segunda-feira, 2 de maio de 2016

Opinião: "Wild Swans" - Jessica Spotswood

Título: Wild Swans
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Sourcebooks Fire
ISBN: 9781492622161
Páginas: 304
Sinopse: The summer before Ivy’s senior year is going to be golden; all bonfires, barbecues, and spending time with her best friends. For once, she will just get to be. No summer classes, none of Granddad’s intense expectations to live up to the family name. For generations, the Milbourn women have lead extraordinary lives—and died young and tragically. Granddad calls it a legacy, but Ivy considers it a curse. Why else would her mother have run off and abandoned her as a child? But when her mother unexpectedly returns home with two young daughters in tow, all of the stories Ivy wove to protect her heart start to unravel. The very people she once trusted now speak in lies. And all of Ivy’s ambition and determination cannot defend her against the secrets of the Milbourn past...

Opinião (contém spoilers):
Ivy Milbourn é uma rapariga de 17 anos que vem de uma família conhecida, onde as mulheres das várias gerações tinham atingido altas expectativas para as suas vidas, apesar da trágica forma como estas acabavam.

Desde muito pequena que Ivy vive com o seu avô, George Milbourn, depois de ter sido abandonada pela sua mãe, Erica. Ivy nunca se importou muito com este facto, exceto quando Erica regressa a casa com mais duas filhas depois de ter perdido o emprego e o abrigo que tinha até então e decide tratar Ivy como se fosse uma desconhecida.

George desde cedo que quis incutir a Ivy a participação em diversas atividades: desde aulas de canto até às aulas de piano e de pintura. Tal como as mulheres da família das gerações anteriores, também Ivy deveria ter um talento e desenvolvê-lo o quanto antes. Com o passar do tempo, Ivy começa a duvidar das suas capacidades e se, de facto, George está a fazer aquilo por ela ou por ele.

Devido ao facto de George viver na mansão apenas com Ivy, estes têm uma empregada, Luisa, que trata de todas as tarefas domésticas. O seu filho, Alex, conhece Ivy desde muito cedo e têm sido os melhores amigos desde então. Para além de partilhares tudo entre si, Alex mantém a esperança de um dia vir a conseguir algo mais com Ivy.

No entanto, quando Ivy conhece Connor, um dos mais brilhantes alunos de George, esta começa a sentir algo diferente daquilo que sente por Alex. Sem pensar muito no desfecho desta nova etapa, Ivy decide dar uma oportunidade a ambos. Contudo, não estava à espera que a reação de Alex fosse afastar-se de si.

O verão que seria fantástico e inesquecível com dias passados na praia e com os amigos, passou a um período de tempo em que a vida de Ivy pareceu ter ficado virada ao contrário. Sem muito que Ivy possa fazer, esta tenta aguentar-se e esperar que a tempestade se afaste.

Apesar de esta ser uma história relativamente simples e de não haverem grandes acontecimentos influenciadores do enredo, a escrita da autora é um aspeto deveras fantástico. A forma simples como conta a história foi de me deixar agarrada ao livro!

Apenas gostaria de ter lido mais qualquer coisa depois do final apresentado. Apesar de ter acontecido num momento certo, a minha curiosidade rebentou quando vi que a história tinha acabado naquele momento.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

Sem comentários:

Enviar um comentário