quarta-feira, 9 de março de 2016

Opinião: "Found Near Water" - Katherine Hayton

Título: Found Near Water
Autor: Katherine Hayton
ISBN: 9780473301873
Páginas: 215
Sinopse: A mother's nightmare... Rena Sutherland wakes from a coma into a mother’s nightmare. Her daughter is missing – lost for four days – but no one has noticed; no one has complained; no one has been searching. As the victim support officer assigned to her case, Christine Emmett puts aside her own problems as she tries to guide Rena through the maelstrom of her daughter’s disappearance. A task made harder by an ex-husband desperate for control; a paedophile on early-release in the community; and a psychic who knows more than seems possible. And intertwined throughout, the stories of six women; six daughters lost. 

Opinião (contém spoilers):
"Found Near Water" é um livro que conta a história de Rena Sutherland e outras seis mulheres que, em algum momento da sua vida, tiveram o desgosto de perderem as suas filhas.

A narrativa começa por contar a história de Rena Sutherland que acorda no hospital depois de ter estado durante 4 dias em coma. Rapidamente, Rena começa a pensar onde poderia estar a sua filha Chloe mas, quando repete os eventos recentes na sua cabeça, Rena apercebe-se de que Chloe está desaparecida. Para além disso, até então, ainda ninguém havia percebido tal situação.

Para ajudar Rena a ultrapassar esta fase mais conturbada temos Christine, uma ex-psiquiatra que é agora voluntária juntamente com a polícia local e presta ajuda a vítimas. Quando a polícia começa a levantar os factos que poderão levar ao encontro de Chloe, esta apercebe-se de que as coisas poderão ser mais difíceis do que aparentavam ser.

Ao longo da história de Rena, a autora dá-nos a conhecer também a história de outras 6 mulheres que pertencem a um grupo que Christine aconselha. Apesar de todas elas terem perdido as suas filhas de forma diferente, há sentimentos que lhes são comuns: culpa, vergonha, tristeza, ...

Entretanto, entra na história uma mulher, Sarah, que refere ter poderes psíquicos que poderão ajudar Rena a encontrar a sua filha Chloe. Quando a polícia se desloca ao local referido por Sarah, acabam por encontram corpos de 9 crianças. A partir daqui, a investigação decorre de forma a conseguir descobrir a identidade das vítimas encontradas.

Apesar de ter considerado interessante o facto de a autora ter dado a conhecer a história de cada uma das mães, acho que a narrativa ficou a perder um pouco devido à falta de conexão entre os factos. Para além disso, a forma como todas aquelas 6 mulheres se juntaram no determinado grupo de apoio também ficou por desvendar.

Relativamente ao final da história, considero que foi um pouco apressada e sem evidência de grandes pormenores do como descobriram o culpado dos desaparecimentos e consequentes mortes das crianças.

Rating: 3/5

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário