quinta-feira, 28 de abril de 2016

Opinião: "Charming Olivia" - Grace Harper

Título: Charming Olivia (Geary Brothers #1)
Autor: Grace Harper
Editora: Gavon Publishing
ISBN: 9781310085505
Páginas: 254
Sinopse: Olivia Gage is a top selling clean romance novelist, but wants to write erotica. Jack Geary leads the lifestyle that Olivia wants to write about. They start talking after a sarcastic written conversation over a review of a corset that he made and a book she wrote. Over time, they become friends and then he persuades her to spend a week with him. He reasons with her that if she hasn’t experienced erotica first hand then how is she going to write about it. Charming Olivia is the week she spends with him, each night a different subject, whips & ropes, threesomes, MM sex club and so on. He is determined to talk her out of her clothes and into his bed. Olivia is determined that he is not going to lay a finger on her until she confesses the truth.  Over the year that he has been in contact with her, he has told her exactly what he wants to do to her. She tells him she is married and that is why she won’t succumb to his charms but she is not telling the full truth. Once Olivia reveals what the truth is to Jack, she stands no chance.

Opinião (contém spoilers):
A verdade é que eu não conhecia a autora e nunca tinha lido nenhuma das suas obras. O facto é que esta foi uma leitura diferente mas fantástica!

A história começa por nos apresentar Olivia, uma mulher madura e escritora de romances já há algum tempo. Um dos seus objetivos é elevar a sua escrita de forma a começar a escrever obras eróticas. No entanto, falta-lhe conhecimento na área. E é aqui que Jack Geary entra na história.

Depois de um ano a falar através do telemóvel sem nunca se terem conhecido presencialmente, Olivia decide encontrar-se com Jack depois da insistência que este manteve. Jack é o tipo de homem sobre o qual Olivia quer escrever nas suas novas obras. Por isso, aceita o encontro em troca de experiências eróticas que esta presenciaria.

Uma semana é o tempo que ambos decidem ser o correto para que Olivia detenha toda a informação de que necessita de todas as variáveis envolvidas no mundo erótico. No entanto, Olivia detém um passado atribulado em termos de amor e o sentimento de culpa sobre apaixonar-se por outro homem toma conta desta.

Ao longo dos dias, Olivia apercebe-se de que Jack não é aquilo que pensava ser. É um homem caridoso e cuidadoso, mesmo com aquelas que são apenas suas companheiras por uma noite. No fim, Olivia toma conhecimento do passado de Jack que é bastante semelhante ao seu.

A interação destas duas personagens é algo de especial. Apesar da sua relação ser recente e de não se conhecerem assim tão bem, a confiança, o respeito e o à vontade reinam entre eles.

O final da história foi algo inesperada mas deveras bonita e querida. Quando menos esperava, Jack toma uma decisão que o tornou em alguém melhor e verdadeiro para com os seus sentimentos.

Este foi um livro que li sem qualquer pausa e não me arrependo nem um bocadinho. Um aspeto que gostaria de ter visto/lido seria um epílogo para a história, uma vez que o final ficou em aberto. Contudo, foi uma boa leitura e estou a considerar ler o próximo livro da trilogia!

Rating: 4/5

Leitura com apoio da editora via Netgalley:

Sem comentários:

Enviar um comentário