segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Opinião: "A Espada de Gelo" - Ana Luísa Matos

Título: A Espada de Gelo (Four Elements #2)
Autor: Ana Luísa Matos
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895152698
Páginas: 424
Sinopse: Neste segundo volume da saga, a luta desigual contra a Rainha dos Seres Renegados adensa-se. As Princesas-Guerreiras continuam a busca pelo misterioso objecto, contudo dois novos súbditos da soberana ameaçam ferozmente o seu sucesso, revelando verdades passadas que porão em risco tudo aquilo em que acreditam. Serena Moon descobre que o seu Príncipe prometido esconde um passado negro e desleal, todavia é seu dever encontrá-lo. Terá esta a coragem para confrontar James com as suas dúvidas, ameaçando ainda mais a sua instável relação? Permitirá Eric tal intento ou dificultá-lo-á, seduzindo Serena e levando-a por caminhos opostos? Através de um perigoso ritual de incursão nas Trevas, Eric liberta finalmente as memórias encarceradas na Espada de Gelo, revelando respostas dolorosas e surpreendentes. Serão Serena e as amigas capazes de ultrapassar os seus piores receios? Como reagirão elas às consequências devastadoras da Profecia? Escritas em papel ou incrustadas na lâmina, a Espada de Gelo reúne, assim, respostas há muito esperadas. 

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter terminado o primeiro livro desta saga, fiquei com aquele bichinho e com uma vontade imensa de continuar a história! E agora, aqui está a minha opinião acerca deste segundo volume que não me desiludiu!

Este livro continua a narrar a história de Serena e as suas três amigas que, recentemente, descobriram que era a reencarnação de 4 antigas princesas. Para além disso, também os seus guerreiros as acompanharam para as ajudarem nos treinos que necessitariam para destruir o ser por detrás da destruição que assolava a cidade.

Entretanto, a Rainha dos Seres Renegados atormenta Serena e as amigas em busca de um objeto de grande importância que duas das princesas esconderam no passado. Contudo, sem terem qualquer memória da sua localização, as princesas procuram pistas para, também elas, descobrirem onde este se encontra. Caso contrário, e se a Rainha dos Seres Renegados a descobrisse primeiro, as consequências poderiam ser inimagináveis.

Serena continua na incerteza de quem será aquele que tomará o seu coração: James ou Eric/Kaither? Enquanto James continua a mostrar o quanto gosta de Serena, Eric consegue alguns avanços perante Serena.

E claro que o melhor vem no fim! Depois de muito esperar pela sua identidade, a autora presenteia os leitores com o nome do príncipe reencarnado de Serena! Posso dizer que desconfiava de uma certa personagem, mas tinha a esperança de que estivesse enganada.

Tal como o primeiro livro, também este me surpreendeu pela positiva! Uma escrita que me cativou completamente, uma história que mexeu comigo e personagens tão fortes! Venha o próximo!

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Aquisições: "Guardiões dos Se7e Elementos" - Fábio Pinto & "Deixa-me Amar-te" - Fátima Ribeiro

Título: Guardiões dos Se7e Elementos
Autor: Fábio Pinto
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895121977
Páginas: 228
Data de lançamento: 01/10/2014

Sinopse: Flora uma jovem rapariga de dezassete anos, órfã de mãe, vive na pequena cidade de Witch Misticity, onde tem apenas um amigo, Evan, com quem convive diariamente. A vida destes dois jovens vai mudar com a chegada de duas novas raparigas à sua escola. Com a chegada de Velda e Tadewi e a aproximação repentina de Edana, Flora descobre finalmente a sua verdadeira identidade - descobre que é uma Bruxa. Ao início a jovem não acredita. Entretanto, começa a ser perseguida por Adam, um jovem rapaz por quem não consegue evitar apaixonar-se. Possuído por um demónio desde que nasceu, Adam ambiciona resolver assuntos do passado. Será graças a ele que Flora fará os seus poderes despertar e descobrir o que aconteceu com a sua Mãe, e o porquê de ela nunca se ter apercebido que era uma bruxa. Flora vê-se rodeada de mistérios e perigos contando sempre com o apoio dos seus amigos. Evan descobrirá, muito mais tarde, que também é bruxo e, com o aparecimento de um jovem rapaz misterioso, e com Adam já no seu estado normal formarão uma nova Legião: a Legião dos“Guardiões dos Se7e Elementos”.


Título: Deixa-me Amar-te
Autor: Fátima Ribeiro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895145126
Páginas: 256
Data de lançamento: 04/09/2015

Sinopse: Serena tem segredos que esconde de todos. Para conseguir manter a sua independência procura uma part-time, mas só consegue ser contratada por uma agência de acompanhantes de luxo, singular. Num dos compromissos, ao serviço da agência, reencontra Rodrigo que conheceu numa situação imposta pelo seu ex-namorado. Mas a sua posição, como acompanhante, não lhe é permitido sonhar ou desejar e vê-se mais uma vez traída pelos seus sentimentos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lançamento: "Uma Sombra em Florença" - Sylvain Reynard

Título: Uma Sombra em Florença (Florença #2)
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102417
Páginas: 336
Data de lançamento: 01/04/2016

Sinopse: O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspetor Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lançamento: "Uma Terra Chamada Liberdade" - Ken Follett

Título: Uma Terra Chamada Liberdade
Autor: Ken Follett
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357715
Páginas: 456
Data de lançamento: 03/03/2016

Sinopse: Condenado à nascença a uma vida de escravidão, Mack McAsh vê-se forçado a trabalhar nas minas de carvão da Escócia, no ano conturbado de 1766. Porém, Mack não perde a esperança de ser livre. Inesperadamente, encontra uma aliada. Lizzie Hallim é a bonita aristocrata rebelde e determinada que, apesar da sua condição, também se encontra aprisionada em intrigas e jogos de poder. Devido às ideias progressistas de Mack, Sir George, senhor das terras e dono da mina, dificulta-lhe a vida, obrigando-o a fugir. Num volte-face é Lizzie quem o ajuda. Os dois jovens não sabem que em breve a paixão será tão avassaladora no velho mundo como no novo. Das minas de carvão da Escócia às sujas ruas da Londres, passando pelas plantações de tabaco na Virgínia, os dois enamorados querem apenas conquistar algo para as suas vidas: a liberdade.

Lançamento: "A Felicidade é um Chá Contigo" - Mamen Sanchez

Título: A Felicidade É Um Chá Contigo
Autor: Mamen Sanchez
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542213
Páginas: 284
Data de lançamento: 03/03/2016

Sinopse: Este romance pode afetar gravemente a sua perceção pessimista da realidade. Provoca gargalhadas e a vontade imparável de mais e mais. Os seus personagens são como os filhos: quanto mais disparates fazem, mais gostamos deles. Cuidado com os corações: podem começar a sentir estranhas vontades incontroláveis. O inexplicável Manchego será encarregue de desenredar uma trama na qual a comédia romântica se entrelaça com o drama mais ternurento, e a intriga policial dá lugar ao maior achado literário de todos os tempos. Aquilo que parece difícil acaba por ser tornar fácil e todos os problemas se afogam num mar de lágrimas… de tanto rir. Tudo isto para chegar à conclusão de que, aconteça o que acontecer, o amor consegue explicar tudo.

Lançamento: "Uma Chama Entre as Cinzas" - Sabaa Tahir

Título: Uma Chama Entre as Cinzas (Uma Chama Entre as Cinzas #1)
Autor: Sabaa Tahir
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357777
Páginas: 384
Data de lançamento: 03/03/2016

Sinopse: Elias pertence aos Ilustres, as famílias da elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais. Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff. Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas —e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império.

Lançamento: "Stalker" - Lars Kepler

Título: Stalker (Joona Linna #5)
Autor: Lars Kepler
Editora: Porto Editora
Páginas: 576
Data de lançamento: 03/03/2016

Sinopse: Um assassino em série aterroriza Estocolmo. Qual voyeurista, ele filma as suas presas, sempre mulheres, na intimidade das suas casas e depois coloca os vídeos no YouTube, enviando em simultâneo um link para o Departamento da Polícia Criminal. Quando a primeira mulher aparece morta, vítima de um brutal homicídio, a Polícia começa as suas investigações, mas os vídeos que se sucedem não permitem identificar os alvos. Desconfiando de que o marido da segunda vítima, Björn Kern, traumatizado após ter encontrado o corpo da mulher, detém informações cruciais que podem ajudar o caso, a Polícia decide pedir ajuda ao hipnotista Erik Maria Bark. No entanto, aquilo que Björn lhe conta leva Erik a mentir à Polícia. Se as luzes estiverem acesas, um stalker consegue ver a sua presa do lado de fora, mas, se estiverem apagadas, é impossível ver um stalker que já se encontre dentro de casa. Tranque as portas e corra as cortinas – os Lars Kepler regressaram com um novo thriller de cortar a respiração.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Lançamento: "O Pai" - Anders Roslund

Título: O Pai
Autor: Anders Roslund
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577261
Páginas: 520
Data de lançamento: 02/03/2016

Sinopse: Um livro muito intenso, baseado em factos verídicos, em que um dos autores faz parte da família de assaltantes e é protagonista do livro. Este thriller inebriante de cortar a respiração conta-nos a história de como três rapazes se transformam, ao longo da vida, de crianças inocentes nos criminosos mais procurados da Suécia. O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta. E do homem que os moldou dessa forma: o pai.

Lançamento: "Lobos de Calla" - Stephen King

Título: Lobos de Calla (Torre Negra #5)
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529914
Páginas: 800
Data de lançamento: 18/03/2016

Sinopse: A obra mais visionária do autor. Roland Deschain e o seu ka-tet atravessam as florestas do Mundo Médio em direção à Torre Negra. O caminho leva-os aos arredores de Calla Bryn Sturgis, onde, sob acalma vida campestre, se esconde algo horrível. A cada geração, vindos das trevas do Trovão, chegam seres com máscaras de lobos , montados em cavalos cinzentos, para roubarem as crianças da vila. Resistir-lhes implica arriscar tudo, mas os pistoleiros fazem do risco a sua vida. As suas armas, contudo, não serão suficientes…

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lançamento: "A Última a Saber" - Elizabeth Adler

Título: A Última a Saber
Autor: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414404
Páginas: 304
Data de lançamento: 08/03/2016

Sinopse: Evening Lake: um refúgio calmo e idílico no Massachusetts ocidental, com uma comunidade de famílias muito unida. O detetive Harry Jordan encara a sua casa à beira do lago como uma pausa na resolução de crimes nas ruas de Boston... até que o crime chega a Evening Lake. Harry Jordan está a dar uma caminhada quando uma explosão rasga a noite: a casa das Havnel é engolida por uma conflagração e Bea Havnel é vista a fugir com o cabelo em chamas e a mergulhar no lago. Misteriosas e reservadas, Bea e a mãe, Lacey, chegaram há pouco a Evening Lake e são muito diferentes das famílias abastadas da comunidade. Bea sobrevive ao fogo, mas a mãe não, e Harry vê-se metido na investigação. Tal como o jovem Diz Osborne, que, sem o conhecimento de ninguém, carrega um segredo pesado: ele viu outra pessoa a remar no lago naquela noite. Quando se descobre que Lacey Havnel não morreu por causa da explosão, mas de uma facada, torna-se claro que anda um assassino à solta. E esse assassino está pronto a atacar de novo. Contado no estilo inimitável de Elizabeth Adler, com descrições animadas e uma dinâmica familiar intrincada, Última a Saber é uma história empolgante.

Lançamento: "Ligeiramente Indecente" - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Indecente (Bedwyn #5)
Autor: Mary Balogh
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892334530
Páginas: 336
Data de lançamento: 15/03/2016

Sinopse: É no campo da Batalha de Waterloo, entre os soldados feridos, que Rachel York espera encontrar a salvação para si e para as suas amigas. Ludibriadas por um falso pretendente, as quatro encontram-se agora longe de casa, na penúria e obrigadas a viver num bordel. Mas Rachel é uma jovem cheia de recursos e não se dá por vencida. A solução para todos os seus problemas - pensa - está num belo soldado moreno que perdeu a memória. Pois para poder receber uma avultada herança, Rachel precisa de um marido. Basta convencer o soldado desconhecido a alinhar no jogo. O que ninguém sabe é que o jovem é nada menos que Lord Alleyne, o benjamim da família Bedwyn. Mas, por muita boa vontade que ele tenha, nada corre como planeado ao chegarem a Inglaterra. E a situação complica-se - quanto mais não seja pela crescente atração entre os falsos noivos, numa farsa que parece ser ligeiramente... indecente.

Lançamento: "A Carícia do Assassino" - A. J. Rich

Título: A Carícia do Assassino
Autor: A. J. Rich
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892332116
Páginas: 272
Data de lançamento: 22/03/2016

Sinopse: Quando a jovem Morgan Prager regressa casa após um dia de trabalho e encontra a porta de casa entreaberta, fica apreensiva. Ela é uma profiler reputada, está prestes a terminar a tese sobre "psicologia da vítima", vive sozinha em Nova Iorque. Dificilmente se deixará surpreender, pensa. Mas quando entra no apartamento, percebe o quão enganada estava. Espera-a um cenário dantesco: um rasto de sangue; o seu noivo sem vida, com o corpo dilacerado pelos seus três cães de estimação. É-lhe difícil acreditar que os cães, meigos e treinados, pudessem cometer um crime tão hediondo, mas as provas são irrefutáveis. Destroçada, Morgan tenta localizar os pais do noivo. O que acontece a seguir vai abalar ainda mais as suas convicções: os futuros sogros não existem, a identidade do homem por quem se apaixonara é um enigma, e ela estava longe de ser a única mulher na sua vida. Para alguém que se dedica a estudar perfis de criminosos e vítimas, a ironia é demolidora. A sua investigação, inicialmente motivada pela curiosidade e o orgulho ferido, ganha uma nova urgência quando se apercebe de que corre perigo de vida. E não é a única…

Lançamento: "Turbulência" - Annette Herfkens

Título: Turbulência
Autor: Annette Herfkens
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414381
Páginas: 360
Data de lançamento: 29/03/2016

Sinopse: Quando a jovem Annette Herfkens, uma das poucas traders internacionais em Wall Street, e o noivo embarcaram no voo Vietnam Airlines 474 em Ho Chi Minh City, eram apenas dois passageiros que iam para uma escapadela romântica, alheios ao momento fatídico que destruiria os seus sonhos para sempre. O avião caiu numa montanha, deixando Annette presa na selva vietnamita como única sobrevivente. O que se seguiu foi uma incrível história de sobrevivência, mistério e espírito superior. Nesta história de vida, Annette descreve como sobreviveu oito dias sozinha na selva com apenas água da chuva para sustentá-la. Treze anos depois do acidente, Annette voltou ao Vietname para escalar a montanha, lançando uma nova luz sobre alguns mistérios que se mantinham desde essa altura. Através de flashbacks, Annette revela como usou as lições aprendidas na selva vietnamita para celebrar o seu filho autista na selva de Upper East Side, em Nova Iorque. Este livro inspirador quebra tantas fronteiras como a própria protagonista. Observadora atenta, Annette escreve com humor franco e mordaz sobre a perda, o amor, a resiliência e a espiritualidade de uma forma refrescante e terra-a-terra. O seu livro permite-nos conhecer a mente e o coração de uma verdadeira sobrevivente.

Lançamento: "Lila e o Jogo de Deus" - Umi Sinha

Título: Lila e o Jogo de Deus
Autor: Umi Sinha
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892334554
Páginas: 384
Data de lançamento: 29/03/2016

Sinopse: Lila Langdon tem apenas doze quando testemunha uma tragédia. O dia era de festa, o pai celebrava cinquenta anos. A mãe preparara um presente de aniversário especial: uma toalha de mesa delicadamente bordada. A surpresa, revelada durante um elegante jantar, tem um efeito demolidor. Horrorizados, os convidados partem rapidamente em estado de choque. O pai retira-se para o seu escritório e dá um tiro na cabeça. Lila, que observa às escondidas, não percebe o que se passa mas sabe de imediato que a sua infância acabou de chegar ao fim. Arrancada aos aromas e cores da Índia que a viu nascer, é levada para a cinzenta Inglaterra. Será em casa da tia-avó Wilhelmina que Lila descobre, através de cartas e diários, os segredos, frustrações e confissões dos seus antepassados, desde os tempos da avó na Índia, à estranha infância do pai e o seu turbulento casamento com a enigmática Rebecca. Muitos anos passaram, mas estará Lila realmente preparada para desvendar o mistério daquela noite fatídica?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Lançamento: "Private: Las Vegas" - Maxine Paetro & James Patterson

Título: Private: Las Vegas (Private #9)
Autor: Maxine Paetro & James Patterson
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831781
Páginas: 384
Data de lançamento: 29/02/2016

Sinopse: Dois suspeitos de crimes violentos, que mantinham mulheres presas num quarto de hotel, são apanhados em flagrante pela polícia. Como são importantes diplomatas estrangeiros, gozam de imunidade e não podem ser julgados. Jack Morgan envolve-se no caso, para tentar salvar outras mulheres que cruzem o caminho dos criminosos. Ao mesmo tempo, um velho cliente da Private, Hal Archer, pede ajuda a Jack, pois está convencido de que a sua mulher o quer matar. Tudo não parece ser mais do que paranoia do multimilionário. Quando duas mortes suspeitas levam Jack a descobrir que outros homens ricos recém-casados também se sentem ameaçados pelas suas jovens e belas esposas, a investigação ganha novos contornos. Estes dois casos conduzem Jack Morgan e a equipa da Private a Las Vegas, a cidade do pecado, onde defrontarão violadores perigosos, uma rede sinuosa de assassinos profissionais e justiceiros imprevisíveis. Todos terão de estar no seu melhor para resolver estes e outros enigmas explosivos. Com este novo thriller emocionante, cheio de reviravoltas e ação vertiginosa, James Patterson volta a surpreender-nos.

Lançamento: "O Brilho Azul das Estrelas" - Laura Pritchett

Título: O Brilho Azul das Estrelas 
Autor: Laura Pritchett 
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831767
Páginas: 208
Data de lançamento: 29/02/2016

Sinopse: A demanda de um homem para corrigir o passado. Ben e a sua mulher vivem num rancho próximo das Montanhas Rochosas, no Colorado. Ben é ainda um homem ativo e pleno de vida, quando lhe é diagnosticada a doença de Alzheimer. Ao perceber o avanço desta, começa a sentir que é um fardo para a mulher e que não lhe resta muito tempo de consciência. A juntar a isto, o passado trágico da família regressa com toda a violência após a libertação de Ray, o marido da sua falecida filha Rachel, que estava preso a cumprir pena pelo seu homicídio. Motivado pelo desejo de vingança, Ben decide corrigir o que está mal e levar avante um último gesto de amor e justiça pela sua família. Com uma sinceridade arrebatadora, O Brilho Azul das Estrelas oferece-nos uma história notável de dedicação e coragem, provando-nos que o amor sobrevive ao adeus.

Lançamento: "Na Sombra da Minha Irmã" - Sarah Pekkanen

Título: Na Sombra da Minha Irmã 
Autor: Sarah Pekkanen 
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831910
Páginas: 352
Data de lançamento: 29/02/2016

Sinopse: Lindsey e Alex são irmãs gémeas. Partilham o mesmo dia de nascimento, os mesmos genes, e ainda assim não poderiam ser mais diferentes. Em criança, Lindsey sempre teve de lutar para evitar ser eternamente a segunda. Por isso, quando aos vinte e nove anos, depois de dedicar a sua vida ao trabalho e carreira, está finalmente prestes a obter uma grande promoção, ela acredita ter conseguido ser a primeira em algo. Mas numa noite devastadora, devido a um golpe baixo de uma colega e muito champanhe, ela perde o seu sonho. Deixando para trás a brilhante Manhattan, ele volta para casa dos pais no Maryland, onde a aguarda uma amarga surpresa: Alex, de facto, não só se vai casar com o Sr. Perfeição, mas flerta descaradamente com o amigo de infância de Lindsey, o único que sempre preferiu a irmã menos encantadora. É como se o mundo desabasse pela segunda vez em poucos dias; mas um novo emprego e um encontro inesperado irá permitir a Lindsey reconstruir o relacionamento com Alex e descobrir um lado de si mesma que ela nunca teria imaginado.

Lançamento: "A Vingança dos Tudor" - C. W. Gortner

Título: A Vingança dos Tudor (The Spymaster Chronicles #3)
Autor: C. W. Gortner
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831774
Páginas: 304
Data de lançamento: 29/02/2016

Sinopse: Em 1558, após a Rainha Maria morrer, Isabel Tudor ascende ao trono. Depois de um exílio de quatro anos na Suíça, Brendan Prescott, o espião privado de Isabel, é chamado à corte inglesa. A rainha incumbe-o então de investigar o desaparecimento de uma das suas aias, Lady Parry, que foi visitar a família a uma aldeia distante e nunca mais foi vista. Ao chegar ao destino e ao conhecer os familiares de Lady Perry, Prescott apercebe-se de que estes escondem um segredo que poderá pôr fim ao reinado de Isabel. O desenrolar dos acontecimentos leva-o também a ter a certeza de que alguém se quer vingar. Resta saber se o alvo da vingança é Isabel ou ele próprio. Numa atmosfera repleta de segredos, Prescott lutará até ao fim para cumprir a sua missão, procurando nunca pôr em causa aquilo por que sempre lutou: a sua lealdade à rainha.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Lançamento: "O Beijo da Morte" - C. R. Olim

Título: O Beijo da Morte
Autor: C. R. Olim
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895163724
Páginas: 576
Data de lançamento: Fevereiro/2016

Sinopse: Quem matou Maria Santos? A inesperada e horrenda morte da jovem estudante de enfermagem deixa em choque todos aqueles que a conheciam. Quem matou Maria, e acima de tudo porquê, são duas questões que atormentam a sua mãe e amigos. Entre o presente e o passado, O Beijo da Morte segue a investigação dos cinco inspetores responsáveis pelo caso, dando-nos a conhecer esta jovem exemplar e todos aqueles que desempenharam um papel na sua vida, quer para o bem, quer para o mal.

Lançamento: "Reunião de Heróis" - Ricardo Formigo

Título: Reunião dos Heróis
Autor: Ricardo Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895166596
Páginas: 250
Data de lançamento: Janeiro/2016

Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia! Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols. Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Aquisição: "A Noiva do Porto" - Hélio Jorge Cordeiro

Título: A Noiva do Porto
Autor: Hélio Jorge Cordeiro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895120499
Páginas: 154

Sinopse: Em “A Noiva do Porto”, o escritor Hélio Jorge Cordeiro cria uma narrativa repleta de símbolos psicológicos, na qual o personagem principal busca sua própria identidade. O sonho de se tornar uma noiva, por um dia, o leva a empreender uma jornada repleta de intrigas, preconceitos, interesses e morte.

Passatempo (Resultado): "O Diário de Bella" - Filipa M. Gonçalves

Olá a todos! Trago-vos portanto o resultado do passatempo do livro "O Diário de Bella" da autora Filipa M. Gonçalves em parceria com a Chiado Editora.

Vencedora:
Rosalina de Brito Soares
lin(...)76@gmail.com

Desde já felicito a vencedora que será contactada por email o mais rapidamente possível. Agradeço ainda a todos os que participaram! Obrigada!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lançamento: "O Código da Morte" - Lindsay Cummings

Título: O Código da Morte (O Complexo dos Assassinos #2)
Autor: Lindsay Cummings
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379315
Páginas: 384
Data de lançamento: 18/03/2016

Sinopse: Semanas após ser capturada, Meadow Woodson foi feita prisioneira da Iniciativa e está prestes a perder tudo em nome da sobrevivência. Tentam quebrá-la e forçá-la à submissão, mas a jovem não tenciona desistir e está determinada em não deixar a Iniciativa vencer. Não importam os obstáculos, atribulações e a dor, tudo irá suportar para proteger a sua família, mesmo que implique perder a vida. Desejoso de obter vingança, Zephyr tem apenas um objetivo em mente: encontrar Lark Woodson, a mãe da rapariga que ama, e a mulher por detrás do segredo do Complexo dos Assassinos. Mas mesmo que consiga resgatar Meadow, ele terá de tomar a escolha de a seguir em direção ao desconhecido e sacrificar tudo aquilo pelo qual lutou, incluindo a sua própria liberdade... Conseguirão ambos enfrentar a escuridão que os rodeia, derrotar os seus inimigos e, finalmente, encontrar uma luz de redenção e esperança?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Opinião: "Unbound" - Kathryn Taylor

Título: Unbound (Colours of Love #1)
Autor: Kathryn Taylor
Editora: Bastei Entertainment
ISBN: 9783732504176
Páginas: 242
Sinopse: Grace is young and has led a sheltered life. She hasn't yet taken much of an interest in men. It's only while doing an internship in London, where she meets the alluring Jonathan Huntington, that our sleeping beauty is awoken from her slumber. Jonathan is rich, incredibly attractive, and stems from British royalty - but he is a far cry from Prince Charming. He lures Grace ever deeper into his world of sinister passion, and she is sucked further and further into the maelstrom of her own growing desires. But when Jonathan demands she do the unthinkable to prove her love for him, she realizes just how dangerous her feelings for him are.

Opinião (contém spoilers):
Este livro foi uma verdadeira aventura! Apesar de se enquadrar no estilo erótico, tem certos aspetos que o tornam diferente. Embora seja, em algumas coisas, bastante parecido a "Fifty Shades of Grey", toda a história toma um rumo diferente. Pode parecer cliché, mas a verdade é que esta é uma história que não me ficou indiferente.

Jonathan Huntington é o co-fundador da Huntington Ventures, uma empresa de sucesso, e o futuro conde de Lockwood. Bem-parecido, detentor de uns olhos azuis incomparáveis e rico são os adjetivos que caracterizam Jonathan.

Grace é uma mulher de 22 anos, estuda Economia e é natural de Chicago. Contudo, vê-se a viajar em direção a Londres onde irá realizar um estágio na empresa Huntington Ventures. À saída do aeroporto, Grace conhece Jonathan, tendo-o confundido com um possível indivíduo que a iria buscar ao aeroporto. Nem tão pouco pensava Grace que Jonathan seria o seu futuro patrão.

Após, então, iniciar o estágio na empresa de Jonathan, Grace é quase que imediatamente promovida, sendo que passa a trabalhar com este, passando a ser a sua assistente. Esta é uma exceção que Jonathan nunca tinha feito até então. Com o passar do tempo, Grace e Jonathan começam a sentir-se atraídos um pelo outro. Mas, o que Grace não sabia, era que o mundo de Jonathan se baseava em prazer e sexo, apenas.

Contudo, apesar das várias advertências que Jonathan fez a Grace, esta começou a vê-lo como algo diferente, um homem com sentimentos e com sentido de comprometimento: algo que Jonathan sempre disse não acreditar e não seguir por esse caminho. Assim, o cerne da história centra-se na dificuldade de Grace em decidir entre boas noites de exclusivo sexo ou em insistir com Jonathan para que este se torne em algo diferente.

Ambos têm uma relação carnal e esta não passa disso mesmo. Apesar de Grace gostar de saber mais sobre a vida de Jonathan, este não é uma pessoa que se deixa abrir facilmente. Por isso, Grace tentar a todo custo saber qualquer coisa que a ajude a ajudar Jonathan a não ser uma pessoa tão superficial no que toca a sentimentos.

Para além destas duas personagens, a autora presenteia-nos também com um outro casal: Alexander e Sarah (amigo e irmã de Jonathan, respetivamente). Apesar de serem poucas as passagens destas duas personagens, é percetível o carinho que sentem um pelo outro.

Há passagens da história que realmente me fizerem querer, por vezes, pegar em Jonathan e Grace e fazê-los falar sobre aquilo que sentem; porque estes dois quando querem conseguem ser orgulhosos, principalmente Jonathan. Assim, se algumas partes da história tivessem sido narradas por Jonathan, penso que seria mais fácil para o leitor perceber no que estaria ele a pensar.

Para além desse aspeto que me deixou, por vezes, frustrada, o final doloroso, sem dúvida! Com Grace e Jonathan chateados, o livro termina com ambos frente a frente com o futuro todo em aberto.

Eu ainda não tinha terminado este livro e já queria começar o próximo! Porque, de facto, o final é de tal forma enigmático que deixa o leitor a desejar por mais! 

Rating: 5/5

Leitura com o apoio da editora via NetGalley:

Lançamento: "Fogo Mortal" - Nelson DeMille

Título: Fogo Mortal (John Corey #4)
Autor: Nelson DeMille
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542190
Páginas: 536
Data de lançamento: 17/02/2015

Sinopse: Bem-vindos ao Clube Custer Hill - uma sociedade secreta cujos membros incluem alguns dos homens mais poderosos da América. À primeira vista, trata-se de um sítio para relaxar com velhos amigos. Porém, num fim de semana, o clube reúne-se para falar sobre a tragédia do 11 de Setembro e dar os últimos retoques num plano de retaliação mortal, conhecido apenas pelo seu nome: Fogo Mortal.

Lançamento: "O Amor é Vermelho" - Sophie Jaff

Título: O Amor é Vermelho (Trilogia Nightsong #1)
Autor: Sophie Jaff
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542152
Páginas: 360
Data de lançamento: 17/02/2015

Sinopse: Katherine Emerson nasceu para cumprir uma profecia secular, mas ela ainda não o sabe. No entanto, há um homem que o sabe: um assassino que persegue as mulheres da cidade de Nova Iorque, um monstro que os media apelidaram de Homem Foice devido à arma que utiliza para transformar os corpos das suas vítimas em telas para a sua arte perversa. Ele rouba mais do que a vida das suas vítimas, e cada morte aproxima-o mais da mulher que tem de possuir custe o que custar.

Lançamento: "O Filho Dourado" - Pierce Brown

Título: O Filho Dourado (Alvorada Vermelha #2)
Autor: Pierce Brown
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357654
Páginas: 480
Data de lançamento: 17/02/2015

Sinopse: Nascido Vermelho, Darrow trabalhava nas minas de Marte, suportando a dureza do trabalho enquanto sonhava com um mundo mais justo, uma sociedade livre da intriga e dos jogos de poder. Os Dourados, que escravizam e oprimem os restantes, só podem ser derrotados por uma rebelião das castas. Mas para que tal aconteça foi necessário que Darrow se tornasse num Dourado e, uma vez infiltrado, promovesse a revolta. Neste tão esperado segundo volume da trilogia Alvorada Vermelha, Darrow, agora um Dourado, vê-se confrontado com novos desafios. O seu sucesso atrai inimigos terríveis que usam a intriga e a política como arma. Porém, Darrow está determinado a defender o amor e a justiça, ideais seguidos por Eo, apesar de se saber rodeado por adversários sem escrúpulos que pretendem eliminá-lo.

Lançamento: "O Coração Também Pensa" - Susanna Tamaro

Título: O Coração Também Pensa
Autor: Susanna Tamaro
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357586
Páginas: 160
Data de lançamento: 17/02/2015

Sinopse: O Coração também Pensa fala-nos do percurso espiritual de uma menina com uma grande inquietação interior que se interroga constantemente, que pressente o sagrado na realidade concreta do mundo que a rodeia e que, na ausência de respostas, se refugia na solidão e na natureza. Uma menina que ao crescer se insurge contra uma sociedade baseada na satisfação imediata do bem-estar egocêntrico, idolatrando a tecnologia e esquecendo-se de Deus. Com uma sinceridade cativante, Susanna Tamaro continua o caminho iniciado em Todo o Anjo É Terrível, numa revelação autobiográfica, introspetiva e íntima que põe a nu a sua espiritualidade e nos mostra uma via de regeneração individual e de esperança.

Lançamento: "Velhas Traições" - Olen Steinhauer

Título: Velhas Traições
Autor: Olen Steinhauer
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529853
Páginas: 216
Data de lançamento: 11/03/2015

Sinopse: Dois Espiões, ex-amantes, um encontro. Qual deles sairá vivo deste jantar? Há seis anos, Henry e Celia eram amantes e colegas, e trabalhavam na CIA em Viena. Até que os terroristas sequestraram um avião no aeroporto. Uma tentativa de
resgate, delineada no interior da agência, correu terrivelmente mal. Todos os passageiros morreram. Essa noite continua a assombrar todos os que a viveram; para Henry e Celia, foi o fim da sua relação. Celia decidiu mudar de vida, deixou a CIA, casou e teve filhos. Agora vive uma vida normal nos subúrbios da Califórnia. Henry continua a ser analista na agência e foi aos Estados Unidos para a ver, para reviver o passado, talvez, ou para o deixar para sempre para trás. Mas nenhum deles pode esquecer a pergunta: será que o seu agente infiltrado estava comprometido? Cada um deles pergunta-se também qual o papel do outro em toda a situação. Poderão confiar um no outro? Um livro intenso, emocionante e inquietante que o vai manter refém até à última página.

Lançamento: "Tim" - Colleen McCullough

Título: Tim
Autor: Colleen McCullouhg
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529792
Páginas: 272
Data de lançamento: 11/03/2015

Sinopse: Uma história de amor única e inesquecível. Mary Horton tem quarenta e três anos e vive num subúrbio tranquilo, de classe média, na costa australiana. É uma mulher solteira, muito rígida e distante, que conseguiu construir uma vida às suas próprias custas, mas o seu conceito de «vida» não inclui relações pessoais. Sem um namorado nem amigos, Mary não quer deixar ninguém entrar na sua vida solitária. Tim Melville é um trabalhador manual de vinte e cinco anos, com o rosto e o corpo de um deus grego, mas a cabeça de uma criança. Num mundo cruel e inflexível, apesar da sua família maravilhosa, Tim acaba muitas vezes por se deixar levar pelos que se dizem seus amigos e que se aproveitam dele. Tim conhece Mary por acaso, numa manhã de verão, e aquilo que começa por ser um dia de trabalho para ele transforma-se numa relação que vai mudar a vida dos dois.

Lançamento: "Lobo Solitário" - Jodi Picoult

Título: Lobo Solitário
Autor: Jodi Picoult
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531566
Páginas: 408
Data de lançamento: 11/03/2015

Sinopse: Quando um lobo sabe que o seu tempo está a terminar e que já não é útil à sua alcateia, muitas vezes escolhe afastar-se. Morre assim afastado da sua família, do seu grupo, mantendo até ao fim todo o orgulho que lhe é próprio e mantendo-se fiel à sua natureza. Luke Warren passou a vida inteira a estudar lobos. Chegou inclusivamente a viver com lobos durante longos períodos. Em muitos sentidos, Luke compreende melhor as dinâmicas da alcateia do que as da sua própria família. A mulher, Georgie, desistiu finalmente da solidão em que viviam e deixou-o. O filho, Edward, de vinte e quatro anos, fugiu há seis, deixando para trás uma relação destroçada com o pai. Recebe então um telefonema alarmante: Luke ficou gravemente ferido num acidente de automóvel com Cara, a irmã mais nova de Edward. De repente, tudo muda: Edward tem de regressar a casa e enfrentar o pai que deixou aos dezoito anos. Ele e Cara têm de decidir juntos o destino do pai. Não há respostas fáceis, e as perguntas são muitas: que segredos esconderam Edward e Cara um do outro? Haverá razões ocultas para deixarem o pai morrer… ou viver? Qual seria a vontade de Luke? Como podem os filhos tomar uma decisão destas num contexto de culpa, sofrimento, ou ambos? E, sobretudo, terão esquecido aquilo que todo e qualquer lobo sabe e nunca esquece: cada membro da alcateia precisa dos outros, e às vezes a sobrevivência implica sacrifício. Lobo Solitário descreve de forma brilhante a dinâmica familiar: o amor, a proteção, a força que podem dar, mas também o preço a pagar por ela.

Novidade: "Elfanos: O Legado" - Dud@

Título: Elfanos: O Legado
Autor: Dud@
Editora: Capital Books

Sinopse: Joana pensa que tem uma vida normal. Até que um estranho homem aparece e desestabiliza tudo. De repente, aquilo que pensava saber sobre os seus pais não condiz com a verdade. Nem aquilo que pensava saber sobre os seus amigos mais íntimos… Obrigada a escolher entre o seu mundo, a família mais próxima e os amigos, ou acompanhar Marcus para um lugar desconhecido e mágico, Joana vê-se numa encruzilhada que mudará definitivamente a sua vida e daqueles que a rodeiam. Bem-vindo às Terras Brancas, no Reino de Elfanos, no Mundo Antigo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Aquisição: Shannara & Kushiel

Título: A Espada de Shannara (A Espada de Shannara #1)
Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377151
Páginas: 560

Sinopse: Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos.
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças.
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.

Título: As Pedras Élficas de Shannara (A Espada de Shannara #2)
Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379087
Páginas: 528

Sinopse: Milhares de anos depois da destruição do mundo tal como o conhecemos, uma nova lei impera sobre o mundo: a da magia. No entanto, avizinha-se uma ameaça terrível: uma horda de demónios impiedosos começa a trazer a morte e a destruição sobre todos os povos. Apenas Wil Ohmsford, último herdeiro da linhagem de Shannara, detém o poder para proteger a princesa Amberle numa demanda impossível para salvar o mundo. Mas quando o próprio Ceifador lidera as hostes negras para os capturar, será Wil capaz de controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara?




Título: A Eleita de Kushiel (Kushiel #3)
Autor: Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372620
Páginas: 368

Sinopse: Terre d´Ange é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre nó Delaunay foi vendida para a servidão em criança. O seu contrato foi comprado por um fidalgo, o primeiro a reconhecê-la como alguém atingido pelo Dardo de Kushiel, eleita para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. Ele adestrou Phèdre nas artes palacianas e nos talentos de alcova - e, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Quando tropeçou numa trama que ameaçava os próprios alicerces da sua pátria, ela abriu mão de tudo o que lhe era mais querido para salvá-la. Sobreviveu, e viveu para que outros contassem a sua história, e se eles embelezaram o conto com tecido de mítico esplendor, não ficaram muito aquém da realidade. As mãos dos deuses pousam pesadamente sobre a fronte de Phèdre, e ainda não deram a sua missão por te rminada. Embora a jovem rainha que jaz sentada no trono seja bem amada pelo povo, há quem creia que outro deveria usar a coroa... e aqueles que escaparam à ira dos poderosos ainda não acabaram as suas tramas de poder e vingança.

Opinião: "The Progeny" - Tosca Lee

Título: The Progeny (Descendants of the Blood Countess #1)
Autor: Tosca Lee
Editora: Howard Books
ISBN: 9781476798707
Páginas: 384
Data de lançamento: 24/05/2016
Sinopse: Emily Jacobs is the descendant of a serial killer. Now, she’s become the hunted. She’s on a quest that will take her to the secret underground of Europe and the inner circles of three ancient orders—one determined to kill her, one devoted to keeping her alive, and one she must ultimately save. Filled with adrenaline, romance, and reversals, The Progeny is the present-day saga of a 400-year-old war between the uncanny descendants of “Blood Countess” Elizabeth Bathory, the most prolific female serial killer of all time, and a secret society dedicated to erasing every one of her descendants. A story about the search for self filled with centuries-old intrigues against the backdrop of atrocity and hope. 

Opinião (contém spoilers):
Emily Porter é uma rapariga de 21 anos que acorda num lugar isolado sem ter quaisquer memórias do passado depois de, voluntariamente, ter decidido fazê-lo. Deste forma, adotou uma nova identidade e até que esta esteja apta a voltar à sua nova vida, tem consigo uma cuidadora: Claire, que está de partida logo no início da narrativa.

No entanto, pouco antes de partir definitivamente e antes de se deslocarem até à cidade, Claire dá uma carta a Emily escrita por ela própria antes de ter decidido apagar todas as suas memórias que deve ler quando voltar a casa. Enquanto está na cidade, Emily apercebe-se de que está um homem a observá-la e conhece Luka, um empregado da mercearia.

Quando volta a casa, Emily decide, então, ler a carta que lhe diz para se manter afastada de tudo, pois a sua vida e de outros depende disso. Logo nos primeiros capítulos, com a ajuda de Luka, Emily descobre inúmeras coisas acerca do seu passado: é descendente de uma serial killer (Elizabeth Bathory), o seu nome não é na verdade Emily Porter mas sim Audra Ellison e é conhecida como "Progery". Para além disso, Audra toma conhecimento de que existe uma sociedade secreta conhecida como os "Hunters" que querem acabar com os todos descendentes de Elizabeth. Mas não se ficam por aqui, quando matam alguém, os Hunters conseguem apoderar-se de todas as suas memórias. Contudo, Audra não tem nenhumas.

Apesar de Audra estar numa fase de amnésia total, sem saber em quem pode confiar, esta vê-se obrigada a fazer aliados muito rapidamente sem pensar muito nas consequências. Assim, à medida que Audra viaja pelo mundo em busca de pistas acerca do seu passado, esta apercebe-se de que os seus amigos podem não ser considerados como tal.

Quando parece que Audra já tem todas as suas respostas e conhecimento acerca de tudo o que é importante saber acerca do seu passado, a história dá uma volta. E é assim que o livro termina, com Audra a aperceber-se de que Luka poderá ser mais do que aquilo que aparenta. Porque, apesar de Luka saber tudo acerca de Audra, este decide poupá-la devido à sua perda de memória. Pelo que, o que vamos sabendo acerca deste, é através de pistas que Audra descobre. E, claro, as maiores revelações acontecem no(s) último(s) capítulo(s).

Ao longo de toda uma história intrigante e cativante, a relação de Audra e Luka vai crescendo de tal forma que fiquei agarradinha ao livro! Mas, claro, que o livro teria de acabar de uma forma inesperada! Com ambos afastados um do outro, Audra descobre algo que a faz arrepender-se do que havia acabado de fazer.

Em suma, com um final em aberto, arrependimentos e descobertas que podem mudar todo o rumo da história, é obvio que neste momento queria já ter o segundo volume para continuar esta aventura!

Rating: 5/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

Passatempo: "O Diário de Bella" - Filipa M. Gonçalves

O Eternas Aventuras em parceria com a Chiado Editora traz até vocês a oportunidade de ganharem o livro da autora Filipa M. Gonçalves: "O Diário de Bella".


Para se habilitarem a ganhar este livro só terão de seguir as seguintes regras:

  • Ser seguidor do blog Eternas Aventuras;
  • Clicar "Gosto" na página do Facebook do Eternas Aventuras e da Chiado Editora;
  • Preencher correctamente o formulário abaixo;
  • Partilhar o passatempo no facebook e/ou outra rede social à escolha, deixando o respetivo link;
  • O passatempo decorre até às 23h59 (horas continentais) do dia 12 de Fevereiro de 2016;
  • O vencedor será sorteado aleatoriamente, através do random.org;
  • O anúncio do vencedor será feito no blog e na página do facebook do Eternas Aventuras;
  • O vencedor irá receber também um e-mail;
  • Cada participante só pode concorrer uma vez;
  • Só serão aceites participações de residentes em Portugal continental e ilhas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira;
  • O Eternas Aventuras e a Chiado Editora não se responsabilizam por quaisquer extravios.

Lançamento: "Atração Magnética" - Meredith Wild

Título: Atração Magnética (Hacker #1)
Autor: Meredith Wild
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577476
Páginas: 256
Data de lançamento: 17/02/2015

Sinopse: A nova série Hacker, é a aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016. Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios. Decidida a ultrapassar um passado difícil, Erica Hathaway aprende muito cedo a fazer tudo sozinha. Bilionário e supostamente um hacker, Blake Landon, que está habituado a conseguir aquilo que quer, é atraído pelo dinamismo e pela beleza tímida de Erica. Decidido a conquistá-la, quase perde o controlo de que tanto se orgulha.

Lançamento: "A Loja da Leitura" - Alexandra Priolo

Título: A Loja da Leitura
Autor: Alexandra Priolo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895158959
Páginas: 418
Data de lançamento: Março/2016

Sinopse: Naquela segunda-feira de fim de Outono, onde as temperaturas teimavam em anunciar um Inverno frio e rigoroso, Sílvia levantou-se feliz porque estava a começar o dia em que as obras da casa da esquina iam ter início. O empreiteiro, com o projecto de Juan na mão, deu um prazo de dois meses e meio para ter a reconstrução feita e mais quinze dias para os acabamentos finais. A loja iria ser alargada, com uma parte ampla para os livros de Arte e iria ser, finalmente, a verdadeira Loja da Leitura onde os seus frequentadores poderiam sentar-se comodamente, lendo os livros que tinham à disposição, ou assistindo às palestras dos escritores e artistas convidados. O seu projecto de sonho estava a dois passos de ser realizado. Foi com uma excelente disposição que Sílvia abriu as portas ao distribuidor e colocou os jornais nos escaparates. Sem surpresa leu na capa do jornal onde o amigo Miguel Abreu trabalhava, um título que ocupava toda a largura: “Fraudes, escândalos e assassínios na banca nacional”.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Opinião: "Never Never: Part Three" - Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Título: Never Never: Part Three (Never Never #3)
Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
ASIN: B01A2COA88 
Páginas: 92
Sinopse: Together, Silas Nash and Charlize Wynwood must look deeper into the past to find out who they were and who they want to be. With time ticking down, the couple are in a race to find the answers they need before they lose everything. Can they regain what they once had? And will it restore who they once were?

Opinião (contém spoilers):
Depois da descoberta de novas pistas para aquilo que poderá estar por detrás da perda de todas as memórias de Charlie e de Silas, estes vêm-se perante uma nova situação de amnésia. Contudo, desta vez, Silas não foi afetado.

De forma a ajudar Charlie, ambos partem novamente à procura de pistas. No entretanto, estes pensam numa possível teoria para o que acontece.

Esta terceira parte foi recheada de momentos queridos entre Silas e Charlie. Foi um livro que me fez rir bastante, principalmente pela personalidade de Charlie.

Mas, e o final? Pois, é aí que a minha alegria ficou destroçada. Acho que ficaram muitas perguntas sem resposta e, de uma forma, todas as pistas que Silas e Charlie encontraram foram inúteis.

Apesar de as anterioes duas partes terem sido boas, considero que esta última deixou algo a desejar.

Rating: 3/5

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Lançamento: "O Caçador" - Mason Cross

Título: O Caçador (Carter Blake #1)
Autor: Mason Cross
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831736
Páginas: 368
Data de lançamento: 15/02/2015

Sinopse: Caleb Wardell, o «Sniper de Chicago», escapa ao corredor da morte duas semanas antes da sua execução, quando a carrinha de transporte de prisioneiros onde segue é impedida de chegar ao seu destino pela máfia russa. O FBI recorre aos serviços de Carter Blake como a única forma de conseguir capturar Wardell. Blake é um homem com um passado misterioso e um talento especial para encontrar aqueles que não querem ser encontrados. Juntamente com Elaine Banner, uma ambiciosa agente do FBI, os dois irão perseguir Wardell enquanto este, por pura crueldade, começa a matar pessoas, aparentemente ao acaso, nas horas de maior tráfego das cidades. Mas nem tudo é o que parece. Atrás do assassino esconde-se uma conspiração que ameaça o país. Para Blake conseguir capturar o criminoso e travar a ameaça, ele irá ter de infringir todas as regras…

Lançamento: "Mais Um Dia" - David Levithan

Título: Mais Um Dia (A Cada Dia #2)
Autor: David Levithan
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831842
Páginas: 352
Data de lançamento: 15/02/2015

Sinopse: Depois do aclamado romance A Cada Dia, bestseller do New York Times, David Levithan conta a história da Rhiannon, e da sua busca desesperada pelo amor verdadeiro. Todos os dias da Rhiannon são iguais. Ela resignou-se com a vida, convenceu-se de que não merece mais do que um namorado frio e distante, o Justin, e até delimitou regras para a sua vida: não ser demasiado carente, evitar aborrecê-lo, nunca esperar demasiado. Até que uma manhã muda tudo. De repente, e pela primeira vez, o Justin parece olhar para ela, querer estar com ela, e juntos vivem um dia perfeito… Um dia perfeito de que o Justin não se recorda na manhã seguinte. Confusa, deprimida e angustiada por mais um dia inesquecível como aquele, Rhiannon começa a questionar tudo. Então, certo dia, um estranho diz-lhe que o Justin com quem ela passou esse dia, e que a fez sentir-se uma pessoa real… não era o Justin. Um livro que toca profundamente a imperfeição humana, os maus relacionamentos, a excessiva importância da aparência, a sexualidade ou a insignificância dos géneros.

Lançamento: "Simplesmente Nua" - Raine Miller

Título: Simplesmente Nua (The Blackstone Affair #1)
Autor: Raine Miller
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831811
Páginas: 208
Data de lançamento: 15/02/2015

Sinopse: Brynne Bennet é uma jovem americana com um passado traumático que decide recomeçar a vida fazendo uma pós-graduação em Londres. Para ganhar algum dinheiro extra, ela realiza também sessões fotográficas de nu artístico. Longe de casa, tenta assim dar um novo rumo à sua vida, mas a aproximação do bem-sucedido empresário Ethan Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Ao visitar uma exposição fotográfica em que Brynne participa, Ethan decide comprar uma fotografia dela, mas percebe de imediato que deseja muito mais do que uma imagem emoldurada: ele quere-a nua na sua cama. Brynne deixa-se seduzir até não conseguir resistir ao charme do inglês. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou afastar os demónios que carrega dentro de si. Conseguirá Ethan sarar as cicatrizes de Brynne para que ela se possa entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Brynne vão destruir as hipóteses de serem felizes?

Lançamento: "Um Duque Glorioso" - Sarah Maclean

Título: Um Duque Glorioso (The Rules of Scoundrels #3)
Autor: Sarah Maclean
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831750
Páginas: 368
Data de lançamento: 15/02/2015

Sinopse: Há doze anos, William Morrow era Marquês de Chapin e herdeiro do ducado de Lamont. Mas, depois de ser injustamente acusado de matar Mara, passaram a chamar-lhe o Duque Assassino. Libertado por falta de provas, William mudou o nome para Temple, e reina hoje sobre os recantos obscuros de Londres como um dos sócios do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso da cidade. Quando Mara regressa inesperadamente do mundo dos «mortos», devolve-lhe a tão desejada esperança de absolvição. Só que Mara esconde um segredo cruel: ela regressou apenas para poder salvar o próprio irmão da ruína do jogo, e o que oferece a Temple não é mais do que uma chantagem disfarçada de redenção. Temple irá precisar de todas as suas forças para resistir à tentação de se apaixonar por esta mulher que lhe roubou tudo no passado, e que parece disposta a arriscar tudo em nome da família. Mas será que a própria Mara conseguirá fugir ao caminho do amor verdadeiro?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Opinião: "The Girl In The Ice" - Robert Bryndza

Título: The Girl In The Ice (DCI Erika Foster #1)
Autor: Robert Bryndza
Editora: Bookouture
ASIN: B019G6DSDE
Páginas: 347
Sinopse: Her eyes are wide open. Her lips parted as if to speak. Her dead body frozen in the ice…She is not the only one. When a young boy discovers the body of a woman beneath a thick sheet of ice in a South London park, Detective Erika Foster is called in to lead the murder investigation. The victim, a beautiful young socialite, appeared to have the perfect life. Yet when Erika begins to dig deeper, she starts to connect the dots between the murder and the killings of three prostitutes, all found strangled, hands bound and dumped in water around London. What dark secrets is the girl in the ice hiding? As Erika inches closer to uncovering the truth, the killer is closing in on Erika. The last investigation Erika led went badly wrong… resulting in the death of her husband. With her career hanging by a thread, Erika must now battle her own personal demons as well as a killer more deadly than any she’s faced before. But will she get to him before he strikes again? A page-turning thriller packed with suspense.

Opinião (contém spoilers):
Erika Foster é uma detetive que, numa investigação anterior que não correu da melhor forma, perdeu o seu marido (Mark) e alguns dos seus colegas. Após este acontecimento, Erika vê-se afastada de novas investigações até que um caso de assassinato a leva de volta.

Andrea Douglas-Brown é filha de uma família rica e com poder na sociedade. Contudo, a vida perfeita que aparenta ter não passa de uma máscara. Andrea é raptada e assassina sendo, mais tarde, encontrada congelada num lado no sul de Londres.

Assim, Erika começa a investigar. Apesar de estar decidida a encontrar o culpado, a detetive vê-se perante obstáculos impostos pelo seu superior e também pela influência da família Douglas-Brown. No entanto, Erika não desiste e, à medida que descobre pequenas pistas, percebe que Andrea foi assassinada da mesma forma que outras 4 mulheres encontradas por toda a cidade de Londres.

Sem nunca desistir naquilo em que acredita ser o caminho certo para esta investigação, Erika percebe que tudo o que vai descobrindo durante a investigação a leva de volta até à família Douglas-Brown. Mas é durante os últimos capítulos que Erika descobre o porquê deste quererem encobrir o assassinato da filha preferida.

Desde os primeiros capítulos que conseguimos perceber que Erika Foster é uma mulher decidida, forte e capaz de fazer aquilo que mais ninguém tem coragem de fazer. É uma pessoa que não desiste daquilo em que acredita, mesmo quando todos lhe dizem para parar. No entanto, estas suas características colocaram-na por algumas vezes em risco, sendo que esta conseguiu dar a volta quase se dificuldade.

Durante a narrativa, são poucas as referências feitas ao responsável pelos assassinatos; pelo que só nos capítulos finais é que o leitor percebe quem realmente está por trás de tudo isto. Apesar de que, num dos capítulos, o leitor consegue ter algumas pistas mas não o suficiente.

Durante a obra, Robert Bryndza conseguiu trazer até ao leitor algumas das realidades mais negras da nossa sociedade. Algumas das descrições e dos acontecimentos podem, de alguma forma, chocar o leitor mas foi por esta razão que gostei tanto do livro.

O final foi algo inesperado para mim; pois tinha algumas suspeitas de que o culpado fosse outra pessoa. Contudo, quando Erika descobre tudo o que está por trás destes assassinatos, compreende-se que, realmente, a história faz perfeito sentido.

Rating: 5/5

Leitura com o apoio da editora via NetGalley: