quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lançamento: "O Hotel das Recordações" - Nora Roberts

Título: O Hotel das Recordações (Trilogia Hotel das Recordações #1)
Autor: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 640
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: O histórico hotel de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz e teve inúmeros donos ao longo do tempo. Agora prepara-se para ser reinaugurado pelos irmãos Montgomery. Beckett, o arquiteto da família, está determinado a finalizar as grandes obras, mas a sua vida atarefada não o desvia de um outro grande objetivo: atrair a atenção da mulher por quem está apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido e regressar à sua terra natal, Clare Brewster cedo se adapta à sua nova vida como mãe de três filhos e gerente da livraria da cidade. Com pouco tempo para uma vida romântica, Clare acaba por ser envolvida nos preparativos do novo hotel e deseja conhecer melhor o homem por trás dele. Enquanto não chega o dia da inauguração, Beckett e Clare conhecem-se melhor e sentem a crescer entre eles o início de algo novo… Irá abrir-se nas suas vidas a janela para um futuro juntos?

Lançamento: "Órfão X" - Gregg Hurwitz

Título: Orfão X (Evan Smoak #1)
Autor: Gregg Hurwitz
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379766
Páginas: 368
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: O Homem Mistério é uma figura lendária cujo nome é sussurrado pela calada. Diz-se que quando os mais desesperados recorrem a ele, o Homem Mistério fará tudo para os proteger e salvar. Mas ele não é nenhuma lenda. Evan Smoak é um homem de imensas capacidades, empenhado numa missão pessoal de ajudar quem já não tem para onde se virar. É também um homem com um passado perigoso. Foi escolhido em criança para fazer parte do programa Órfão X, um programa especial de treino destinado a criar assassinos perfeitos. Ele era o Órfão X, mas Evan usou tudo o que aprendeu para desaparecer do mapa. Agora alguém lhe move uma perseguição. Alguém com os mesmos talentos e treino que Evan. E que irá explorar de forma implacável o ponto fraco de Evan – o seu próprio trabalho como Homem Mistério – para o encontrar e eliminar. Conseguirá ele enfrentar os seus adversários e recuperar a sua vida?

Lançamento: "O Palácio da Traição" - Jason Mathews

Título: O Palácio da Traição (Dominika Egorova & Nathaniel Nash #2)
Autor: Jason Mathews
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892335957
Páginas: 592
Data de lançamento: 19/07/2016

Sinopse: Paris. Dominika Egorova entra num bar de má fama, de mini-saia e decote pronunciado. Prepara a cilada. Senta-se à mesa do engenheiro responsável pelos planos nucleares do Irão. Ele tem de ser recrutado, custe o que custar. Langley, Virgínia. Na sede da CIA a operação é acompanhada à distância. A tensão é asfixiante - se a espiã tiver sucesso, os Estados Unidos poderão finalmente perceber quão perto estão os iranianos de construir a bomba atómica. Se ela falhar, porém… Moscovo. Na sede dos serviços secretos russos sabe-se agora que há um agente infiltrado no Kremlin. Começa a caçada. Ninguém suspeita que Dominika, a espiã mais admirada por Putin, afinal trabalha secretamente para a CIA.O Palácio da Traição devolve-nos a mais sexy, letal e fascinante personagem dos romances de espionagem contemporâneos. Dominika Egorova regressa num jogo de gato e rato absolutamente arrepiante. Os americanos infiltraram-se no Kremlin, mas os russos também têm uma toupeira em Langley. Um dos dois será descoberto. Um dos dois está condenado à morte.

Lançamento: "A Quinta Estação" - Mons Kallentoft

Título: A Quinta Estação (Malin Fors #5)
Autor: Mons Kallentoft
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060752
Páginas: 504
Data de lançamento: 19/07/2016

Sinopse: A Quinta Estação é o quinto volume da série do autor sueco Mons kallentoft, iniciada em Sangue Vermelho em Campo de Neve, que descreve a trajetória pessoal e profissional da inspetora Malin Fors. A Quinta Estação é o tão esperado volume que vem resolver por fim o mistério sobre Maria Murval, a jovem assistente social condenada a viver numa clínica psiquiátrica depois de ter sido violentamente agredida, violentada e encontrada em estado grave numa floresta da suécia. Em A Quinta Estação, em que inverno, verão, outono e primavera se fundem, Malin Fors leva por fim a sua obsessão sobre Maria Murval às últimas consequências para desvendar um caso que há muito a intrigava.

Lançamento: "Prazer Absoluto" - Cheryl Holt

Título: Prazer Absoluto
Autor: Cheryl Holt
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415425
Páginas: 400
Data de lançamento: 19/07/2016

Sinopse: Ela era completamente inocente… até ele lhe mostrar a mais irresistível das paixões… Gabriel insiste em pintar o retrato da inocente Lady Elizabeth Harcourt, embora os seus planos tenham pouco que ver com pintura… A solitária Lady Elizabeth Harcourt nunca casou e deseja desesperadamente algo que dê sentido à sua vida. Encontra-o quando o acaso a leva ao sumptuoso estúdio do pintor Gabriel Cristofore, que insiste em retratá-la, com pretexto de fazer justiça à sua arrebatadora beleza. Elizabeth não demora a perceber que o que Gabriel planeia tem pouco que ver com a pintura, pois a sua verdadeira paixão é a arte da sedução. Desde que a viu pela primeira vez, Gabriel soube que a pele imaculada e os lábios de rubi de Elizabeth prometiam um prazer absoluto ao homem que conseguisse conquistá-la. Inquieto, debate-se entre o imediato desejo de seduzi-la e adiar esse impulso o tempo necessário para conhecê-la a fundo. Gabriel está prestes a descobrir que no é tão fácil abandonar alguns romances. Sobretudo, quando o coração de um patife foi conquistado.

