segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Opinião: "Apartment 255" - Bunty Avieson

Título: Apartment 255
Autor: Bunty Avieson
Editora: Momentum
ISBN: 9781760301194
Páginas: 292
Sinopse: Someone is watching her ... looks can kill. Sarah and Ginny have been best friends since school. Then Sarah meets Tom. Her career takes off. She and Tom move into a stunning inner-city apartment. But Ginny has not been so lucky. She wanted Tom, but she didn't get him. She wants ... what Sarah has. Ginny moves into an apartment overlooking Sarah and Tom's. She starts watching them. Then she does something more than just watch ...

Opinião (contém spoilers):
Apartment 255 é um thriller que certamente não me vou esquecer. Uma história que me prendeu e cujo final foi deveras surpreendente e inesperado.

Sarah é uma mulher que parece ter tudo para ser feliz: um noivo que a ama (Tom), amigos que a apoiam e um trabalho de que gosta. Ginny, a sua melhor amiga desde que andavam na escola, é veterinária e, ao contrário do que aparenta, não está agradada com a sua vida. Ela acaba por invejar tudo o que Sarah tem na sua vida, especialmente Tom.

Sem nunca desistir da ideia de o ter só para si, Ginny persegue o apaixonado casal. Esta acaba por alugar um apartamento exatamente em frente ao de Sarah e Tom e, ao longo do tempo, vigia tudo o que eles fazem e/ou falam. Para além disso, e sendo Sarah um obstáculo a que ela possa ficar com Tom, Ginny acaba por conseguir envenenar Sarah. Esta situação acaba por ter consequências um tanto desastrosas para a recente noiva que sente estar a perder o controlo do seu corpo e da sua mente. Mesmo depois de Sarah ter sido afastada de Tom, Ginny não está feliz e volta a planear algo para acabar com a sua amiga de uma vez por todas! 

Desde o início da narrativa que a percetível a loucura de Ginny. Sem que nada a consiga parar, esta faz de tudo para conseguir aquilo que quer e que acredita ter direito. As suas ações, para além de diabólicas, posso dizer que têm algo de psicopata também.

Sarah e Tom são duas personagens que foram, de facto, feitas uma para a outra. A compreensão entre ambos é de fazer inveja a qualquer um. Por outro lado, Ginny é, sem sombra de dúvida, uma pessoa mentalmente perturbada.

Sou uma pessoa que gosta bastante de thrillers mas esta história prendeu-me desde o início pela sua singularidade. Com bastantes reviravoltas, a autora soube exatamente como trabalhar a história que a tornou bastante realista. Sim, porque quem pensa que estas coisas só acontecem nos livros desengane-se. O ser humano, para atingir aquilo que pretende, consegue fazer coisas impensáveis.

É um livro que recomendo vivamente! Personagens marcantes, um enredo inesperado e um final surpreendente! Fantástico!

Rating: 5/5

Leitura com o apoio da editora via NetGalley:

Sem comentários:

Enviar um comentário