segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Opinião: "Quarto 341" - André Neves Braga

Título: Quarto 341
Autor: André Neves Braga
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895169917
Páginas: 248

Sinopse
Diogo é um empresário de sucesso.
Tem uma vida da qual se orgulha: uma família perfeita, bons amigos e uma bela casa nos arredores de Lisboa. A sua vida corria bem, até ao dia em que uma viagem de negócios, para Nova Iorque, altera o seu destino.
Uma viagem, uma escolha, um caminho... Sem retorno!
A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura.

Opinião (pode conter spoilers):
Depois de ter recebido bastantes críticas positivas acerca deste livro daqueles que me cheguem no meu cantinho, fiquei bastante curiosa com a esta história. Depois de ler a sinopse, devo dizer que não demorei muito a devorar o livro e a lê-lo de uma assentada, mais propriamente num par de horas!

Marido de uma mulher fantástica e bem parecido e pai de uma menina linda e chia de energia, Diogo tem tudo planeado para que o dia de aniversário da mais pequena seja inesquecível. Mas Diogo é também empresário, e a visibilidade da empresa onde trabalha poderá vir a ser maior com a possibilidade de esta fechar um negócio milionário! Para consumar o negócio em questão, Diogo parte para Nova Iorque juntamente com o seu melhor amigo João e uma assistente judiciária da empresa, Marta. Mas é após a sua chegada à Big Apple que tudo começa a tomar uma direção que lhe causará bastantes problemas.

Apesar de ter uma vida familiar estável, Diogo encontra uma jovem loira e de olhos azuis no bar do hotel onde ficou hospedado. Talvez não fosse a sua intenção, mas Diogo sentia-se um adolescente apaixonado. Depois de uns jantares e de umas saídas com Jane, ambos começam a tornar a sua relação mais próxima, fazendo-o tomar decisões que o fará arrepender-se para o resto da vida. Principalmente depois de ter encontrado o seu amigo João caído no chão do seu quarto, coberto de sangue e sem qualquer reação. Não vos vou contar mais nada ou acabo por vos dizer a história toda! Mas posso dizer que este acontecimento teve uma importância fulcral no desenrolar da restante história que até envolve a máfia russa!

Este livro foi uma leitura completamente atribulada e cheia de suspense! O enredo foi, sem dúvida, bem pensado e trabalhado. Contudo, se tivesse sido desenvolvido de uma forma mais lenta, acho que teria dado mais realidade à história. Alguns acontecimentos pareceram-me ocorrer demasiado depressa sem deixar que outros aspetos tivessem alguma intervenção na história. Para além disso, devido à passagem da história que se pode ler antes de tudo começar, achei que tornou a história um pouco previsível. Mas, fora estes aspetos, a sua leitura é tão leve que acabei por ler o livro em pouco mais de 2 (?!) horas! Sem dúvida, cativante!

Esta é a primeira obra do André e considero que esteve bastante bem com aquilo que conseguiu transmitir! Foi bom ver que a história me conseguiu cativar querendo sempre ler mais um capítulo! Tenho a certeza que irá cativar-vos também! Não sei haverá planos para uma continuação da história, mas se houver, estarei cá para ler com certeza!

Rating: 4/5

Leitura com o apoio da Chiado Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário