quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sugestões de Leitura

Há uns tempos recebi uma proposta de uma seguidora do blog: publicar sugestões de livros para rapazes adolescentes! E assim, depois de alguma pesquisa, acho que consegui juntar alguns dos livros que os poderão cativar!

Saga "Os Legados de Lorien" de Pittacus Lore

A saga "Os Legados de Lorien" de Pittacus Lore conta com 7 volumes, sendo que os três primeiros foram já lançados em Portugal! Para além disso, há ainda uma saga spin-off conhecida por "Os Legados de Lorien: Os Ficheiros Perdidos".

"Os Legados de Lorien" segue a história de 9 aliens com características físicas muito semelhantes aos seres humanos que foram trazidos para o planeta Terra quando tinham apenas 6 anos de idade. O seu objetivo será desenvolver os seus poderes para recuperarem o seu planeta, Lorien, das mãos dos Mogadorianos.
Assim, logo no início do primeiro volume, seis dos nove aliens sobreviveram e têm agora 15 anos. Mas agora que os seus poderes e os seus Legados começaram a desenvolver-se, eles não conseguirão ficar escondidos!

Saga "CHERUB" de Robert Muchamore 

Apesar de "CHERUB" contar com 12 volumes, esta continua com a série "Amarov" que é já constituída por 5 volumes. Todos eles foram já publicados em Portugal!
A saga "CHERUB" conta a história de uma das divisões dos Serviços Secretos Britânicos que apenas recruta agentes órfãos e com 17 anos. Numa primeira fase, a série segue James Choke que entra na CHERUB e tem em mãos várias missões.
Para além disso, Robert Muchamore conta com diversas sagas com destino ao público juvenil. Nomeadamente, "Amarov", "Rock War" e "Henderson's Boys".


"Trilogia do Elfo Negro" de R.A. Salvatore

Esta saga foi publicada há uns anos, mas tem feito as delícias dos mais novos!
Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drow, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma dessas batalhas nasce uma criança com olhos de cor púrpura. A criança, Drizzt Do’Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?
"Trilogia do Rei Dragão" de Stephen R. Lawhead

Apesar de ser uma série dirigida aos mais novos, tenho os três volume na estante prontos para serem lidos!
A ascensão da Estrela do Lobo, arauto de Nin, lançou uma sombra de terror sobre o reino do Rei Dragão. A cada noite que passa, a Estrela do Lobo fica maior e mais ameaçadora, aumentando o poder maléfico de Nin. Mais vez, é Quentin quem tem o destino do reino nas mãos. A última esperança salvação reside numa espada: Zhaligkeer, a Brilhante. Mas o segredo do «lanthanil», o metal vivo com quem tem de ser forjada, perdeu-se há muito na noite dos séculos...

"O Príncipe da Prisão Dourada" de Nathalie Mallet
Há muitos anos, nas terras do Ocidente, o império Otomano era um dos mais poderosos de todo o Mundo. Para além de todos os mistérios que envolviam a sua tradição, também a sua sociedade se regia por leis e costumes diferentes. Era seu costume, em vez de matar todos os príncipes rivais como acontecia na antiguidade, estes serem mantidosem prisões tão luxuosas que rivalizavam com o melhor dos palácios. Amir é um desses príncipes. Estuda alquimia e tenta sobreviver afastando-se das intrigas e competição entre os seus irmãos. Mas por ser tão misterioso e sábio, torna-se um dos principais suspeitos de assassinar os irmãos que estão a morrer um após o outro. Aparentemente as mortes são inexplicáveis e sobrenaturais. Ajudado pelo seu irmão Erik, que é de estirpe superior, Amir terá que desvendar múltiplos segredos para evitar que seja sacrificado ou até executado por ordem Real.

E desse lado, o que recomendam?

Sem comentários:

Enviar um comentário