sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Opinião: "Puro Prazer" - Jess Michaels

Título: Puro Prazer
(Mistress Matchmaker #2)
Autor: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897416118
Páginas: 284

Sinopse: Uma amante nunca deve ter a ingenuidade de se apaixonar pelo seu protetor nem de lhe confiar o seu futuro financeiro. Mariah Desmond fez as duas coisas e o seu amado protetor morreu e deixou-a sem nada. Obrigada a procurar outro protetor, está decidida a agora guiar-se pelo instinto de sobrevivência e não pelo coração. Mas quando assiste a uma das escandalosas festas de Vivien Manning, o rosto familiar do melhor amigo do seu falecido amante apanha-a desprevenida.
Um passado doloroso ensinou John Rycroft que não tem tendência para ser o príncipe encantado de ninguém. O seu fraco por Mariah – melhor dizendo, o seu forte – é precisamente o motivo por que se manteve à distância. Contudo, ao vê-la namoriscar com um enxame de homens que competem por se tornarem o seu próximo amante, algo dispara no seu íntimo.
Quando John a arranca aos seus pretendentes, a indignação de Mariah derrete-se no calor da ardente química entre os dois. Mas rapidamente descobre que não é fácil.

(pode conter spoilers)

Apesar de muito aclamada no nosso país, esta foi a primeira obra de Jess Michaels que tive a oportunidade de ler! E, apesar de estar classificado como um romance erótico, considerei que "Puro Prazer" ia mais além do que simplesmente as relações de teor sexual. Ora vejamos!

Mariah Desmond acabou de perder o seu protetor num terrível incêndio! E, apesar de terem partilhado pelo menos 3 anos das suas vidas juntos, Owen - o seu protetor - não lhe deixou grandes bens ou fortuna para que Mariah pudesse continuar a sua vida sem se preocupar como seria o dia de amanhã. Por isso, e com a ajudar da sua melhor amiga Vivien Manning, Mariah fica decidida em encontrar um novo protetor! Contudo, a tarefa revelou-se mais complicada do que pensava!

Num dos bailes organizado por Vivien, Mariah reencontra John Rycroft, o melhor amigo de Owen, o seu antigo protetor. E, apesar de ainds estar em processo de luto por Owen, Mariah é incapaz de reprimir os seus sentimentos por John. O mesmo acontece com ele. Desde a altura que Mariah ainda tinha a companhia de Owen que John sentia algo diferente! Contudo, sempre foi um homem digno ao ponto de preservar a sua amizade com Owen e de nunca tentar nada com Mariah. Até então!

Apesar de todas as suas atitudes que indiciavam que sentia algo maior por Mariah, John sempre ignorou os sinais e enganou-se a si mesmo! No entanto, as investidas de Mariah deixavam-no desconcertado! E, ao longo da história, John aprendeu à sua maneira a dar mais valor aos seus sentimentos e a demonstrá-los àqueles que amamos! E assim, quando soube que Maria corria perigo, John de facto percebeu que havia algo mais!

Este foi um livro que realmente me agarrou do início ao fim! Como disse anteriormente, a autora deu muito mais importância à construção da relação de Mariah e John e ao desenvolvimento da sua relação! Sem dúvida, uma obra fantástica de Jess Michaels que eu recomendaria!


Leitura com o apoio da editora Quinta Essência

Sem comentários:

Enviar um comentário