceber melhor as suas atitudes. Sei que o passado não desculpa todas as atitudes erradas da rapariga, mas na verdade, a Molly só queria alguém que a compreendesse e que estivesse sempre lá para a apoiar. Foi uma das personagens que mais me surpreendeu, sem dúvida!

Depois temos ainda mais algumas personagens cujo background também foi mais desenvolvido, como o Christian Vance ou mesmo o Landon. Mas o que realmente me aqueceu o coração foi voltar a ler todas as partes importantes da história de Hardin e Tessa mas do ponto de vista dele! Oh meu deus! Haverá coisa mais querida e irritante ao mesmo tempo?

Desde o início que sempre percebemos que Hardin nunca iria conseguir ficar muito longe de Tessa mas, depois de Before, isso ficou ainda mais presente! Hardin sempre se sentiu dividido entre permanecer no abismo em que se encontra e em acreditar ter encontrado uma razão para sair do mesmo. Vamos percebendo que Tessa foi, de facto, uma luz que lhe apareceu à frente.

Foi ótimo ter percebido que, mesmo depois de muito tempo juntos, há coisas que nunca mudaram! Pode dizer-se que as discussões ficaram em stand-by, mas os sentimentos tornaram-se ainda mais fortes. Estes dois são completamente inseparáveis e foram feitos um para o outro, sem dúvida alguma!

Não poderei terminar esta opinião dizendo que mal posso esperar para ler o próximo volume porque já não há mais (crying in a cool way)... Mas tenho a certeza que irei reler esta série no futuro! Hessa acaba por nos aquecer o coração sem pedir permissão e arrebata-nos de uma forma surreal! Uma das grandes surpresas deste ano na minha lista de leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário