sexta-feira, 6 de maio de 2016

Opinião: "Fire" - L. B. Gilbert

Título: Fire (The Elementals #1)
Autor: L. B. Gilbert
Editora: L. B. Gilbert Books
ISBN: 9781942336105
Páginas: 362
Sinopse: Diana, a fire Elemental, is almost burned out. Alone in the world (save for her Elemental sisters), she takes satisfaction in punishing those who've strayed so far into the black they've disrupted the balance. But her contentment is increasingly short-lived as she struggles with the limitations of her ability. An Elemental can track murderers to the ends of the earth, but not before it’s too late for their victims. So when a child from a previous case goes missing, Diana is determined to find her. The only problem is, she may have to take on an entire coven of vampires to do it. 

Opinião (contém spoilers):
Diana é umas das elementais da natureza, mais precisamente do fogo. Há algum tempo, Diana salvou Katie e levou-a de volta a casa para junto da sua mãe. Mas agora, esta está novamente desaparecida. Assim, a elemental do fogo tem uma nova missão de a resgatar, bem como a sua mãe e tia que foram raptadas junto com a criança.

Enquanto procura informações que a possam levar a descobrir algumas pistas acerca do paradeiro de Katie, Diana acaba por trabalhar com Alec. Este é o "galã" do clã dos vampiros e está de regresso a casa, uma vez que o filho de uma das criadas também desapareceu. Diana tenta manter a sua identidade, como elemental do fogo, o mais protegida possível, mas esta apercebe-se de que Alec consegue suportar a luz solar. Esta situação deixa-a inquieta e não descansa enquanto Alec não lhe contar como o consegue fazer.

À medida que ambos seguem as pistas que vão descobrindo, estes reconhecem que há algo a crescer entre eles. Contudo, em vez de se declararem assim que o perceberam, decidiram manter a amizade e terminar a missão que lhes estava destinada. E este foi, com certeza, uma dos aspetos que mais gostei no livro, apesar de achar que a autora deu demasiado ênfase nesta relação em vez de se focar na procura das crianças desaparecidas.

O desenvolvimento da história ocorreu a um ritmo por mim considerado lento, à medida que o lia parecia que as personagens não saiam do sítio. Os momentos de ação ou foram quase inexistentes ou terminavam de um parágrafo para o outro.

Rating: 3/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

Sem comentários:

Enviar um comentário