sábado, 30 de janeiro de 2016

Opinião: "The New Kingdom: O Novo Reino" - Dora Esteves

Título: The New Kingdom: O Novo Reino
Autor: Dora Esteves
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895116898
Páginas: 648
Sinopse: No mundo como o conhecemos vive Ema, apenas mais um ser humano que vagueia sem rumo. Por mazelas daqueles com quem convive, os seus próprios problemas intensificam curiosidades incontroláveis e Ema descobre algo mágico sobre a sua vida. Com a ajuda de Íris e Lucas, por quem terá uma forte ligação, entrará na sua nova vida que se dividirá em três partes: Controlo. Imaginação. Sacrifício. A partir daí, nada será igual…

Opinião (contém spoilers):
Este é certamente um livro que me surpreendeu bastante pela positiva A autora mostra um conceito algo diferente da fantasia, mas que tem toda uma coerência e, ao mesmo tempo, me fez ficar presa a esta história que não me deixou indiferente!

The New Kingdom: O Novo Reino começa por se focar e contar a história de Ema, uma típica adolescente que não gosta da escola e não vive sem o seu iPod. Tudo parecia de correr dentro da normalidade na vida desta quando, do nada, Ema começa a ter ações menos corretas sem que esta se lembre do que se passou e/ou do que fez. Toda esta situação fê-la começar a desconfiar de que alguma coisa não estava bem consigo. Para além disso, a tatuagem que tinha no pulso e os sonhos/pesadelos que a atormentavam durante a noite foram outras condicionantes que a fizeram começar a investigar as razões para estes acontecimentos.

Tudo parecia estar a correr (minimamente) como previsto quando esta encontra Íris e Lucas, dois Drazzys que vieram desde o Reino da Luz até à Terra para a ajudar. Contudo, os acontecimentos seguintes fazem-na duvidar ainda mais daquilo que estará por trás dos blackouts que tem tido: Alex, um Drazzy do Reino das Trevas, viaja também até à Terra com o objetivo de a magoar. Como forma de a proteger, Lucas e Íris levam-na até ao Reino da Luz. Uma vez num mundo em que tudo lhe parece diferente daquilo a que estava habituada, Ema descobre a razão pela qual ela é Distinta.

Com eventos prestes a acontecer e que podem destruir tudo aquilo que até então Ema conhecia, esta tem de fazer escolhas que colocam em risco as pessoas que mais significam para Ema.

Esta é uma história bem pensada e que pela sua escrita simples me deixou rendida desde o primeiro capítulo. É um livro que se lê bastante bem, tanto pela história, mas também pelas personagens que são algo de especial! Para além disso, o final desta primeira parte foi algo inesperada e, por isso, estou desde já à espera do continuação! Espero que o que este final transmitiu não seja realmente aquilo que aconteceu, porque, quando se trata da Ema e do Lucas, não se pode esperar outra coisa se não um final feliz para ambos.

Rating: 5/5

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. De facto é uma história para se ficar "agarrado". Ansiosamente, à espera da continuação.

    ResponderEliminar