quinta-feira, 22 de junho de 2017

Opinião: "After We Fell" - Anna Todd

Título: After We Fell
(After #3)
Autor: Anna Todd
Editora: Gallery Books
ASIN: B00LD1OHFY
Páginas: 849

Sinopse: Tessa and Hardin’s love was complicated before. Now it’s more confusing than ever. AFTER WE FELL...Life will never be the same. #HESSA
Just as Tessa makes the biggest decision of her life, everything changes. Revelations about first her family, and then Hardin’s, throw everything they knew before in doubt and makes their hard-won future together more difficult to claim.
Tessa’s life begins to come unglued. Nothing is what she thought it was. Not her friends. Not her family. The one person she should be able to rely on, Hardin, is furious when he discovers the massive secret she’s been keeping. And rather than being understanding, he turns to sabotage.
Tessa knows Hardin loves her and will do anything to protect her, but there’s a difference between loving someone and being able to have them in your life. This cycle of jealousy, unpredictable anger, and forgiveness is exhausting. She’s never felt so intensely for anyone, so exhilarated by someone’s kiss—but is the irrepressible heat between her and Hardin worth all the drama? Love used to be enough to hold them together. But if Tessa follows her heart now, will it be...the end?

(pode conter spoilers)

"After We Fell" é o 3º volume da série "After" da autora Anna Todd! Já antes disse que não consigo parar de ler esta série e é verdade! Comecei a ler este volume logo após ter acabado e anterior e estou a adorar! Achei este livro com um enredo e uma história bem melhores que os anteriores! Apesar das muitas páginas, foi uma leitura super agradável!

Depois de Tessa ter reencontrado o seu pai a vaguear pelas ruas com um aspeto um pouco desagradável, esta não hesita em tentar ajudá-lo a dar uma volta à sua vida. Mas Tessa tem também a esperança de que ambos podem recuperar o tempo perdido em que estiveram longe um do outro. Por isso, leva-o até ao apartamento em que ela e Hardin vivem para que o seu pai possa ter uma noite descansada. Hardin, como sempre, não está muito aberto à sugestão de Tessa mas acaba por aceitar a situação.

Depois de Tessa ter aceite o convite de Christian Vance para trabalhar no seu escritório em Seattle, Hardin passa uns momentos complicados com Tessa longe de si. Apesar de ambos terem decidido darem um ao outro um pouco de espaço, a verdade é que tanto Hardin como Tessa não são capazes de ficar muito tempo separados. No entanto, Hardin acaba por aceitar devagarinho o pedido de Tessa e procura não a forçar demasiado para estar sempre consigo. Por outro lado, Tessa aprendeu que nem sempre é preciso duas pessoas estarem separadas para conseguirem resolver quaisquer problemas que possa ter.

Para além disso, Hardin começa a ser um jovem capaz de controlar a sua raiva e angústia. Depois de ter aceite o presente de Natal de Tessa, Hardin acaba por fazer umas idas ao ginásio praticar kickboxing. Apesar de ainda haverem muitos sentimentos e pensamentos negativos, Hardin foi capaz de arranjar uma forma de mudar a forma como lida com os problemas; mostrando a Tessa que é capaz de o fazer sem recorrer sempre à violência.

Já Tessa, apesar de se ter mudado para Seatle, que era que o que sempre quis, viu-se num dilema. Embora estivesse a concretizar um sonho que sempre tivera, sente que toda a situação não era bem aquilo de que estaria à espera. Tessa sente-se em baixo, sem motivação e sem alegria. Mas, para o seu bem, Hardin acaba por lhe fazer umas visitas (mesmo que por uns dias). Bem, não só por ela, mas por ambos. Tanto Tessa como Hardin precisam um do outro, sem umas quantidade ridícula de quilómetros a separá-los.

Tessa está a aprender também a mudar por Hardin, porque estar numa relação não significa que seja apenas um elemento a fazer esforços. Mas claro, sendo a história de Hardin e Tessa, as coisas não podem simplesmente ser simples. Primeiro, temos Steph. A suposta amiga de Tessa que se mostrou ser uma pessoa mesquinha e completamente tresloucada. Apesar de todas as conversas e de todas as palavras queridas para com Tessa no passado, nada passava de uma fachada para conseguir destruir Tessa. Sinceramente, nunca apreciei muito as suas atitudes. Mas nunca pensei que fosse capaz de fazer tal coisa para acabar as coisas entre Hardin e Tessa. Simplesmente, fiquei chocada.

Depois ainda temos o Zed que, apesar de Tessa lhe ter dito que não queria nada com eles, continua a fazer investidas. Não só para espicaçar Tessa sobre todos os problemas que já houveram entre ela e Hardin. Zed teria como intenção também enfurecer Hardin na tentativa de fazer com que ele fizesse alguma maluqueira, tendo o conta o seu temperamento. Mas finalmente, Tessa teve tino e colocou o rapaz na linha e onde deveria!

E sendo "After" a série que já conhecemos como tendo reviravoltas nas situações mais inesperadas, aquele final com a mãe de Hardin foi simplesmente de me deixar de queixo caído! Basicamente, toda a vida de Hardin foi baseada numa mentira que poderá vir a custar caro na sua tentativa de melhorar o seu temperamento para o seu bem e o de Tessa.

Quero acreditar que tudo se resolverá da melhor forma. Isto porque não suportaria ver Hardin voltar ao seu lado mais depressivo e Tessa sem saber o que mais fazer para o ajudar. Não podem estes, simplesmente, ter um tempo sem problemas e intrigas? Ugh! 

Considero que este livro foi bem melhor que os dois anteriores. Tanto pelo enredo como também pelo desenvolvimento das próprias personagens. Hardin e Tessa estão bastante mais crescidos e maduros que é estranho, por vezes, vê-los a resolver algum problema sem discutirem e virarem as costas um ao outro.

Tenho a certeza que não irei demorar muito tempo a começar a ler o 4º volume porque estou agarradíssima a esta série! Ugh! Estou a imaginar a minha depressão depois de a terminar... (crying in a cool way) Para já, dou a este volume uma classificação de 4.5*. Pois tenho a certeza que o último volume me irá surpreender pela positiva!

Sem comentários:

Enviar um comentário