sábado, 23 de abril de 2016

Opinião: "Guardiões dos Se7e Elementos: O Retorno da Magia" - Fábio Pinto

Título: Guardiões dos Se7e Elementos: O Retorno da Magia (Guardiões dos Se7e Elementos #1)
Autor: Fábio Pinto
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895121977
Páginas: 228
Sinopse: Flora uma jovem rapariga de dezassete anos, órfã de mãe, vive na pequena cidade de Witch Misticity, onde tem apenas um amigo, Evan, com quem convive diariamente. A vida destes dois jovens vai mudar com a chegada de duas novas raparigas à sua escola. Com a chegada de Velda e Tadewi e a aproximação repentina de Edana, Flora descobre finalmente a sua verdadeira identidade - descobre que é uma Bruxa. Ao início a jovem não acredita. Entretanto, começa a ser perseguida por Adam, um jovem rapaz por quem não consegue evitar apaixonar-se. Possuído por um demónio desde que nasceu, Adam ambiciona resolver assuntos do passado. Será graças a ele que Flora fará os seus poderes despertar e descobrir o que aconteceu com a sua Mãe, e o porquê de ela nunca se ter apercebido que era uma bruxa. Flora vê-se rodeada de mistérios e perigos contando sempre com o apoio dos seus amigos. Evan descobrirá, muito mais tarde, que também é bruxo e, com o aparecimento de um jovem rapaz misterioso, e com Adam já no seu estado normal formarão uma nova Legião: a Legião dos “Guardiões dos Se7e Elementos”.

Opinião (contém spoilers):
Este é o primeiro trabalho que li do autor e a verdade é que fiquei um pouco desiludida.

O livro começa por contar a história de um grupo de amigos que descobrem seres descendentes de um grupo de antigas e poderosas bruxas. À medida que descobrem mais acerca do seu passado, apercebem-se de que um ser poderoso do Mal está à solta. Para que possam destruir, todos os elementos do grupo terão de partir à descoberta dos seus respetivos amuletos.

Apesar do enredo e do background da história estar bem pensado, acho que ficou aquém no que diz respeito ao desenvolvimento desta. Considero que os acontecimento ocorreram demasiado depressa, sem que houvesse oportunidade de as coisas assentarem.

Para além disso, o texto apresenta diversos error de gramática e de pontuação que não facilitaram a leitura.

Em suma, considero que a história está bem desenhada. Contudo, faltou um desenvolvimento adequado desta e uma revisão integral do texto.

Rating: 2/5

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário