segunda-feira, 3 de abril de 2017

Divulgação Editorial Bizâncio

No mercado desde 1997 e contando já com um catálogo considerável, com obras e autores de referência em áreas como a ciência e a história, a Bizâncio abraça agora novos desafios, lançando uma colecção - com uma forte componente didáctica - dedicada às crianças.

Assim, é com muito gosto que vos damos a conhecer as nossas apostas editoriais, nesta área, que integrarão a colecção Meio Palmo _ Palmo e Meio.

O livro que dorme e O livro zangado com textos de Cédric Ramadier e ilustrações de Vincent Bourgeau serão os primeiros livros desta colecção, a editar já em Abril.


Estes livros, para crianças a partir dos 2 anos de idade, podem ser uma preciosa ajuda para pais e educadores, promovendo, ao mesmo tempo, a interacção entre as crianças e os seus livros.

Seguir-se-á, com lançamento previsto para Maio, o livro Como desenhar animais uma galinha da autoria de Jean-Vincent Sénac.


Descubra como, em apenas três ou quatro rabiscos, uma criança consegue desenhar um animal uma galinha e como isso lhe estimula a imaginação, tornando-se no ponto de partida para criar histórias fantásticas.
Este delicioso livrinho estimula o gosto de desenhar e mostra-nos como algumas linhas podem dar vida a uma página, a uma galinha e a uma história.



Para estimular o gosto dos mais novos pela Arte, ajudando-os a perceberem-na e a interessarem-se por ela, está prevista para Julho a edição do livro Porque tem a Arte tanta gente nua? de Susie Hodge.


PORQUE tem a ARTE tanta GENTE NUA?
Tanta FRUTA para QUÊ?
A ARTE é tão CARA PORQUÊ?
E porque nos SURPREENDE e PERTURBA a ARTE?
Com perguntas e respostas directas e divertidas sobre as artes visuais, desde a Arte Rupestre ao Cubismo, e do Renascimento à Arte Contemporânea, este livro ajuda os jovens leitores a perceberem melhor a arte e a interessarem-se por ela.



E, com lançamento previsto para Outubro, O grande livro dos insetos de Yuval Zommer. O grande livro dos insetos mostra-nos esse mundo e estimula as crianças a explorá-lo.



De mariposas a escaravelhos e aranhas, o nosso planeta tem uma variedade impressionante de insectos fascinantes. 
Com uma linguagem divertida e ilustrações coloridas de Yuval Zommer O grande livro dos insetos mostra-nos, numa abordagem temática, factos sobre o maravilhoso mundo dos insectos e estimula as crianças a explorá-lo.




Estas são as obras já no prelo. Outras, de que vos daremos conhecimento oportunamente, se seguirão dando continuidade a esta nossa incursão pelo maravilhoso mundo dos livros infantis!

2 comentários:

  1. Pela sinopse destes dois livros até eu que não sou juvenil, fiquei com vontade de os ler!
    *-*

    ResponderEliminar