Lançamento: "Flores da Tempestade" - Laura Kinsale

Título: Flores da Tempestade
Autor: Laura Kinsale
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335858
Páginas: 608
Data de lançamento: 19/07/2016

Sinopse: Christian Langland, duque de Jervaulx, é dissoluto e arrogante. Mas é também um homem brilhante. Considerado um "génio" da Matemática, está a desenvolver uma teoria revolucionária com a ajuda do notável John Timms. Porém, esta parceria só é possível graças a Maddy, filha de John. Recatada e meiga, a jovem vive para ser os "olhos" do pai, que é cego há já algum tempo. Apesar de repudiar pessoas como Christian, Maddy não consegue evitar o fascínio que sente por ele. E quando Christian é dado como morto, a dimensão do seu próprio sofrimento surpreende-a profundamente… O tempo passa e Maddy aceita trabalhar num asilo. Uma decisão que terá efeitos inesperados pois é lá que reencontra… Christian. O duque está vivo, sim, mas irreconhecível. Vítima de um trágico ataque, é tido como louco e abandonado por todos. A começar pela própria família, que tudo fará para o manter preso e açambarcar a fortuna. Frustrado com a sua incapacidade de comunicar, Christian é uma sombra do que foi em tempos. Maddy é a única a ver nele uma centelha do homem fulgurante do passado. A jovem está determinada a curá-lo, mas nunca poderia imaginar que a sua ânsia de o ajudar fosse alterar tanto as vidas de ambos… e uni-los no desejo… e no amor.

Lançamento: "Os Mil e Um Segredos de Uma Princesa" - Jean Sasson

Título: Os Mil e Um Segredos de Uma Princesa 
Autor: Jean Sasson
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335810
Páginas: 320
Data de lançamento: 26/07/2016

Sinopse: Um bom muçulmano deve guardar segredos. Embora eu revele segredos importantes neste livro, terei o cuidado de divulgar apenas aqueles que não prejudiquem inocentes. Muitos foram-me contados por mulheres vítimas de abusos. Mulheres que me suplicaram que os revelasse ao mundo. Mulheres que são heroicas  pelo simples facto de continuarem a viver. Quando, no meu canto do mundo, uma inocente é violada, vê-se muitas vezes declarada responsável pelo seu infortúnio. Isto é verdade, e vou contar-vos histórias que confirmam este horror. Os nomes de quem me pediu o anonimato permanecerão ocultos. A princesa Sultana e a escritora Jean Sasson continuam imparáveis na sua luta contra a repressão feminina nos países do Médio Oriente. Neste livro, revelam segredos, contam histórias e imploram para que as ouçamos. Que as ajudemos a criar um futuro mais justo, em que as mulheres não possam ser chicoteadas, violadas ou apedrejadas por atitudes que, para nós, são banais. Estas são vozes que nunca se calarão. Que expõem o seu sofrimento para que o sofrimento de todos termine. Tragicamente, tudo aquilo que vão ler é real. Mas não devia passar de ficção. Jean Sasson e a princesa Sultana continuam a lutar para que assim seja um dia…

Lançamento: "A Herdeira" - Elizabeth Adler

Título: A Herdeira (de Courmon Saga #2)
Autor: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415388
Páginas: 496
Data de lançamento: 26/07/2016

Sinopse: Peach de Courmont - criança rebelde, sedutora adolescente, mulher requintada. A neta adorada de Leonie e herdeira da dinastia De Courmont cresceu num ambiente de luxo e está habituada a ter a vida - e o amor - nos seus próprios termos. Noel Maddox, criado num orfanato do Iowa e habituado às ruas cruéis de Detroit, subiu a pulso desde a linha de montagem até ao poder. Peach, e o império automóvel que ela dirigia, faziam parte do sonho que ele ambicionava ter... a qualquer preço. Da Paris do tempo da guerra à deslumbrante Cote d'Azur... das salas de reuniões de Detroit às casas apalaçadas de Grosse Pointe e ao campo inglês, as suas personalidade indomáveis colidem numa saga de paixão e poder que tem como pano de fundo um mundo rico e imprudente.

Lançamento: "Luz em Agosto" - William Faulkner

Título: Luz em Agosto 
Autor: William Faulkner
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060639
Páginas: 432
Data de lançamento: 26/07/2016

Sinopse: Luz em Agosto é um romance sobre a perseverança do ser humano face à sua mortalidade, onde se encontram algumas das personagens mais memoráveis de William Faulkner: a cândida e intrépida Lena Grove, em busca do pai do filho que carrega no ventre; o reverendo Gail Hightower, atormentado por visões de soldados da cavalaria confederada; e Joe Natal, um vagabundo desesperado e enigmático, consumido pela sua ascendência mestiça. Joe Natal não sabe se é negro ou branco, e Faulkner faz da tragédia desta personagem uma poderosa denúncia do racismo. Ao mesmo tempo, a vida de Joe é um estudo do Eu dividido, e tornou-se um símbolo do homem do século XX. Entrelaçando com mestria as histórias destas personagens, Luz em Agosto dá vida ao Sul imaginário de Faulkner, uma das maiores invenções da literatura, em toda a sua glória e fascínio. Esta edição reproduz o texto corrigido de Luz em Agosto, conforme estabelecido em 1985 pelo especialista em Faulkner, Noel Polk, tendo como base o texto original, datilografado pelo autor.

Lançamento: "Fechada para o Inverno" - Jorn Lier Horst

Título: Fechada para o Inverno (William Wisting #7)
Autor: Jorn Lier Horst
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060615
Páginas: 352
Data de lançamento: 12/07/2016

Sinopse: A densa névoa outonal paira sobre a costa norueguesa. Antes de a fechar para o inverno, Ove Bakkerud pretende desfrutar de um último fim de semana na sua casa de férias. No entanto, à chegada, depara-se com o caos após um assalto. E na casa vizinha um homem foi espancado até à morte… O detetive William Wisting já viu homicídios grotescos no passado. Contudo, é a primeira vez que constata um desespero como o que, neste outono, testemunha em Stavern. Como se alguém tivesse tudo a ganhar e quase nada a perder. Por isso, não fica muito satisfeito quando a filha se muda para uma casa junto à boca do fiorde. A sua preocupação aumenta à medida que vão aparecendo cadáveres gravemente mutilados nos recifes. E do céu começam a cair pássaros mortos…

Lançamento: "As Histórias Que Não Se Contam" - Susana Piedade

Título: As Histórias Que Não Se Contam
Autor: Susana Piedade
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 9789897415524
Páginas: 344
Data de lançamento: 12/07/2016

Sinopse: Ana pergunta-se como seria hoje o seu dia-a-dia se tivesse sabido detetar no namorado os indícios da doença que o levou inesperadamente. Isabel, seis meses depois da tragédia que lhe virou a vida do avesso, ainda se sente culpada por não ter chegado a horas ao infantário naquela tarde de chuva. Marta, que ousou abandonar, ainda adolescente, uma casa onde era maltratada, não tem agora a coragem de confessar que o amor em que apostou tudo está longe de ser um mar de rosas. São três mulheres jovens, com a vida inteira pela frente, mas para quem o presente se tornou um fardo difícil de carregar e o futuro um tempo sem qualquer esperança. Quem poderia entender a sua dor incomparável? Para quê, então, contarem as suas histórias? Um acidente acabará por cruzar estas três desconhecidas num lugar onde muitas vidas se perdem, mas que para elas representará sobretudo o nascimento de uma amizade que lhes vai permitir lutarem contra o sofrimento e recuperarem aos poucos o ânimo e a vontade de viver. Porque quanto maior é o drama, maior tem de ser a partilha. Com uma linguagem cuidada e uma estrutura francamente original, este belíssimo romance de estreia, finalista do Prémio LeYa em 2015, traz para a cena questões de grande atualidade que afetam muitas mulheres e não devem ser silenciadas, e lê-se de um fôlego, mantendo o suspense até à última página.

Lançamento: "Uma Questão de Classe" - Joanne Harris

Título: Uma Questão de Classe
Autor: Joanne Harris
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335834
Páginas: 496
Data de lançamento: 12/07/2016

Sinopse: O colégio de St. Oswald é antigo e cheio de tradição. Mas nos seus imponentes salões e longos corredores, sopram agora ventos de mudança. A vaga de modernidade parece imparável e inclui a admissão de raparigas, novas tecnologias, uma possível "fusão" com um colégio feminino, e até um novo diretor. É por esse motivo que Roy Straitley, o excêntrico professor de Latim, decide adiar a sua reforma. Há mais de trinta anos que Straitley dá aulas em St. Oswald, onde ele próprio estudou. Para ele, a escola é o seu lar e a sua vida. Enquanto faz os possíveis para manter a tradição, o professor descobre que o novo diretor é nada menos que um ex-aluno seu, um rapaz cuja memória nunca deixou de o atormentar. E que representa agora uma ameaça que apenas Straitley consegue antever. Pois o novo diretor é admirado por todos. Mas por entre o pó de giz que cintila sob o sol de outono e o ranger das tábuas do soalho ancestral, há sombras que se agitam… e alguém que aguarda o momento certo para ajustar contas com o passado. Uma história única de obsessão, vingança, devoção e amor.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lançamento: "Britannia" - Simon Scarrow

Título: Britannia (Eagle #14)
Autor: Simon Scarrow
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379742
Páginas: 400
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: Britânia romana, 52 d. C. As tribos ocidentais preparam-se para firmar uma posição, mas conseguirão elas igualar a disciplina e coragem dos legionários? O centurião Macro, ferido em combate, é deixado para trás como responsável por um forte, enquanto o Perfeito Cato lidera uma invasão nas montanhas. A missão de Cato: esmagar o baluarte dos druidas e assim cimentar o triunfo de Roma. Mas com a chegada do inverno, o terreno torna-se impossível de atravessar com a chuva e as tempestades de neve. E quando as patrulhas de Macro relatam que os nativos próximos do forte são pequenos em número, uma suspeita terrível apodera-se da mente do soldado. Terá o Governador no poder, o Legado Quintato, subestimado o inimigo? Um plano sofisticado e letal poderá já estar em marcha pelos nativos e serão Cato e os seus homens a pagar um preço elevado… Conseguirão os nossos heróis enfrentar a astúcia de um inimigo que tudo fará para não se vergar perante o poderio de Roma?

Lançamento: "Naquela Ilha" - Ana Simão

Título: Naquela Ilha 
Autor: Ana Simão
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542671
Páginas: 224
Data de lançamento: 06/07/2016

Sinopse: Uma ilha onde nada acontece. Uma premonição. Um destino implacável. Uma jovem apaixonada por um homem mais velho. Um farol cheio de segredos. Uma história única. O QUE SEPARA UM AMOR DO RESTO DO MUNDO? Parece que ainda estou a ouvir aquela voznova. Fecho os olhos e procuro-a dentro demim. Consigo escutá-la. Gosto dela. É umavoz rouca de mel, serena e macia. Foi a únicavoz que ouvi quando regressei a mim. Estavatão perto e as outras tão longe. Não sei quantotempo estive ausente, mas foi aquela voz queme trouxe à vida. Nunca a vou esquecer. Nemquero. Percebi naquele instante que estavaviva e em segurança. E isso foi bom. Não seiquem é. Queria tanto agradecer-lhe: salvou--me a vida. Não sei como o vou encontrar. Já perguntei, mas ninguém sabe.

Lançamento: "Deixei-te Ir" - Clare Mackintosh

Título: Deixei-te Ir
Autor: Clare Mackintosh
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542619
Páginas: 360
Data de lançamento: 06/07/2016

Sinopse: Numa fração de segundos, um acidente trágico faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando uma mãe a viver o seu pior pesadelo. Nada poderia ter feito para evitar esse acidente. Ou poderia? Essa é a pergunta que a inquieta quando tenta deixar para trás tudo o que conhece, procurando um novo recomeço refugiada num chalé isolado na costade Gales. Também o detetive Ray Stevens, responsável pela investigação por este caso que procura a verdade, começa a ser consumido pelasua entrega ao mesmo, deixando a vida pessoal e profissional à beira do precipício. À medida que o detetive e a sua equipa vão juntando as pontas do mistério, Jenny, lentamente, permite-se vislumbrar uma luz de esperança no futuro, o que lhe dá alguma segurança, mas é o passado que está prestes a apanhá-la, e as consequências serão devastadoras.

Lançamento: "Um Segredo Amargo e Doce" - Barbara Delinsky

Título: Um Segredo Amargo e Doce 
Autor: Barbara Delinsky
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722358569
Páginas: 448
Data de lançamento: 06/07/2016

Sinopse: Embora os verões passados na ilha de Quinnipeague permaneçam na memória, os anos trataram de separar Charlotte e Nicole, que em tempos foram as melhores amigas. Sobre elas pairam segredos por desvendar . Nicole casou-se com um cirurgião e criou um blogue de receitas. Charlotte tornou -se uma escritora de viagens bem-sucedida. Convidada a escrever um livro sobre a culinária de Quinnipeague, Nicole propõe parceria à amiga, o que lhes proporciona uma temporada juntas em nome dos velhos tempos. Charlotte não consegue recusar. A oportunidade de reatar a amizade afigura-se-lhe por demais tentadora, apesar de os segredos serem demasiado pesados. De novo juntas, sentem que é possível viverem a mesma amizade, mas a doença do marido de Nicole cedo perturba este frágil equilíbrio.

Lançamento: "A Viajante" - Arwen Elys Dayton

Título: A Viajante (Seeker #2)
Autor: Arwen Elys Dayton
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336053
Páginas: 392
Data de lançamento: 05/07/2016

Sinopse: Quin Kincaid é uma Seeker. Esta honra é a sua herança, uma função nobre transmitida de geração em geração. Mas o que ela descobriu na noite em que prestou juramento mudou o seu mundo para sempre. Aquilo que se comprometei a fazer é uma monstruosa mentira: distante dos ideais cavalheirescos, o seu cargo de Seeker condena-a à barbárie. O seu pai revela-se um assassino, o seu tio um mentiroso, a sua mãe uma vítima colateral. E o rapaz que ela amou em tempos vive agora para se vingar da família Quin, em primeiro lugar. Mas Quin não está sozinha. Shinobu, o seu companheiro mais antigo, talvez seja a única pessoa em quem pode confiar. A única pessoa que também procura desesperadamente respostas. Mas quanto mais investigam o passado, mas o presente se torna sombrio. Há a questão das outras famílias Seeker desaparecidas, de alianças conturbadas e, pior ainda, um plano funesto iniciado várias gerações atrás que tem o poder de os destruir a todos. Quin Kincaid acabou de sobreviver a uma batalha épica com o seu ex-namorado, John. A recusa de Quin em entregar o athame da família de John, que permitiria a este invocar vingança contra aqueles que prejudicaram a sua família, destruiu completamente a relação entre ambos. Devido a isso, Quin percebe que também nutre sentimentos pelo seu amigo de longa data, Shinobu. Juntos, lutam para desvendar a verdade por detrás do motivo por que os Seekers se têm matado uns aos outros e esperam corrigir as injustiças que vêm acontecendo há séculos.

Momentos Wook

terça-feira, 28 de junho de 2016

Lançamento: "Por amor, tudo(?)" - Cristina das Neves Aleixo


Sinopse: Isabel e Afonso vivem, aos olhos de todos, o casamento perfeito, completo com a pequena Sofia. Mas à medida que Afonso se revela cada vez mais dominador e violento, Isabel descobre que o conceito de amor do marido é muito diferente do seu – para ela, cuida-se de quem se ama. Quando a escalada de violência de Afonso toma proporções insustentáveis, Isabel vê-se obrigada a utilizar todos os meios para se defender a si e à sua filha mas, num momento em que ele surge tresloucado, ela perde o controlo da situação...

Passatempo: "In Loving Memory Of" - S. Formigo

O blog Eternas Aventuras em parceria com a Chiado Editora traz-vos a oportunidade de ganharem o livro da autora S. Formigo: "In Loving Memory Of".


Para se habilitarem a ganhar só terão de seguir as seguintes regras:

  • Ser seguidor do blog Eternas Aventuras;
  • Clicar "Gosto" na página do Facebook do Eternas Aventuras e da Chiado Editora;
  • Partilhar o passatempo no facebook e/ou outra rede social à escolha, deixando o respetivo link;
  • Preencher correctamente o formulário abaixo;
  • O passatempo decorre até às 23h59 (horas continentais) do dia 7 de julho de 2016;
  • Cada participante só pode concorrer uma vez;
  • O vencedor será sorteado aleatoriamente, através do random.org;
  • O anúncio do vencedor será feito no blog e na página do facebook do Eternas Aventuras;
  • O vencedor irá receber um e-mail;
  • Só serão aceites participações de residentes em Portugal continental e ilhas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira;
  • O Eternas Aventuras e a Chiado Editora não se responsabilizam por quaisquer extravios.


quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lançamento: "A Gravitação do Amor" - Sara Stridsberg

Título: A Gravitação do Amor 
Autor: Sara Stridsberg
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530170
Páginas: 304
Data de lançamento: 22/07/2016

Sinopse: Quando Jimmie Darling é admitido no hospital psiquiátrico Beckomberga, nos arredores de Estocolmo, a sua filha Jackie começa a passar cada vez mais tempo na instituição, até ela se tornar todo o seu mundo quando a mãe parte numa viagem de férias. No hospital conhecemos o médico responsável, Edvard Winterson, que às vezes leva Jimmie e outros doentes a grandes festas na cidade. «Uma noite passada fora do recinto do hospital torna-vos novamente humanos», diz ele. Conhecemos também Inger Vogel, uma «enfermeira angélica de socas», que parece habitar um mundo entre a ordem e a devastação, bem como a doente Sabina, objeto dos desejos tanto de Jimmie como de Edvard, com as suas contas coloridas e a sua obsessão com a liberdade e a morte. A Gravitação do Amor, um livro de uma beleza arrasadora, explora o amor de Jackie por Jim e o modo como tenta aproximar-se dele, tanto em criança como em adulta e já mãe, tendo sempre como pano de fundo Beckomberga, na sua dimensão quase mítica de anjo punidor e de redentor de espíritos atormentados.

Lançamento: "A Canção de Susannah" - Stephen King

Título: A Canção de Susannah (Torre Negra #6)
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529921
Páginas: 416
Data de lançamento: 22/07/2016

Sinopse: Na sua viagem em direção à torre, Roland e o seu ka-tet enfrentam adversidades sem fim: Susannah Dean foi levada por um demónio-mãe e usa a Treze Negra para ir para Nova Iorque. Mas quem é o pai da criança? E que papel desempenha o Rei Rubro nesta história? Roland envia Jake para tentar desviar Susannah do seu terrível destino, ao passo que ele próprio se dirige ao Maine para conversar com um certo Stephen King, autor de Salems Lot: A Hora do Vampiro. Um livro surpreendente que deixará os leitores desesperados pelo capítulo final desta série…

Lançamento: "O Fim do Silêncio" - Suzanne Redfearn

Título: O Fim do Silêncio 
Autor: Suzanne Redfearn
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843456
Páginas: 320
Data de lançamento: 04/07/2016

Sinopse: Jillian tem uma carreira sólida, o casamento perfeito, um marido que todas invejam e dois filhos lindos. Ela é um exemplo para todos. Só que nem tudo é o que parece, e a realidade dela é assustadora. Violência doméstica, desprezo emocional, alcoolismo... A vida de Jill é um filme de terror constante. Subitamente, o seu pior pesadelo torna-se realidade: num ato de desespero, vê-se obrigada a fugir com os dois filhos, sem dinheiro ou plano de fuga. Quando o marido a acusa de sequestro, tem início um duelo desigual, em que de um lado está a polícia e agentes federais que procuram os menores raptados, e do outro uma mulher determinada a fazer tudo para proteger aqueles que mais ama. A única arma de Jillian é a verdade, mas ninguém parece acreditar nela…

Lançamento: "Um Anjo Caído" - Sarah Maclean

Título: Um Anjo Caído (The Rules of Scoundrels #4)
Autor: Sarah Maclean
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843494
Páginas: 384
Data de lançamento: 04/07/2016

Sinopse: Durante o dia, Lady Georgiana é conhecida pela aristocracia como a irmã de um duque, rejeitada pela família por ter caído em desgraça com o pior tipo de escândalo possível: ter-se apaixonado por um homem sem título e dele ter tido uma filha. Mas a verdade é muito mais chocante do que isso! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é Chase, o misterioso e temido fundador do clube de jogo mais exclusivo da cidade, O Anjo Caído. Circulando disfarçada todas as noites pelo clube, ela conhece os piores segredos das figuras da sociedade e tem-nas na palma da mão. Durante anos a sua dupla identidade nunca foi descoberta…Até agora! Brilhante, inteligente e irresistível, o jornalista Duncan West está intrigado com esta bela mulher, que descobre estar ligada a um mundo de trevas e pecado. Ele sabe que Georgiana é mais do que aparenta ser e promete descobrir todos os segredos deste «anjo caído», expondo o seu passado, ameaçando o seu presente e pondo em risco tudo o que ela tem de mais valioso. Incluindo o seu coração.

Lançamento: "O Acordo" - Steve Cavanagh

Título: O Acordo (Eddie Flynn #2)
Autor: Steve Cavanagh
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843500
Páginas: 384
Data de lançamento: 04/07/2016

Sinopse: Uma prestigiada empresa de advocacia nova-iorquina, a Harland & Sinton, há muito que pratica fraudes graves a nível global. Quando David Child, um grande cliente desta firma, é preso e acusado de homicídio, o FBI procura Eddie Flynn para que este aceite a defesa de Child e o convença a testemunhar contra a empresa. Eddie Flynn não é o tipo de homem, nem de advogado, que se preste a defender alguém culpado. Mas o FBI reuniu provas incriminatórias contra a sua própria mulher, que trabalha na Harland & Sinton… A ética pela qual Eddie se rege ganha, de súbito, novos contornos. Se não aceitar, será ela a pagar. David Child tem de aceitar um acordo. É a única forma de a mulher de Eddie ficar longe das ameaças, quer do FBI quer da própria empresa. E Eddie fará tudo para que isso aconteça. O Acordo é um livro trepidante, pleno de ação genialmente orquestrada e vem confirmar Steve Cavanagh como o novo grande mestre do thriller jurídico.

Lançamento: "Salva-me" - Maya Banks

Título: Salva-me (Slow Burn #2)
Autor: Maya Banks
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843548
Páginas: 368
Data de lançamento: 04/07/2016

Sinopse: Abandonada à porta de um casal milionário e influente quando era apenas um bebé, Arial Rochester cresceu num mundo cheio de privilégios, sem qualquer ligação à sua família biológica ou ao seu passado. Algo único diferenciava-a das pessoas que conhecia, e também a isolava: o poder psíquico que possuía e do qual ninguém, além dos pais adotivos, tinha conhecimento. Embora solitária, Arial tinha uma vida calma e feliz até os seus pais adotivos desaparecerem e Beau Devereaux entrar na sua vida. Contratado por Arial, Beau é surpreendido pelo desejo avassalador que sente pela sua cliente. O que começa como um simples trabalho de segurança, rapidamente se transforma em algo pessoal, e Beau descobre que está disposto a tudo para a proteger. Mesmo que isso lhe custe a própria vida. Salva-me tem um pulsar intenso que perpassa toda a história. Uma leitura arrebatadora e compulsiva.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Lançamento: "Nunca Perdoar, Nunca Esquecer" - Chelsea Cain

Título: Nunca Perdoar, Nunca Esquecer (Kick Lannigan #1)
Autor: Chelsea Cain
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379865
Páginas: 320
Data de lançamento: 22/07/2016

Sinopse: Kick Lannigan, 21 anos, é uma sobrevivente. Raptada aos seis anos, a família, a polícia, bem como a comunidade, assumiram que o pior tinha acontecido. Mas é encontrada viva seis anos depois. Submetida a toda uma série de terapias para a ajudar a superar o trauma, é só quando canaliza as suas forças e raiva para a luta que Lannigan se sente melhor. Aos 13 anos, começa a aprender todo o tipo de artes marciais e técnicas de luta, jurando que nunca mais voltará a ser vítima. Quando duas crianças desaparecem na área de Portland, Kick é abordada por um enigmático homem de nome Bishop que a convence de que a sua experiência e habilidades podem ajudar a salvar as vítimas. Mal sabe ela que o caso irá desvendar o seu próprio passado aterrorizador…

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Lançamento: "Um Rapaz Muito Especial" - Monica Wood

Título: Um Rapaz Muito Especial 
Autor: Monica Wood
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843197
Páginas: 336
Data de lançamento: 20/06/2016

Sinopse: A história de um pai que redescobre a vida através dos olhos do filho. Durante anos, o guitarrista Quinn Porter tem vivido em digressões, concerto atrás de concerto, ausente da vida da ex-mulher Belle e do filho de ambos, que vive obcecado pelos recordes do Guiness. Um acontecimento trágico na vida de Quinn vai levá-lo ao encontro de Ona, uma viúva de 104 anos que o filho costuma visitar. Durante sete sábados, Quinn cuida do jardim de Ona. Entre outros segredos, descobre que o filho tentou convencer Ona a candidatar-se ao recorde de condutora mais velha do mundo. Na tentativa de compreender melhor o filho, Quinn forja uma amizade com Ona e descobre um rapaz afetuoso que nunca conheceu, aprendendo assim a olhar para toda a sua vida de uma outra forma. Um Rapaz Muito Especial é um romance onde a dor aparentemente irreparável encontra uma reconfortante ligação num gesto de devoção humana.

Lançamento: "Um Ano para Ser Feliz" - Lori Nelson Spielman

Título: Um Ano para Ser Feliz
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843296
Páginas: 320
Data de lançamento: 22/06/2016

Sinopse: O que faria se tivesse um ano para mudar a sua vida? A vida de Brett parece um sonho: tem um namorado irresistivelmente bonito, um loft espaçoso, um trabalho muito bem pago, e um grupo de amigas divertidas. Até que a sua mãe morre e deixa no testamento uma condição: para receber a sua parte da herança, Brett deve completar, em apenas um ano, uma lista de desejos e tarefas que escrevera quando era uma ingénua menina de catorze anos. • Ter um filho, talvez dois • Arranjar um cão • Ir a Paris • Ser amiga da Carrie para sempre! • Ajudar os pobres • Comprar um cavalo • Apaixonar-me • Atuar ao vivo num palco supergrande • Ter uma boa relação com o meu pai • Ser uma grande professora!... Brett, contudo, já tem 34 anos. Com relutância, ela embarca numa jornada emocionante para cumprir os seus sonhos de menina, acabando por repensar a sua vida e descobrir a felicidade. Um romance de estreia que nos mostra que, às vezes, as melhores dádivas da vida surgem nas alturas mais inesperadas.

Lançamento: "Os Frutos do Vento" - Tracy Chevalier

Título: Os Frutos do Vento 
Autor: Tracy Chevalier
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722358385
Páginas: 288
Data de lançamento: 22/06/2016

Sinopse: Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura. James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada.
Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família? A vida dos colonos americanos retratada num romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.

Lançamento: "A Rapariga do Calendário" - Audrey Carlan

Título: A Rapariga do Calendário (Calendar Girl #1 - 3)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578008
Páginas: 336
Data de lançamento: 29/06/2016

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares para ser exacto. A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil. A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo. Pelo menos é como espera que corra. Sexo, Amor e segredos. Uma história que a fará sonhar.

Lançamento: "Confia em mim" - Jennifer Armentrout

Título: Confia em Mim (Wait For You #1.5)
Autor: Jennifer Armentrout
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450280
Páginas: 272
Data de lançamento: 16/06/2016

Sinopse: Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam. Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Lançamento: "Amor em Quarto Crescente" - Sherrilyn Kenyon

Título: Amor em Quarto Crescente (Dark-Hunter #17)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102561
Páginas: 384
Data de lançamento: 15/07/2016

Sinopse: Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças. Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos. Uma fratura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre…

Lançamento: "A Rapariga que Sabia Demais" - M. R. Carey

Título: A Rapariga que Sabia Demais 
Autor: M. R. Carey
Editora: Nuvem de Tinta
ISBN: 9789896650988
Páginas: 440
Data de lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Uma Humanidade moribunda e irrecuperável é o palco de A rapariga que sabia demais, um livro ambicioso e apaixonante, cuja carga emocional esmagadora o destina a ser um dos romances mais marcantes do ano, que chegará também ao grande ecrã.

Lançamento: "As Raparigas Esquecidas" - Sarah Blaedel

Título: As Raparigas Esquecidas (Louise Rick #7)
Autor: Sarah Blaedel
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843074
Páginas: 304
Data de lançamento: 20/06/2016

Sinopse: Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher. Passam-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes. Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta. Através de uma narrativa envolvente, vertiginosa e de forte impacto emocional, Sara Blædel não deixa o leitor descansar enquanto não chegar ao fim do livro.

Lançamento: "Vertigem Assassina" - Nelson DeMille

Título: Vertigem Assassina (John Corey #7)
Autor: Nelson DeMille
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542510
Páginas: 400
Data de lançamento: 22/06/2016

Sinopse: Depois de um embate com um famigerado terrorista conhecido como O Leopardo, John Corey saiu da Unidade Antiterrorista e regressou a casa, na cidade de Nova Iorque. Arranjou emprego no Grupo de Vigilância Diplomática (DSG). Embora se pense que a nova tarefa de Corey no DSG - vigiar diplomatas russos que trabalham na missão na ONU - é um «trabalho calmo», ele não se importou nada de se livrar das garras do FBI, libertando-se da burocracia da vida de escritório. Corey apercebe-se, contudo, de algo que o Governo dos Estados Unidos deixou escapar: a ameaça bem real de uma Rússia que está a ressurgir. Clarividente e arrepiante, o novo romance de DeMille levanos ao coração de uma nova Guerra Fria, com uma conspiração que tem Manhattan na mira e obriga a um verdadeiro contrarrelógio.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Lançamento: "O Cavaleiro da Morte" - Bernard Corwell

Título: O Cavaleiro da Morte (O Último Reino #2)
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379728
Páginas: 384
Data de lançamento: 08/07/2016

Sinopse: Uthred, criado como viking e casado com uma saxã, é visto como um guerreiro formidável. Contudo, aos vinte anos, continua a ser um pagão arrogante e teimoso, e um aliado pouco confortável para o sensato e pio rei Alfredo. Mas os dois, juntamente com a família de Alfredo e uns poucos companheiros de Uthred, parecem ser tudo o que resta da liderança do Wessex depois de uma trégua desastrosa. Derrotados em toda a linha pelos vikings, os saxões procuram agora sobreviver entre os seus seguidores e fazer crescer a sua força. Uthred continua a acalentar a ideia de se juntar aos vitoriosos vikings, mas ganha um crescente respeito pela liderança de Alfredo. A única esperança do rei é de conseguir o apoio do guerreiro, se quiser reunir de novo uma força saxã capaz de entrar em combate com o inimigo…

terça-feira, 7 de junho de 2016

Lançamento: "O Advogado Mafioso" - John Grisham

Título: O Advogado Mafioso 
Autor: John Grisham
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532075
Páginas: 352
Data de lançamento: 01/07/2016

Sinopse: Sebastian Rudd não é o típico advogado da rua. Tem o seu escritório numa carrinha à prova de balas, munido de wi-fi, um bar, um pequeno frigorífico, assentos de cabedal, um compartimento escondido para a arma e um motorista armado até aos dentes. Não pertence a uma firma, não tem sócios, nem associados. O seu único funcionário, o motorista, é também seu guarda-costas, administrativo, confidente e caddy no golfe. Vive sozinho numa penthouse pequena, mas extremamente segura, e a sua principal peça de mobiliário é uma mesa de bilhar vintage. Bebe bourbon e anda armado. Sebastian defende pessoas de quem os outros advogados nem sequer se aproximariam: um miúdo cheio de tatuagens na pele e drogas no corpo, que diz pertencer a um culto satânico, acusado de abusar sexualmente de duas meninas e de as matar; um perverso chefe do crime organizado que agora se encontra no corredor da morte; um homem preso por disparar contra uma equipa das forças especiais SWAT, que lhe invadiu a casa por engano. Porquê estes clientes? Porque ele acredita que toda a gente tem direito a um julgamento justo, mesmo que para tal ele, Sebastian, tenha de fazer batota. Detesta injustiças, não gosta de seguradoras, bancos ou grandes empresas; desconfia do governos a todos os níveis e ri-se do conceito de ética do sistema judicial. Sebastian Rudd é uma das personagens mais coloridas e ousadas de Grisham.

Lançamento: "O Rouxinol" - Kristin Hannah

Título: O Rouxinol
Autor: Kristin Hannah
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532099
Páginas: 504
Data de lançamento: 01/07/2016

Sinopse: Na tranquila vila de Carriveau, Vianne despede-se do marido, Antoine, que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França… mas é isso mesmo que fazem, em batalhões de soldados em marcha, em caravanas de camiões e tanques, em aviões que enchem os céus e largam as suas bombas por cima dos inocentes. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis, uma atrás da outra, de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos, que procura um objetivo de vida com toda a paixão e ousadia da juventude. Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se como só acontece aos jovens… perdidamente. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora best-seller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres. O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino. Um romance de uma vida, para todos.

Lançamento: "Prometo Perder" - Pedro Chagas Freitas

Título: Prometo Perder
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542657
Páginas: 312
Data de lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Prometo perder. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. Prometo perder. Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. Prometo perder. Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. Prometo perder. Porque só quem nunca amou nunca perdeu.

Lançamento: "O Erro" - Elle Kennedy

Título: O Erro (Off Campus #2)
Autor: Elle Kennedy
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896650971
Páginas: 368
Data de lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Desta vez, é Grace quem vai ao volante... e ela tenciona guiar de forma selvagem.

Lançamento: "A Torre de Espinhos" - Juliet Marillier

Título: A Torre de Espinhos (Blackthorn & Grim #2)
Autor: Juliet Marillier
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577827
Páginas: 408
Data de lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Escassas semanas passaram desde que o mistério do Lago dos Sonhos foi resolvido e já um novo desafio paira no horizonte... Com a maestria e talento a que já nos habituou e uma narrativa empolgante, Juliet Marillier volta ao registo adulto e constrói um mundo fantástico excepcional, cheio de encantamento, devoção, mágoa e mistério.

Lançamento: "Poder de Atracção" - Abigail Barnette

Título: Poder de Atracção (O Chefe #5)
Autor: Abigail Barnette
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578046
Páginas: 280
Data de lançamento: 15/06/2016

Sinopse: Uma série erótica intensa, arrebatadora e realista. Um êxito de vendas com excelentes críticas nas redes sociais. Quinto e último livro da série, a relação entre Sophie e Neil vai ser posta à prova de várias maneiras.Quando a vida corre mal, alguém precisa de ter a força necessária para a levar para a frente. Sophie Scaife está nesta posição.

Lançamento: "Visão de Prata" - Anne Bishop

Título: Visão de Prata (Os Outros #3)
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379704
Páginas: 480
Data de lançamento: 08/07/2016

Sinopse: Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas. Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn. Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lançamento: "A Ilha de Entrada" - Peter May

Título: A Ilha de Entrada 
Autor: Peter May
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542466
Páginas: 480
Data de lançamento: 08/06/2016

Sinopse: O detetive Sime Macken não olhou ao entrar a bordo do pequeno avião no aeródromo St. Hubert, em Montreal. Para Sime, a viagem de mil e trezentos quilómetros que tinha pela frente era uma oportunidade de fugir aos braços amargos da solidão e da mágoa que abarcavam a sua vida na cidade.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lançamento: "Pequenos Vigaristas" - Gillian Flynn

Título: Pequenos Vigaristas 
Autor: Gillian Flynn
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531795
Páginas: 80
Data de lançamento: 03/06/2016

Sinopse: Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.

Lançamento: "O Espião do Vaticano" - Luther Blissett

Título: O Espião do Vaticano 
Autor: Luther Blissett
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379681
Páginas: 608
Data de lançamento: 24/06/2016

Sinopse: 1517: Martinho Lutero prega as suas 95 teses nas portas da catedral de Wittenberg, exigindo uma reforma na Igreja Católica, e desencadeando o período de violência a que chamamos Reforma Protestante. Nesta época caótica devastada por guerras religiosas, um jovem estudante de teologia abraça a causa dos heréticos e dos excomungados. Imerso no xadrez político da Europa, e viajando das planícies alemãs até Veneza, o nosso herói vê-se perseguido por uma misteriosa figura denominada Q, um espião papal e caçador de hereges. Poderoso, rico, inventivo e intelectualmente estimulante, O Espião do Vaticano é uma história das seitas e intrigas e, simultaneamente, um romance épico de espionagem, traição e brutalidade. 

Lançamento: "A Herdeira" - Kiera Cass

Título: A Herdeira (A Seleção #4)
Autor: Kiera Cass
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542381
Páginas: 320
Data de lançamento: 08/06/2016

Sinopse: A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre. Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste. Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.