quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Lançamento: "A Casa de Bonecas" - M. J. Arlidge

Título: A Casa de Bonecas (Helen Grace #3)
Autor: M. J. Arlidge
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896682705
Páginas: 320
Data de lançamento: 09/11/2015

Sinopse: O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome. Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes. À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lançamento: "Cartas de Amor aos Mortos" - Ava Dellaira

Título: Cartas de Amor aos Mortos
Autor: Ava Dellaira
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357104
Páginas: 380
Data de lançamento: 04/11/2015

Sinopse: Após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura - todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.

sábado, 24 de outubro de 2015

Aquisição: "Red Queen" - Victoria Aveyard & "Letras Escarlates" - Anne Bishop

Título: Red Queen (Red Queen #1)
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Orion Books
ISBN: 9781409155843
Páginas: 383

Sinopse: This is a world divided by blood – red or silver. The poverty-stricken Reds are commoners, living in the shadow of the Silvers, elite warriors with god-like powers. To Mare Barrow, a 17-year-old Red girl from the Stilts, it looks like nothing will ever change. Then Mare finds herself working at the Silver palace, in the midst of those she hates the most. She quickly discovers that, despite her red blood, she possesses a deadly power of her own. One that threatens to destroy Silver control.






Título: Letras Escarlates (Os Outros #1)
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
ISBN:9789896377397
Páginas: 512

Sinopse: Meg é uma profetisa de sangue. Sempre que a sua pele é cortada, ela tem uma visão do futuro – um dom que mais lhe parece uma maldição. O Controlador de Meg mantém-na aprisionada de forma a ter acesso total às suas visões. Quando finalmente ela consegue escapar, o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside – uma zona controlada pelos Outros. O metamorfo Simon Wolfgard sente alguma relutância em contratar a estranha que lhe pede trabalho. Sente que ela esconde algo e, para além disso, ela não lhe cheira a uma presa humana. Algo no seu íntimo leva-o a contratá-la, mas ao descobrir quem a jovem realmente é e que o governo a procura, ele terá de tomar uma decisão. Será que proteger Meg é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros?

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Opinião: "Aqui e Agora" - Ann Brashares

Título: Aqui e Agora
Autor: Ann Brashares
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722353687
Páginas: 272
Sinopse: Prenna James é uma jovem de dezassete anos que imigrou para Nova Iorque quando tinha doze. Só que Prenna não chegou a Nova Iorque vinda de outro país… ela veio de outro tempo, de um futuro onde uma doença transmitida através de mosquitos se tornou uma pandemia arrasadora que deixou o mundo em ruínas. Prenna e as outras pessoas que conseguiram escapar são obrigadas a seguir um conjunto de regras muito rígido: nunca revelar de onde são, nunca interferir com o curso da história e nunca, em circunstância alguma, estabelecer uma relação mais íntima com alguém que não faça parte da comunidade. Prenna faz tudo como lhe dizem, acreditando que está a ajudar a prevenir os problemas que um dia vão assolar o planeta. Mas tudo isso irá mudar no dia em que Prenna conhece Ethan Jarves…Emocionante e arrebatador, Aqui e Agora é um romance que lança um olhar sobre um amor impossível e a oportunidade de mudar o futuro.

Opinião (contém spoilers):
Um livro sobre viagens no tempo, epidemias que acabam com o mundo e um amor entre dois jovens que parece estar destinado a nunca acontecer... 

A narrativa conta a história de Prenna que, juntamente com a sua comunidade, viajam algumas dezenas de anos atrás de forma a "fugir" de uma peste que está a destruir o mundo. De forma a pertencer a essa comunidade, esta teria de seguir uma série de regras tal como todos os restantes membros. Uma delas seria: não estabelecer contacto íntimo com ninguém fora dessa mesma comunidade. Contudo, tudo mudou quando Ethan apareceu. Após algum tempo, ambos trabalham em conjunto com o objetivo de travar que um acontecimento se dê de forma a alterar o futuro.

Este livro prendeu-me desde o início e a verdade é que aquela "pitadazinha" de romance deu um outro brilho ao livro. A escrita com que a autora nos presenteia é bastante fluída e simples, pelo que a compreensão da história e do seu desenvolvimento é fácil. As personagens têm os seus quês de diferentes, mas ao mesmo tempo cativam o leitor: cada um à sua maneira.

Contudo, devo dizer que estava à espera de um outro final completamente. Apesar de não ter acabado da forma como esperava (tudo bem acerca disso), deixou muitas questões em aberto, pelo que seria positivo haver uma continuação. Para além disso, fiquei sem perceber muito bem o propósito de toda aquela viagem ao passado e do objetivo que teve impedir o cujo acontecimento.

Apesar de tudo, é um livro que me deixou algo confusa, mas que me cativou pela forma como a autora nos envolve também na história.


Rating: 3/5

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Lançamento: "Seduzo-te" - J. Kenner

Título: Seduzo-te (Most Wanted #2)
Autor: J. Kenner
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800619
Páginas: 336
Data de lançamento: 26/10/2015

Sinopse: Vai beijar-me, pensei. A minha mente estava num turbilhão, dividida entre a excitação e a surpresa. Ele era uma ferramenta, um suspeito, um criminoso. Ainda assim, eu desejava aquilo. Desejava muito aquele homem. Raios, desejava-o com todas as minhas forças. Sloane Watson é uma brilhante agente policial e está decidida a encontrar a sua amiga Amy, misteriosamente desaparecida. Para chegar à verdade, Sloane tem um plano aparentemente inabalável: seduzir o poderoso Tyler Sharp, dono do Destiny, o requintado e exótico clube onde Amy trabalhava como bailarina, e onde foi vista pela última vez. No entanto, no momento em que Sloane e Tyler cruzam os olhares, a atração entre ambos torna-se inebriante. Aquilo que deveria ser uma investigação policial dá lugar a um escaldante e perigoso jogo de sedução, no qual nenhum dos dois alguma vez pensou entrar. Mas será que ainda é possível voltar atrás e mudar as regras?

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aquisição: "Em Busca das Borboletas - Vol. II" - Margarida Pizarro


Título: Em Busca das Borboletas: Volume II
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895114252
Páginas: 452

Sinopse: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos. As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Opinião: "Em Busca das Borboletas - Vol. I" - Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas: Volume I
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895114245
Páginas: 444
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter ouvido falar bastante deste livro e de ter lido a sinopse, fiquei com uma certa curiosidade acerca do que poderia vir a ler no seu interior. E a verdade é que não me deixou indiferente.

O livro narra a história de Maria, uma portuguesa emigrada nos EUA, com o objetivo de concretizar os seus sonhos ligados à moda. Através de Maria, podemos também conhecer as suas duas grandes amigas: Alícia e Joan. As três são inseparáveis e incapazes de enconder o que quer que seja umas das outras. Quando Joan se casa, Maria dá de caras com Dale, um candidato a Mayor. Um sentimento forte por ele desperta imediatamente, apesar de Maria sentir que não está preparada para uma relação após ter terminado namoro com Alan.

Ao longo da história, a autora mostra-nos como se dá o desenrolar da sua relação, dos momentos que partilharam e que viveram. Para além disso, a autora dá a conhecer as várias vertentes de uma relação e a forma como esta pode desenvolver-se. Apesar das peripécias que o casal se viu perante, conseguiu sempre arranjar forma de as ultrapassar. Contudo, quando alguém de fora se intromete, há dificuldades que nem sempre se ultrapassam e é aí que é necessário que haja ligação e confiança. 

Apesar do bom desenrolar da história e da capacidade que o autor transmitiu em colar o leitor às páginas, considero que há uma repetição constante de certas paslavras usadas pelas personagens. Ou seja, em muitos dos diálogos, a frase terminava quase sempre com a mesma palavra, o que me deixou um pouco irritada a partir de certo ponto.

Para além disso, há algumas situações da história de Maria e Dale que parecem algo "infantis" e que me deixaram algo frustrada com as reações/comportamentos destas personagens. Contudo, o drama da narrativa e os plot twists apresentados fizeram com que tudo se sobrepusesse a isso e que a curiosidade aumentasse acerca do que poderia vir a contecer no futuro.

É um livro que me deixou agarrada e com a vontade de querer ler sempre mais. O último capítulo terminou de forma inesperada e algo surpresa, mas acredito que o próximo livro vá responder a muitas das perguntas que tenho e que dê mais uma oportunidade a Maria e a Dale de serem felizes.


Rating: 4/5

sábado, 10 de outubro de 2015

Lançamento: "Sem Compaixão" - Malenka Ramos

Título: Sem Compaixão (A Vingança #3)
Autor: Malenka Ramos
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576851
Páginas: 336
Data de lançamento: 28/10/2015

Sinopse: A vida de Samara prossegue junto ao seu amor, tudo parece maravilhoso e, em determinados momentos, até roça a normalidade. Mas na realidade não é assim. Dominic infringiu as regras da casa para evitar que ela seja mais uma escrava e isso desencadeará uma trama que fará que os implacáveis, amorais e vingativos membros do clã Malbaseda reapareçam nas suas vidas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Opinião: "Fome de Fogo" - Erik Axl Sund

Título: Fome de Fogo (As Faces de Victoria Bergman #2)
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528382
Páginas: 416
Sinopse: Jeanette Kihlberg continua a tentar solucionar os casos dos meninos mortos, mas os seus esforços são cerceados quando um homem de negócios é assassinado em Estucolmo naquilo que parece ser uma noite ritualística. Entretanto, continua também à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações conduzem-na a um colégio interno de elite, assim como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund mergulha cada vez mais profundamente no seu passado e revive episódios marcantes e dolorosos. Sofia tenta desesperadamente encontrar o seu verdadeiro "eu" na complexidade da sua pessoa. E, entretanto, uma mulher enigmática e letal percorre a cidade de Estocolmo espalhando terror e morte à sua passagem.

Opinião (contém spoilers):
Mais uma vez, a capa deste segundo livro da trilogia é fantástica e de tal forma enigmática. Depois de um primeiro livro brutal e viciante, as expectativas que tinha para este foram, sem dúvida, alcançadas.

O caso dos meninos estrangeiros que apareceram assassinados pelas ruas de Estocolmo fora arquivado, tanto pela falta de provas como pela vontade de entidades superiores quererem abafar o caso. Apesar de Jeanette continuar a desvendar o mistério "por conta própria", um outro caso começa a formar-se e chama a sua atenção. Assassinatos brutais começam a acontecer e, no final, todas as pessoas atacadas tinham um fator em comum: Victoria Bergman.

Sofia Zetterlund continua a ajudar indivíduos que sofreram abusos (físicos, mentais, sexuais, ...) por parte de um grupo de homens com um estatuto bastante elevado na sociedade e que fazem de tudo para esconder provas. Juntamente com Jeanette, ambas trabalham em conjunto para conseguirem dsvendar novas pistas e, quem sabe, o possível suspeito.

Para além disso, ao longo do livro é-nos possível conhecer novas vertentes e pontos de vista da vida e vivências de Victoria Bergman. Os escritores, pelo sua forma de escrita,  colocam-nos quase frente a frente com a personagens, fazendo-nos perceber e ter uma visão mais nítida e realista daquilo que foram as experiências brutais e sombrias.

O enredo pode ser algo denso e complexo, mas não deixa de ser intrigante e, ao mesmo tempo, viciante. É um livro que se devora, sem nunca querer parar!  A fluidez da narrativa e a forma como os acontecimentos são contados também o permitem!

Apesar de as descrições dos assassinatos neste volume não terem sido tão exageradas e brutais, a narrativa continuou com um nível de complexidade e envolvimento do leitor surpreendentes! O enredo começa a fechar para algumas das personagens e o entusiasmo de saber quem será o culpado de todos os acontecimentos perversos aumento!

Para além disso, o final do livro deixa o leitor a querer começar o terceiro e último livro da trilogia de imediato! A forma como acaba deixa muitos aspetos em abertos e uma possível identidade do assassino que tem assombrado a cidade!

Um livro viciante e intrigante que se lê a uma velocidade inimaginável e que nos prende!


Rating: 5/5

sábado, 3 de outubro de 2015

Aquisição: "Em Busca das Borboletas - Vol. I" - Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas: Volume I
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895114245
Páginas: 444

Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lançamento: "A Noiva do Marquês" - Tessa Dare

Título: A Noiva do Marquês (Castelos Para Sempre #2)
Autor: Tessa Dare
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898491336
Páginas: 304
Data de lançamento: 12/10/2015

Sinopse: Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida. Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho... Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua. Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes? Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Lançamento: "Vai e Põe Uma Sentinela" - Harper Lee

Título: Vai e Põe Uma Sentinela
Autor: Harper Lee
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722356879
Data de lançamento: 21/10/2015

Sinopse: "Vai e Põe Uma Sentinela" decorre em meados da década de 1950 e apresenta muitas das personagens de Mataram a Cotoviavinte anos mais tarde. Scout, agora uma jovem mulher, regressa a Maycomb, sua terra-natal, para visitar o seu pai, Atticus. Scoutvê-se forçada a confrontar-se com assuntos pessoais e políticos, bem como os seus próprios sentimentos relativamente ao local onde nasceu e passou a infância.