quinta-feira, 30 de março de 2017

Opinião: "Reunião de Heróis" - Ricardo Formigo

Título: Reunião de Heróis
Autor: Ricardo Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895166596
Páginas: 250
Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

(pode conter spoiler)

Este livro foi-me enviado pelo Ricardo a quem, desde já, agradeço o facto de me ter disponibilizado um exemplar da sua obra! Esta leitura foi uma surpresa, bastante positiva devo desde já dizer e espero que o segundo volume seja publicado em breve!

Morlômbia perdeu recentemene o seu rei! Travis morreu em batalha sob circunstâncias duvidosas e é o seu primo Fallow quem irá suceder ao trono... Contudo, Fallow não é uma pessoa íntegra e, muito menos, a mais correta para ocupar esse cargo. Fallow mostra ser uma pessoa fria, calculista e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquilo que quer, mesmo que tenha de fazer coisas irracionais e insensíveis!

Por sua vez, temos Annabelle, irmã do rei Travis, que corre perigo a partir do momento em que Fallow sucede ao trono. Por isso, e de forma a defender a sua vida e daqueles que lhe são mais próximos, Annabelle abandona o castelo real em direção ao Elmo do Martelo. O Elmo é uma fortaleza grandiosa, cuja construção foi levada a cabo pelo seu avô. Será aí onde Annabelle e os seus ente queridos procurarão asilo e proteção de aquilo que Fallow poderá fazer para acabar com as suas vidas. Mas será Fallow o verdadeiro sucessor ao trono?

Ao longo do livro, o autor fez um excelente trabalho em descrever as sucessivas posições de Annabelle e o exército que foi "construindo" à medida que se deslocava em direção ao Elmo do Martelo! Para além disso, os confrontos entre o exército de Annabelle e de Fallow em diferentes situações foram muito bem pensadas  descritas! Gostaria de ter visto mais ação por parte de Annabelle, mas compreendo que, tendo em conta o ponto em que se encontra a narrativa, Annabelle ainda precisa de "crescer" enquanto personagem.

Esta obra surpreendeu-me bastante pela positiva! Ricardo fez um ótimo trabalho tanto no que diz respeito ao desenvolvimento pessoal das personagens, como também no desenvolvimeto do enredo por si só! Este foi um livro que me agarrou desde as primeiras páginas até à última! Apenas gostaria de ter visto, como já referi, uma Annabelle mais ativa! Mas, de qualquer das formas, tenho de dar os parabéns ao Ricardo pelo seu trabalho! Ficarei à espera do próximo volume!


Leitura com o apoio Chiado Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário