segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Opinião: "A Espada de Gelo" - Ana Luísa Matos

Título: A Espada de Gelo (Four Elements #2)
Autor: Ana Luísa Matos
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895152698
Páginas: 424
Sinopse: Neste segundo volume da saga, a luta desigual contra a Rainha dos Seres Renegados adensa-se. As Princesas-Guerreiras continuam a busca pelo misterioso objecto, contudo dois novos súbditos da soberana ameaçam ferozmente o seu sucesso, revelando verdades passadas que porão em risco tudo aquilo em que acreditam. Serena Moon descobre que o seu Príncipe prometido esconde um passado negro e desleal, todavia é seu dever encontrá-lo. Terá esta a coragem para confrontar James com as suas dúvidas, ameaçando ainda mais a sua instável relação? Permitirá Eric tal intento ou dificultá-lo-á, seduzindo Serena e levando-a por caminhos opostos? Através de um perigoso ritual de incursão nas Trevas, Eric liberta finalmente as memórias encarceradas na Espada de Gelo, revelando respostas dolorosas e surpreendentes. Serão Serena e as amigas capazes de ultrapassar os seus piores receios? Como reagirão elas às consequências devastadoras da Profecia? Escritas em papel ou incrustadas na lâmina, a Espada de Gelo reúne, assim, respostas há muito esperadas. 

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter terminado o primeiro livro desta saga, fiquei com aquele bichinho e com uma vontade imensa de continuar a história! E agora, aqui está a minha opinião acerca deste segundo volume que não me desiludiu!

Este livro continua a narrar a história de Serena e as suas três amigas que, recentemente, descobriram que era a reencarnação de 4 antigas princesas. Para além disso, também os seus guerreiros as acompanharam para as ajudarem nos treinos que necessitariam para destruir o ser por detrás da destruição que assolava a cidade.

Entretanto, a Rainha dos Seres Renegados atormenta Serena e as amigas em busca de um objeto de grande importância que duas das princesas esconderam no passado. Contudo, sem terem qualquer memória da sua localização, as princesas procuram pistas para, também elas, descobrirem onde este se encontra. Caso contrário, e se a Rainha dos Seres Renegados a descobrisse primeiro, as consequências poderiam ser inimagináveis.

Serena continua na incerteza de quem será aquele que tomará o seu coração: James ou Eric/Kaither? Enquanto James continua a mostrar o quanto gosta de Serena, Eric consegue alguns avanços perante Serena.

E claro que o melhor vem no fim! Depois de muito esperar pela sua identidade, a autora presenteia os leitores com o nome do príncipe reencarnado de Serena! Posso dizer que desconfiava de uma certa personagem, mas tinha a esperança de que estivesse enganada.

Tal como o primeiro livro, também este me surpreendeu pela positiva! Uma escrita que me cativou completamente, uma história que mexeu comigo e personagens tão fortes! Venha o próximo!

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário