terça-feira, 29 de março de 2016

Lançamento: "O Desejo de Lady Cassandra" - Madeline Hunter

Título: O Desejo de Lady Cassandra (O Quarteto Fairbourne #2)
Autor: Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335179
Páginas: 336
Data de lançamento: 19/04/2016

Sinopse: O nome de Lady Cassandra Vernham é sinónimo de escândalo entre a alta-sociedade. Espantosamente, a jovem teve o descaramento de recusar o pedido de casamento do barão Lakewood, o homem que comprometeu a sua reputação. Abandonada pela família, Cassandra vê-se obrigada a vender em leilão os únicos bens que lhe restam. Mas a sorte não está do seu lado, pois as suas joias  mais valiosas são arrematadas mas não são pagas. O visconde Ambury não tem a mínima intenção de pagar a Cassandra. Para além de desconfiar que as joias  são roubadas, nutre pela jovem um ódio tremendo, uma vez que a julga responsável pela morte do seu amigo Lakewood. Mas nem mesmo esse rancor trava a sua embaraçosa imaginação. Para mal dos seus pecados, Ambury não consegue impedir-se de a desejar, de sonhar com ela na sua cama, a realizar as suas fantasias mais ousadas. O convívio constante dos dois, porém, revela-se fatal. As chamas provocadas pelos seus confrontos vão iluminar segredos obscuros que alterarão as suas vidas para sempre.

Lançamento: "Tudo o que Ficou por Dizer" - Celeste Ng

Título: Tudo o Que Ficou por Dizer
Autor: Celeste Ng
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335032
Páginas: 248
Data de lançamento: 22/04/2016

Sinopse: "Lydia morreu. Mas eles ainda não sabem." Começa assim o avassalador romance de Celeste Ng. É de manhã, a família desperta para o pequeno-almoço. O pai, a mãe, o filho mais velho e a filha mais nova. Há porém um lugar vago à mesa e um silêncio que pesa. A filha do meio, a favorita dos pais, está ausente. Como morreu, ou porque morreu, é para já um enigma. Há um inquérito, dúvidas, suspeitas e acusações. E uma teia delicada de dramas antigos, de segredos, que se vão desvendando pela voz (e pelo olhar) de cada um dos elementos da família. Apaixonamo-nos por eles, tão expostos (e tão frágeis) nesse momento de perda. Conhecemos a mãe, loura e de olhos azuis, que abandonou o sonho de uma vida pela filha - a quem depois virá a exigir o impossível. O pai, de ascendência chinesa, que projecta na única filha de traços ocidentais a sua própria integração na América. E conhecemos os irmãos de Lydia, a quem foram dadas apenas as sobras do amor - mas que nem por isso deixaram de a amar. Tudo o que Ficou por Dizer é um romance pungente, narrado numa voz terna, por vezes poética, sempre precisa. É uma obra sobre os não-ditos, os abismos que se abrem nas famílias, os esquecimentos do amor. E sobre esse enorme mistério chamado Lydia, que na hora da sua morte ofereceu à família, por fim, uma hipótese de redenção.

Lançamento: "Escondi a Minha Voz" - Parinoush Saniee

Título: Escondi a Minha Voz
Autor: Parinoush Saniee
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531702
Páginas: 264
Data de lançamento: 22/04/2016

Sinopse: Shahab tem quatro anos, mas ainda não começou a falar. O médico da família não considera que a situação seja grave, mas o menino é tratado por todos como «maluquinho». Shahab começa por julgar que se trata de um termo carinhoso, até ao dia em que o primo o tenta obrigar a beber água de um esgoto para provar que ele é de facto atrasado. Shahab começa a ter desejos de vingança e gradualmente, à medida que cresce, vai sendo marginalizado por todos. A mãe é a sua única aliada no mundo, o seu escudo e a sua fonte de amor. Uma história comovente e apaixonante, vivida no riquíssimo e colorido contexto social e cultural do Irão dos nossos dias.

Lançamento: "Antes de Eu Partir" - Paul Kalanithi

Título: Antes de Eu Partir
Autor: Paul Kalanithi
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379414
Páginas: 224
Data de lançamento: 22/04/2016

Sinopse: Aos 36 anos, ao terminar uma década de formação como neurocirurgião, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um cancro inoperável no pulmão. Num dia era um médico que dava esperança aos que lutavam pela vida, no seguinte passou a ser um paciente que tentava sobreviver. Antes de Eu Partir conta-nos a transformação de Kalanithi, que passou de estudante de Medicina em busca do sentido da vida a neurocirurgião respeitado pelos seus pares. Até que, numa estranha ironia de vida, se viu no papel de paciente e pai de um recém-nascido. Ao enfrentar a sua própria mortalidade, não pôde deixar de se interrogar: o que nos faz querer viver? O que fazemos quando a vida é interrompida de forma tão abrupta? O que significa ser pai quando a nossa própria vida está a fugir? Paul Kalanithi faleceu enquanto escrevia este livro profundamente comovente, contudo, o seu amor pela literatura e medicina levou-o a partilhar as suas maiores inseguranças e receios. Partiu demasiado cedo, mas não sem antes nos deixar este testemunho lírico e extraordinário sobre a condição humana.

Lançamento: "Obstinada" - Sylvia Day

Título: Obstinada (Georgian #1)
Autor: Sylvia Day
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414657
Páginas: 328
Data de lançamento: 26/04/2016

Sinopse: Como agente da Coroa, Marcus Ashford, conde de Westfield, travou inúmeras lutas de espada, foi baleado duas vezes e esquivou-se a muitos tiros de canhão. E, no entanto, nada o excita mais do que a fome primitiva que a sua ex-noiva, Elizabeth, desperta nele. Anos antes, ela trocou-o pelo jovem e inexperiente Lorde Hawthorne. Agora, cabe a Marcus defender a elegante viúva, e ele irá fazê-lo enquanto trata das outras necessidades dela, mais carnais, mostrando-lhe a profundidade do desejo de um verdadeiro homem... Segredos perigosos conduziram ao homicídio do marido de Lady Hawthorne, segredos anotados num diário que muitos matariam para possuir. Mas confiar a sua proteção ao homem mais sedutor que ela já conheceu? Ultrajante. Impensável. Irresistível. Pois foram as paixões fortes e o desejo ardente de Marcus que a assustaram e a levaram a abandoná-lo anos atrás... No entanto, o seu desejo por ele nunca diminuiu. Agora, ele quer estar ao seu serviço, em todos os sentidos. E talvez a atitude mais sensata seja não resistir à tentação, mas entregar-se a ela completamente...

Lançamento: "As Piores Intenções" - Elizabeth Hoyt

Título: As Piores Intenções (Maiden Lane #1)
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414664
Páginas: 392
Data de lançamento: 03/05/2016

Sinopse: Famoso pelos seus desejos selvagem e sensuais, Lazarus Huntington, Lorde Caire, anda à procura de um assassino cruel em St. Giles, o bairro da lata mais famoso de Londres. A viúva Temperance Dews conhece St. Giles como a palma da mão - passou a maior parte da vida a cuidar dos seus habitantes no lar de órfãos que a sua família estabeleceu. Agora essa casa está em risco. Caire faz uma oferta simples: em troca da ajuda de Temperance para navegar os becos perigosos de St. Giles, ele irá apresentá-la à alta sociedade de Londres para que ela possa encontrar um benfeitor para o lar. Mas Temperance pode não ser tão inocente como parece, e o que começa por ser um calculismo frio em breve se transforma numa paixão que nenhum deles pode controlar - e que pode muito bem destruir ambos.

Lançamento: "A Baronesa" - Hannah Rothschild

Título: A Baronesa
Autor: Hannah Rothschild
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892334981
Páginas: 312
Data de lançamento: 03/05/2016

Sinopse: Nica Rothschild nasceu no seio de uma família rica. Casou com um barão e era mãe de cinco filhos. Parecia destinada a uma vida fácil e convencional. Uma viagem a Nova Iorque mudou tudo. Estava já a caminho do aeroporto quando ouviu uma música tocada por um pianista desconhecido, Thelonious Monk. Nica ouviu a gravação vinte vezes seguidas, perdeu o avião e nunca mais voltou para casa. Acabava de nascer a paixão abrasadora que viria a consumir o resto dos seus dias. Como que enfeitiçada, largou tudo e instalou-se em Nova Iorque. E a cidade rendeu-se. O seu Bentley descapotável passou a ser presença familiar à porta dos clubes de jazz. A visão de Nica a fumar e a beber whisky de uma garrafinha disfarçada de Bíblia era uma constante. Foi deserdada mas a sua influência não conheceu limites. Quem foi esta mulher que atravessava com o mesmo à-vontade imponentes mansões inglesas e campos de batalha em África, onde trabalhou como motorista e criptógrafa? Que viveu com o mesmo ardor os tempos negros do Holocausto e a fervilhante noite nova-iorquina? Cujo nome ficaria para sempre ligado à vida cultural do século XX? Esta obra - escrita pela sua sobrinha-neta - não é apenas a biografia de uma mulher muito à frente do seu tempo. É um sedutor e inédito vislumbre de um mundo interdito à maioria das pessoas. O retrato de uma era perdida para sempre.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Lançamento: "Os Jardins de Luz" - Amin Maalouf

Título: Os Jardins de Luz 
Autor: Amin Maalouf
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542312
Páginas: 256
Data de lançamento: 06/04/2016

Sinopse: «Vim do país de Babel», dizia ele, «para fazer ecoar um grito através do mundo.» Durante muitos anos, o seu grito foi ouvido. No Egito, chamavam-lhe o Apóstolo de Jesus; na China, cognominavam-no o Buda de Luz; a sua esperança florescia à beira dos três oceanos. Porém, rapidamente surgiu o ódio, surgiu o encarniçamento. Os príncipes deste mundo amaldiçoaram-nos; tornou-se para eles o «demónio mentiroso», o «recipiente repleto de mal» e, no seu humor cáustico, o «maníaco»; a voz dele, «um pérfido encantamento»; a sua mensagem, «a ignóbil superstição», «a pestilencial heresia». Depois, as fogueiras cumpriram a sua missão, consumindo num mesmo fogo tenebroso os seus escritos, os mais perfeitos dos seus discípulos, e essas mulheres altivas que se recusavam a cuspir sobre o seu nome.

Lançamento: "A Rainha de Tearling" - Erika Johansen

Título: A Rainha de Tearling (A Rainha de Tearling #1)
Autor: Erika Johansen
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357937
Páginas: 400
Data de lançamento: 06/04/2016

Sinopse: Durante dezoito anos, o destino de Tearling ficou nas mãos do Regente, manipulado pela Rainha Vermelha, uma feiticeira implacável que governa o reino vizinho de Mortmesme. Porém, Kelsea Glynn, sobrinha do Regente, é a legítima herdeira do trono. Quando completa dezanove anos, está pronta para reclamar o que é seu - e assim regressa do exílio com o objetivo de tornar Tearling um reino livre de pobreza, opressão e escravatura. Mas Kelsea é jovem, ingénua e cresceu longe da corrupção e dos perigos que assolam o reino. Cedo lutará pelo trono e pela própria sobrevivência, num caminho de crescimento em que aprende a lidar com uma herança muito pesada. Será Rainha se sobreviver para reclamar o trono.

Lançamento: "Páginas de Uma Viagem" - Paullina Simons

Título: Páginas de Uma Viagem
Autor: Paullina Simons
Editora: Harper Collins
ISBN: 9788416502530
Páginas: 672
Data de lançamento: 04/04/2016

Sinopse: Apaixonar-se era a parte fácil… Chloe está a poucas semanas de ir para a Universidade quando embarca numa viagem pela Europa com o namorado e os seus dois melhores amigos. O destino é Barcelona, com a promessa de romance e mistérios, mas primeiro deverão fazer um périplo pelas históricas cidades da Europa de Leste para saldar uma velha dívida familiar. Enquanto percorrem os desconhecidos enclaves do mundo pós-comunista numa viagem de comboio. Chloe conhece um rapaz que vai para a guerra. Johnny tem uma guitarra, um sorriso contagioso e uma vida inteira de segredos. O trajeto pelo velho continente converte-se numa perigosa viagem pelo lado obscuro do passado da Europa e de Johnny; uma jornada que ameaça destruir os vínculos que unem os quatro amigos de toda a vida. De Riga a Trieste, passando por Treblinka, Chloe vai enfrentar os seus mais profundos desejos quanto estes põem em risco o futuro que ela pensou que queria. Para Chloe e Johnny só uma coisa é certa: seja qual for o destino, as suas vidas nunca mais voltarão a ser as mesmas.

sábado, 19 de março de 2016

Aquisição: "Ensaio Sobre a Cegueira" - José Saramago

Título: Ensaio Sobre a Cegueira (Cegueira #1)
Autor: José Saramago
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720046833
Páginas: 344

Sinopse: Um homem fica cego, inexplicavelmente, quando se encontra no seu carro no meio do trânsito. A cegueira alastra como «um rastilho de pólvora». Uma cegueira coletiva. Romance contundente. Saramago a ver mais longe. Personagens sem nome. Um mundo com as contradições da espécie humana. Não se situa em nenhum tempo específico. É um tempo que pode ser ontem, hoje ou amanhã. As ideias a virem ao de cima, sempre na escrita de Saramago. A alegoria. O poder da palavra a abrir os olhos, face ao risco de uma situação terminal generalizada. A arte da escrita ao serviço da preocupação cívica.

terça-feira, 15 de março de 2016

Lançamento: "O Quinto Evangelho" - Ian Caldwell

Título: O Quinto Evangelho
Autor: Ian Caldwell
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357920
Páginas: 504
Data de lançamento: 06/04/2016

Sinopse: Uma semana antes da inauguração de uma exposição de arte nos museus do Vaticano, Ugo Nogara, o curador responsável, é encontrado morto em Castel Gandolfo. A polícia papal não consegue descobrir o autor do crime, e o padre Alex Andreou, amigo do curador assassinado, decide investigar por conta própria. Para encontrar o homicida, tem de desvendar o segredo do curador – a verdade dos evangelhos acerca da relíquia sagrada mais controversa e misteriosa do Cristianismo. Porém, quando começa a compreender os contornos da morte de Ugo Nogara, e as suas consequências para o futuro das Igrejas Católica e Ortodoxa, o padre Alex apercebe-se de que também corre perigo. 

Lançamento: "Os Deuses da Culpa" - Michael Connelly

Título: Os Deuses da Culpa (Mickey Haller #5)
Autor: Michael Connelly
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720048004
Páginas: 392
Data de lançamento: 17/03/2016

Sinopse: Depois de ter perdido a corrida para o lugar de procurador distrital, Mickey Haller, advogado de defesa em Los Angeles, antevê o fim da sua carreira. A relação com a sua ex-mulher é cada vez mais distante e a filha de ambos recusa-se a falar com um pai que defende sempre o mau da fita. Mas quando recebe uma mensagem no telemóvel, «Liga-me depressa - 187», aludindo ao artigo do código penal da Califórnia que contém a definição de homicídio, Mickey não pensa duas vezes e aceita um caso que, espera, o trará de novo para os grandes palcos das salas de audiência. Rapidamente descobrirá que a vítima era uma antiga cliente sua, uma prostituta que em tempos defendera e julgara ter resgatado das ruas, naquele que será apenas o primeiro indício de um jogo de sombras entre a DEA e o mais temível dos cartéis mexicanos: o de Sinaloa.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Opinião: "Angel Avenue" - Sarah Michelle Lynch

Título: Angel Avenue
Autor: Sarah Michelle Lynch
Editora: Book Enthusiast Promotions
ISBN: 9781494739027
Páginas: 278
Sinopse: Jules waits on a street corner every Saturday hoping something or someone will take the pain away. Nothing ever does. She once loved the area she inhabits but a heartbreaking event marred its former meaning. She fell out of love and decided to focus on her career as an English teacher.  What she does not realise is that Warrick has been watching her and wants to know why she is always there, stood on that corner. She convinces herself it is the social worker in him that thinks he can save her from the loneliness and despair so evident about her person. Little does she know just what kind of life he has led. When true love blossoms, neither of them appreciate just how their union is not only going to change their lives, but also shake up a problem at the very heart of their community.

Opinião (contém spoilers): 
Este é o primeiro livro da autora que tenho o prazer de ler e, de facto, não fiquei desapontada com o seu trabalho!

Jules é uma mulher que teve uma infância difícil que lhe trouxe alguns problemas: para além de não conseguir manter uma relação, esta acredita que não merece ser feliz ou amada. Por outro lado, Laurie foi o homem que mais a magoou no passado, deixando-a duvidosa das intenções de outros que poderiam aproximar-se de si.

Com o passar do tempo, Jules acaba por encontrar Warrick que, apesar de ter os seus segredos obscuros, a ajuda a ultrapassar alguns dos problemas que haviam surgido até então. Contudo, Jules fica com dúvidas quando Warrick não a informa acerca de, por exemplo, onde vai quando sai à noite.

Apesar de a história ter demorado algum tempo a desenrolar-se, acho que foi algo necessário também para manter o passo da narrativa e uma certa qualidade no diálogo e na caracterização das personagens.

Ao longo da história, dá para perceber que Warrick se torna o apoio de que Jules tanto precisava. Para além disso, os sentimentos demonstrados um ao outro são algo que me deixou deliciada.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

quinta-feira, 10 de março de 2016

Lançamento: "O Gerente da Noite" - John le Carré

Título: O Gerente da Noite
Autor: John le Carré
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722059862
Páginas: 608
Data de lançamento: 22/03/2016

Sinopse: No início de tudo, Jonathan Pine é apenas o gerente da noite num hotel de luxo. Mas quando uma tentativa isolada para passar informações às autoridades britânicas - sobre um homem de negócios com transacções suspeitas no hotel - resulta em consequências terríveis, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele empenha-se numa batalha contra forças tão poderosas que nem pode imaginar. Numa história arrepiante sobre agências de inteligência corruptas, etiquetas de preço de milhões de dólares e a brutal verdade do comércio de armas, John le Carré cria um mundo claustrofóbico onde não se pode confiar em ninguém.

Lançamento: "A Memória" - David Baldacci

Título: A Memória (Amos Decker #1)
Autor: David Baldacci
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897242809
Páginas: 424
Data de lançamento: 22/03/2016

Sinopse: A Memória é um livro poderoso e surpreendente: a história de um homem dotado de uma memória perfeita e perseguido por um crime sangrento. Ele não se consegue esquecer de nada - mas há uma noite que ele gostaria de apagar para sempre da sua mente… Ou então descobrir finalmente quem destruiu o seu mundo.

Lançamento: "O Segredo mais Bem Guardado" - Jeffrey Archer

Título: O Segredo mais Bem Guardado (As Crónicas de Clifton #3)
Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Edtitora
ISBN: 9789722530163
Páginas: 408
Data de lançamento: 01/04/2016

Sinopse: 1945. Na Câmara dos Lordes, a votação para a atribuição da fortuna dos Barrington acabou em empate. Harry regressa à América para promover o seu novo romance, ao passo que a sua amada Emma parte à procura da menina que foi encontrada abandonada no gabinete do seu pai na noite em que ele foi assassinado. Quando chegam as eleições gerais, Giles Barrington tem de defender o seu lugar na Câmara dos Comuns e fica horrorizado ao descobrir que os conservadores decidem ficar contra ele. Mas é Sebastian Clifton, filho de Harry e Emma, que acaba por influenciar o destino do tio. Em 1957, Sebastian ganha uma bolsa de estudo para Cambridge, e assim entra em cena uma nova geração da família Clifton. Depois de ser expulso da escola, Sebastian é apanhado numa fraude internacional de obras de arte que envolve uma escultura de Rodin que vale muito mais do que a soma conseguida em leilão. Será que ele se torna milionário? Irá Cambridge? Correrá perigo de vida? O Segredo Mais Bem Guardado responde a todas estas perguntas, mas levanta muitas mais…

quarta-feira, 9 de março de 2016

Opinião: "Found Near Water" - Katherine Hayton

Título: Found Near Water
Autor: Katherine Hayton
ISBN: 9780473301873
Páginas: 215
Sinopse: A mother's nightmare... Rena Sutherland wakes from a coma into a mother’s nightmare. Her daughter is missing – lost for four days – but no one has noticed; no one has complained; no one has been searching. As the victim support officer assigned to her case, Christine Emmett puts aside her own problems as she tries to guide Rena through the maelstrom of her daughter’s disappearance. A task made harder by an ex-husband desperate for control; a paedophile on early-release in the community; and a psychic who knows more than seems possible. And intertwined throughout, the stories of six women; six daughters lost. 

Opinião (contém spoilers):
"Found Near Water" é um livro que conta a história de Rena Sutherland e outras seis mulheres que, em algum momento da sua vida, tiveram o desgosto de perderem as suas filhas.

A narrativa começa por contar a história de Rena Sutherland que acorda no hospital depois de ter estado durante 4 dias em coma. Rapidamente, Rena começa a pensar onde poderia estar a sua filha Chloe mas, quando repete os eventos recentes na sua cabeça, Rena apercebe-se de que Chloe está desaparecida. Para além disso, até então, ainda ninguém havia percebido tal situação.

Para ajudar Rena a ultrapassar esta fase mais conturbada temos Christine, uma ex-psiquiatra que é agora voluntária juntamente com a polícia local e presta ajuda a vítimas. Quando a polícia começa a levantar os factos que poderão levar ao encontro de Chloe, esta apercebe-se de que as coisas poderão ser mais difíceis do que aparentavam ser.

Ao longo da história de Rena, a autora dá-nos a conhecer também a história de outras 6 mulheres que pertencem a um grupo que Christine aconselha. Apesar de todas elas terem perdido as suas filhas de forma diferente, há sentimentos que lhes são comuns: culpa, vergonha, tristeza, ...

Entretanto, entra na história uma mulher, Sarah, que refere ter poderes psíquicos que poderão ajudar Rena a encontrar a sua filha Chloe. Quando a polícia se desloca ao local referido por Sarah, acabam por encontram corpos de 9 crianças. A partir daqui, a investigação decorre de forma a conseguir descobrir a identidade das vítimas encontradas.

Apesar de ter considerado interessante o facto de a autora ter dado a conhecer a história de cada uma das mães, acho que a narrativa ficou a perder um pouco devido à falta de conexão entre os factos. Para além disso, a forma como todas aquelas 6 mulheres se juntaram no determinado grupo de apoio também ficou por desvendar.

Relativamente ao final da história, considero que foi um pouco apressada e sem evidência de grandes pormenores do como descobriram o culpado dos desaparecimentos e consequentes mortes das crianças.

Rating: 3/5

Leitura com o apoio:

Lançamento: "Gregor - A Segunda Profecia" - Suzanne Collins

Título: Gregor - A Segunda Profecia (As Crónicas de Underland #2)
Autor: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722358118
Páginas: 256
Data de lançamento: 16/03/2016

Sinopse: Meses depois de ter caído pela conduta de ar, descobrindo os estranhos habitantes da Subterra, a vida de Gregor parece entrar na normalidade. Jurou nunca mais voltar àquele mundo aterrador vários quilómetros debaixo de Nova Iorque. No entanto, apesar de ser um rapaz com pouco mais de 11 anos, Gregor está destinado a grandes feitos. Uma nova profecia coloca-o no centro dos acontecimentos. Mais uma vez, os subterrestres precisam da sua ajuda. Cedo se apercebem de que só conseguirão arrastá-lo de volta à Subterra raptando Boots, a sua irmã mais nova. Gregor vê-se forçado a reencontrar Ares, o seu morcego, e Luxa, a princesa cheia de rebeldia. E assim partem juntos em busca de Bane, um gigantesco rato branco destinado a trazer o caos à Subterra.

Lançamento: "Aïcha, A Bem-Amada de Maomé" - Marek Halter

Título: Aïcha, A Bem-Amada de Maomé (As Mulheres do Islão #3)
Autor: Marek Halter
Editora: Editorial Bizâncio
ISBN: 9789725305720
Páginas: 288
Data de lançamento: 14/03/2016

Sinopse: A ti que pousarás os olhos nestas linhas. Chamo-me Aïcha bint Abi Bakr. Há cerca de sessenta anos que me chamam Aïcha, Mãe dos Crentes. Sei que Allah, o Clemente e Misericordioso, não tardará a julgar a minha vida. Quis que ela fosse longa, bela e terrível. Quis que a minha memória fosse incomparável, a fim de a pôr ao serviço da Sua vontade e do Seu Enviado.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lançamento: "O Discípulo" - Michael Hjorth

Título: O Discípulo (Sebastian Bergman #2)
Autor: Michael Hjorth
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896650667
Páginas: 672
Data de lançamento: 16/03/2016

Sinopse: Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

Lançamento: "O Grito da Terra" - Sarah Lark

Título: O Grito da Terra
Autor: Sarah Lark
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542299
Páginas: 688
Data de lançamento: 16/03/2016

Sinopse: A infância de Gloria acaba abruptamente quando a família decide enviá-la para um internato na Grã-Bretanha com a prima Lilian. Embora Lilian se adapte muito bem aos costumes que regem o Velho Mundo, Gloria deseja voltar a todo o custo à terra que a viu nascer, e para o conseguir elabora um plano audacioso. Com este livro, Sarah Lark encerra a Trilogia da Nuvem Branca. Nas suas páginas assistimos ao desenrolar da história de amor, das aventuras, do exotismo e da paixão de várias gerações das famílias Warden e O `Keefe.

Lançamento: "O Livro de Aron" - Jim Shepard

Título: O Livro de Aron
Autor: Jim Shepard
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357753
Páginas: 176
Data de lançamento: 16/03/2016

Sinopse: Pela mão do pequeno Aron, somos levados a conhecer a Polónia de 1939, onde ele e a família vivem. Pouco tempo depois, enquanto judeus, são conduzidos ao gueto de Varsóvia, onde a crueldade, a fome e a doença destroem as vidas de quem aí foi aprisionado. Porém, Aron e um grupo de amigos conseguem ajudar as famílias, esgueirando-se do gueto para fazer contrabando. Num relato comovente e intenso, Jim Shepard mostra-nos, através da voz de uma criança, como é possível manter a dignidade humana nas condições mais adversas.

Lançamento: "Ligação Explosiva" - Meredith Wild

Título: Ligação Explosiva (Hacker #2)
Autor: Meredith Wild
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577483
Páginas: 304
Data de lançamento: 16/03/2016

Sinopse: Em Ligação Explosiva, o segundo livro da série Hacker, que se iniciou com Atracção Magnética, Blake e Erica enfrentam ameaças que testam os limites do amor e colocam em perigo as suas vidas.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Lançamento: "O Mistério MH 370" - Nuno Nogueira Silva

Título: O Mistério MH 370
Autor: Nuno Nogueira Silva
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895163250
Páginas: 256
Data de lançamento: Março/2016

Sinopse: Quando todos imaginavam que já não era possível encontrar qualquer vestígio do voo MH 370 surge uma nova esperança. Um satélite da Airbus Defense & Space mostrava imagens de alguns objetos de vários tamanhos a flutuar no Oceano Índico, numa área de quatrocentos quilómetros quadrados. Uma esquadra completa foi destacada, de imediato, para a recolha dos objetos e de tudo o que poderiam ser os restos do Boeing 777-200 da Malásia Airlines. O navio Australiano HMS Success foi o primeiro a chegar ao local. Todas as atenções estavam agora voltadas para aquele canto do mundo. O que ninguém estava à espera era de encontrar um sobrevivente em cima de um dos objetos, dezoito dias depois da queda do avião. Quem seria aquele homem? Que mensagem teria ele para o mundo? Saberia ele contar o que aconteceu ao avião? A inspetora da polícia malaia,  Mi Ewalina, responsável pela investigação, tentará desvendar todo este mistério, coberto de enigmas. Poderá a verdade ser contada ao mundo?

Lançamento: "Assassin´s Creed - Submundo" - Oliver Bowden

Título: Submundo (Assassin's Creed #8)
Autor: Oliver Bowden
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379339
Páginas: 384
Data de lançamento: 08/04/2016

Sinopse: 1862, Londres está no auge da Revolução Industrial e encontra-se em construção a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Quando, durante as escavações, é descoberto um cadáver, inicia-se um dos capítulos mais sangrentos da batalha centenária entre Assassinos e Templários. Existe um perigoso Assassino infiltrado, com segredos obscuros e a missão de derrotar o punho Templário que estrangula a capital da nação. Em breve, a Irmandade irá conhecer Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Mas por enquanto ele é apenas conhecido por O Fantasma...

Lançamento: "A Loucura de Lorde Ian Mackenzie" - Jennifer Ashley

Título: A Loucura de Lorde Ian Mackenzie (Os Mackenzies #1)
Autor: Jennifer Ashley
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839022
Páginas: 352
Data de lançamento: 14/03/2016

Sinopse: A maioria das mulheres prestaria atenção aos avisos. Beth decidiu ignorá-los… Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras. Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo. Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso. A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth… a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Lançamento: "Regressar" - Catherine McKenzie

Título: Regressar
Autor: Catherine McKenzie
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831927
Páginas: 320
Data de lançamento: 14/03/2016

Sinopse: Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida? Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixara: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior. Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava... morta. E que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic; na empresa, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Regressar revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

Lançamento: "Não é Tarde para Amar" - Monica Murphy

Título: Não É Tarde Para Amar
Autor: Monica Murphy
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831934
Páginas: 320
Data de lançamento: 14/03/2016

Sinopse: Sem rumo. Isso resume tudo na minha vida. Suspenso da minha equipa de futebol da faculdade e forçado a diminuir o número de horas que trabalho num bar por causa das minhas más notas, não posso continuar a correr para o colo da minha irmã, Fable, e do seu marido, Drew, à procura de ajuda. Parece que não consigo encontrar o meu próprio caminho. Droga e sexo são tentações irresistíveis. Um tutor é a última coisa que eu quero agora, até vê-la. Chelsea não é de todo o meu tipo. Ela é inteligente e muito tímida. Eu tenho certeza que ela é ainda uma virgem. Mas quando ela me olha de alto a baixo com aqueles penetrantes olhos azuis, eu fico completamente perdido. Mas de uma maneira diferente. Eu não vou negar que o corpo dela é de morrer, mas é a sua cabeça e o modo como ela parece desejar o amor - como se nunca tivesse sido amada - que me faz deseja-la mais do que a qualquer rapariga já conheci. Mas o que é que alguém aparentemente tão composta como ela pode ver num tipo sem rumo como eu?

Lançamento: "A Vingança Serve-se Quente" - M. J. Arlidge

Título: A Vingança Serve-se Quente (Helen Grace #4)
Autor: M. J. Arlidge
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839060
Páginas: 352
Data de lançamento: 14/03/2016

Sinopse: Na calada da noite, três violentos incêndios iluminam os céus da cidade. Para a detetive Helen Grace, as chamas anunciam algo mais do que uma coincidência trágica — este cenário infernal de morte e destruição revela uma ameaça nunca antes vivenciada. No decurso da investigação, descobre-se que aquele que procuram não é apenas um incendiário em busca de emoções fortes — os atos criminosos denunciam um assassino meticuloso e calculista. Alguém que pretende reduzir as suas vítimas a cinzas… Uma nuvem negra de medo e desconfiança estende-se sobre a cidade, à espera da faísca que provocará a próxima tragédia. Conseguirá Helen descobrir a tempo quem será a próxima vítima?