sábado, 23 de abril de 2016

Opinião: "Deixa-me Amar-te" - Fátima Ribeiro

Título: Deixa-me Amar-te
Autor: Fátima Ribeiro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895145126
Páginas: 256
Sinopse: Serena tem segredos que esconde de todos. Para conseguir manter a sua independência procura uma part-time, mas só consegue ser contratada por uma agência de acompanhantes de luxo, singular. Num dos compromissos, ao serviço da agência, reencontra Rodrigo que conheceu numa situação imposta pelo seu ex-namorado. Mas a sua posição, como acompanhante, não lhe é permitido sonhar ou desejar e vê-se mais uma vez traída pelos seus sentimentos.

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter pegado neste livro, não consegui de todo pousá-lo um minuto. Foi lido todinho, do início ao fim num par de horas!

Serena é uma mulher bonita, sensual e trabalhadora. Após ter deixado para trás uma fase mais conturbada da sua vida, decide passar a viver sozinha num apartamento só seu. Contudo, esta nova situação não é fácil em termos monetários, o que faz com que Serena comece a procurar por um segundo trabalho. Depois de muita procura, apenas conseguiu um contrato com uma agência de acompanhantes de luxo bastante peculiar.

Com o tempo dividido entre os seus dois empregos, Serena quase não tem tempo para si própria. Situação essa que também apoquenta as suas amigas. Com 23 anos feitos, o facto de Serena ainda não ter companheiro é tema de conversa entre os seus conhecidos.

Após alguns encontros com diversos homens conhecidos, Serena terá de acompanhar um novo cliente durante uma semana a um resort de luxo. No entanto, esta não estava à espera de reencontrar Rodrigo, um homem que conhecera uns meses antes numa situação deveras conturbada.

Dividida entre sentimentos contraditórios que sente por Rodrigo, Serena sente-se confusa e sem saber o que fazer. Contudo, com o tempo, Serena começa a ver as coisas de uma outra perspetiva que pode mudar toda a situação.

Apesar de ser um livro que se lê de uma forma rápida, considero que a história está bem conseguida e que todos os acontecimentos se deram no momento certo para as personagens. Estas têm características bastante fortes que as tornam únicas e que tornam a história mais "apetecível".

É um romance leve e querido que me prendeu e deixou a desejar por uma continuação.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário