sexta-feira, 31 de julho de 2015

Opinião: "Tokyo Ghoul #3" - Sui Ishida

Título: Tokyo Ghoul #3
Autor: Sui Ishida
Editora: VIZ Media LLC
ISBN: 9781421580388
Páginas: 192
Sinopse: Kaneki ainda está a tentar adaptar-se à sua nova vida quando os agentes Mado e Amon da Comissão de Combate aos Ghoul começam a procurar por Hinami. Kaneki e Touka terão de despistá-los rapidamente. Não é uma tarefa fácil agora que Kaneki terá de fazer com que os humanos e os Ghouls façam uma trégua entre si o mais rápido possível. [Traduzido]

Opinião (contém spoilers):
Cá estou eu com a minha opinião acerca do 3º volume deste mangá fantástico! Li este volume em menos de uma hora e só dá vontade de continuar a ler!

Neste volume, Hinami (rapariga que já nasceu Ghoul e que perdeu a sua mãe no volume anterior) sai de casa sem avisar qualquer uma das pessoas que vive consigo. No entretanto, Ken e Touka partem pela cidade à procura da menina. Quando, a certo momento se separam, Touka consegue encontrar Hinami. Mas, são surpreendidas por um dos agentes (Mado) que está encarregue de matar os Ghoul da cidade. Num outro local, Ken dá de caras com um outro agente (Amon). Em ambas as lutas, podemos conhecer novas armas utilizadas na pelos agentes para combater os Ghoul. No combate de Ken com Amon, o primeiro acaba por mostrar aquilo de que é capaz, mas acaba por deixar o agente ir embora sem o magoar. No final, Mado que morreu no combate com Touka e Hinami chega ao inferno. 

Apesar de ter gostado imenso do que se passou neste volume, acho que a história está a desenrolar-se de uma forma lenta. Mas, apesar disso, não vou deixar de continuar a lê-lo!


Rating: 3/5

Opinião: "Pride and Prejudice and Zombies" - Seth Grahame-Smith

Título: Pride and Prejudice and Zombies
Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Quirk Books
ISBN: 9781594744518
Páginas: 353
Sinopse: "É uma verdade universalmente reconhecida que um zombie na posse de cérebros devem estar em falta de mais cérebros." Assim começa Orgulho e Preconceito e Zombies, uma versão expandida do amado romance de Jane Austen com todas as novas cenas de caos de zombies. Esta edição deluxe herança um novo prefácio do co-autor Seth Grahame-Smith, treze ilustrações de pintura a óleo por Roberto Parada, e um posfácio fascinante pelo Dr. Allen Grove da Universidade Alfred. O melhor de tudo, esta edição especial limitada apresenta incrível 30 por cento mais zumbies- e ainda mais todas as novas cenas de carnificina, cadáveres, assassinato e canibalismo. Completo com um marcador - fita de cetim - e um couro sintético vinculativo destinado a perdurar por gerações, este volume de capa dura homenageia uma obra-prima da literatura clássica zombie. [Traduzido]

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter lido o "Pride and Prejudice" da Jane Austen, fiquei com uma certa curiosidade em ler este livro. Talvez por ter gostado bastante do primeiro, do respetivo enredo e personagens.

Mantenho a minha opinião acerca do enredo principal do livro e das personagens. Gosto bastante do título original da Jane Austen, apesar de a escrita ser um pouco complicada de entender, para mim.

No entanto, este livro ficou aquém daquilo que eu estava à espera. Basicamente, o autor seguiu a narrativa original à linha e apenas adicionou ataques zombies pelo meio, habilidades de luta e artes marciais às personagens e pouco mais. Quem lê o título, a meu ver, o primeiro pensamento que surge é "Zombies! Terá bastante ação, com certeza!". Mas o que se passa é exatamente o oposto. Por esta razão dou apenas 3 estrelas.


Rating: 3/5

terça-feira, 28 de julho de 2015

Opinião: "O Perfume - História de um Assassino" - Patrick Süskind

Título: O Perfume - História de um Assassino
Autor: Patrick Süskind
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722314480
Páginas: 273
Sinopse: Esta estranha história passa-se no século XVIII e há todo um extraordinário trabalho de reconstituição histórica, não só da época e das mentalidades como do ofício de perfumista, que então era particularmente valorizado e que estava a cargo de artesãos especializados. O autor conduz o leitor de página em ágina, de odor, em odor, de perfume em perfume, enebriando-o, arrebatando-o nessa alquímica busca do Absoluto que é a do seu personagem: a busca do perfume ideal, isto é, a forma suprema da Beleza. Nesta busca nada deterá Jean-Baptiste Grenouille - que nascera no meio dos mais nauseabundos fedores, numa banca de peixe -, nem mesmo os crimes mais hediondos. Este personagem possui no entanto algo de extremamente inquietante, a sua própria incorrupta pureza.

Opinião (contém spoilers):
Apesar de um clássico da literatura mundial, de ter ouvido muito boas críticas acerca deste e de ser algo diferente dos outros, não me cativou da forma que esperava. Tal motivo pode dever-se: à forma como o autor escreve, à velocidade com que a história é contada ou à falta de ligação que estabeleci com as personagens. Talvez devido à falta de diálogos ou ao excesso de descrições.

O livro conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, um artesão com especialidade no campo da perfumaria, que tem como objetivo criar/encontrar o perfume supremo. Para o atingir, nada o detém; nem mesmo o facto de ter de assassinar jovens mulheres. Ao longo dos capítulos, o autor descreve uma panóplia alargada de odores e cheiros, levando o leitor a envolver-se na história, pelo menos aqueles que preferem livros mais descritivos.

Apesar da originalidade da narrativa e da "dança" entre as cenas mais brutais e as mais delicadas, não foi um livro que me cativasse de tal forma que quisesse lê-lo de um dia para o outro. É certo que nem toda a gente gosta dos clássicos, mas a escassez de diálogos, as descrições dos cheiros/odores em demasia e a falta de desenvolvimento de certas personagens foram razões pelas quais não dou uma pontuação mais elevada ao livro.

Contudo, se o leitor gosta de clássicos e, ao mesmo tempo, gosta de uma narrativa bastante descritiva, tenho a certeza de que será tempo bem gasto ler este livro.


Rating: 3/5

Lançamento: "O Herói das Eras: Parte I" - Brandon Sanderson

Título: O Herói das Eras: Parte I (Mistborn - Nascida das Brumas #3)
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896378400
Páginas: 432
Data de lançamento: 04/09/2015

Sinopse: Para pôr fim ao Império Final e restaurar a harmonia e a liberdade, Vin matou o Senhor Soberano. Mas, infelizmente, isso não significou que o equilíbrio fosse restituído às terras de Luthadel. A sombra simplesmente tomou outras formas, e a Humanidade parece amaldiçoada para sempre. O poder divino escondido no mítico Poço da Ascensão foi libertado após Elend e Vin terem sido ludibriados. As correntes que aprisionavam essa força destrutiva  foram quebradas e as brumas, agora mais do que nunca, envolvem o mundo, assassinando pessoas na escuridão. Cinzas caem constantemente do céu e terramotos brutais abalam o mundo. O espírito maléfico libertado infiltra-se subtilmente no exército do Imperador Elend e os seus oponentes. Cabe à alomante Vin e a Elend descobrir uma forma de o destruir e assim salvar o mundo. Que escolhas irão ser ambos forçados a tomar para sobreviver?

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Opinião: "A Estirpe" - Guillermo Del Toro & Chuck Hogan

Título: A Estirpe (A Estirpe #1)
Autor: Guillermo Del Toro & Chuck Hogan
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896720001
Páginas: 560
Sinopse: Um Boeing 777 proveniente de Berlim aterra no aeroporto JFK e, de repente, pára na pista. As janelas estão fechadas. As luzes estão apagadas. Ninguém responde às chamadas da torre de controlo. Nenhum passageiro atende o telemóvel. Parece que o avião deixou de existir… O que os investigadores encontram lá dentro gela-lhes o sangue. O que ao princípio parece apenas um vírus altamente contagioso revela-se uma ameaça aterradora. Os vampiros estão de volta e estão sedentos de sangue. A epidemia vampírica propaga-se a uma velocidade vertiginosa e, ao cabo de poucos dias, invade toda a ilha de Manhattan. Mas isto é apenas o começo. Porque existe um plano sinistro para conquistar rapidamente todo o planeta.

Opinião (contém spoilers):
Comprei este livro já depois de ter visto a 1ª temporada da série The Strain. Como gostei bastante do que vi e pelo facto de, normalmente, os livros serem melhores, decidi fazê-lo.

O livro baseia-se e desenvolve-se em torno de uma epidemia vampírica que começa no aeroporto JFK e que, depressa, de dissemina pelos EUA. Entretanto, Ephraim Goodweather e Nora, ambos membros trabalhadores do CDC, são chamados para desvendarem o mistério. Ao longo do caminho, Abraham Setrakian, um senhor com uma idade avançada, refere já ter presenciado uma situação semelhante durante a 2ª Guerra Mundial quando estava aprisionado num campo de concentração. Este último junta-se a Eph e Nora, na tentativa de travar a epidemia que se espalha a uma velocidade extraordinária.

O que realmente me cativou neste livro foi a caracterização antiga, brutesca, real e visual da raça vampírica em torno da qual Guillermo del Toro desenvolve todo o enredo. Não se tratam de vampiros que brilham quando estão ao sol ou que são bonitos aos olhos de toda a gente. Trata-se sim de algo bem pensado e elaborado. Mas que tem constantemente cenas de ação e suspense, sem momentos em que o leitor sinta que a história divaga por onde não deve. Apesar de os primeiros capítulos serem algo descritivos, considero-os fundamentais para se perceber todos os aspetos importantes do enredo. Os capítulos que se seguem mostram-se mais pertinentes para o desenvolver da história, uma vez que as personagens se mostram empenhadas em arranjar formas rápidas e eficazes de travar a transmissão do vírus antes que este se espalhe por mais estados da América. A única razão pela qual dou 4 estrelas prende-se pelo facto de considerar que o livro apresenta algumas cenas algo repetitivas que, a meu ver, poderiam ser minimizadas ou mesmo eliminadas.

Se olha-se unicamente para a capa e para a sinopse do livro, muito provavelmente não lhe iria pegar; uma vez que não são muito chamativos. Contudo, após lê-lo, sei que vou com certeza ler os outros dois livros da trilogia! Para além de que recomendo o livro àqueles que gostam de algo com suspense e ação, algo incomum mas ao mesmo tem cativante!


Rating: 4/5

terça-feira, 21 de julho de 2015

Lançamento: "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha" - David Lagercrantz

Título: A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha  (Millennium #4)
Autor: David Lagercrantz
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722058094
Data de lançamento: 29/09/2015

Sinopse: Neste thriller carregado de adrenalina, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist enfrentam uma nova e perigosa ameaça que os leva mais uma vez a unir as suas forças. Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvist conhecia bem de mais. As consequências são surpreendentes. Blomkvist, a precisar urgentemente de um furo jornalístico para a Millennium, pede ajuda a Lisbeth, que, como habitualmente, tem a sua agenda própria. Em A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, o duo que fez vibrar 80 milhões de leitores com Os Homens Que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar encontra-se de novo num actual e extraordinário thriller.

domingo, 19 de julho de 2015

Aquisição: "The Beating of his Wings" - Paul Hoffman

Título: The Beating of his Wings (The Left Hand of God #3)
Autor: Paul Hoffman
Editora: Penguin Books
ISBN: 9780141042404
Páginas: 512

Sinopse: Thomas Cale has been running from the truth... Since discovering that his brutal military training has been for one purpose—to destroy God’s greatest mistake, mankind itself—Cale has been hunted by the very man who made him into the Angel of Death: Pope Redeemer Bosco. Cale is a paradox: arrogant and innocent, generous and pitiless. Feared and revered by those who created him, he has already used his breathtaking talent for violence and destruction to bring down the most powerful civilization in the world. But Thomas Cale’s soul is dying. As his body is racked with convulsions, he knows that the final judgment will not wait. As the day of reckoning draws close, Cale’s sense of vengeance leads him back to the heart of darkness—the Sanctuary—and to confront the person he hates most in the world….

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Opinião: "In Loving Memory Of" - S. Formigo

Título: In Loving Memory Of
Autor: S. Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895117529
Páginas: 450
Sinopse: In Loving Memory Of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos. Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente. Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Opinião (contém spoilers):
Assim que li a sinopse deste livro, não tardei muito em pegar-lhe. Fiquei de tal maneira curiosa que demorei menos de três dias a acabá-lo, com pena minha.

Esta história é narrada por Bianca, fruto da relação de uma mulher com um anjo caído - Elijahel , que nos dá a conhecer o seu mundo e a sua história. Quando esta é acolhida na residência de uma baronesa onde começa a trabalhar, conhece Christian, filho da anterior. Extremamente apaixonados um pelo outro, decidem fugir e viverem honestamente numa pequena casa. Contudo, quando Christian se vê apoderado por uma doença que está a acabar com a sua vida, Bianca recorre a toda a ajuda possível para o salvar. Ambos acabam por se transformar em vampiros, indo viver para Iliam. Algum tempo depois, o castelo de Iliam é tomado de assalto por uma organização - Naegiri - que tem como objetivo acabar com a raça de Christian e Bianca. Após batalhas entre vampiros e humanos, muitas coisas mudaram. Christian já não é o que era e torna-se íntimo com Valerie, filha de Kala, uma das anciãs dos vampiros. Desta forma, Bianca acaba por separar-se de Christian e dá-nos a conhecer os seus sentimentos e mágoas.

O aspeto que mais gostei neste livro foi o facto de a história fluir naturalmente, sem momentos monótonos ou demasiado "lentos". Para além disso, as personagens cativam imenso o leitor e todo o enredo faz-nos querer ler mais e mais capítulos. A história está repleta de situações em que de um momentos para o outro as coisas mudam de uma forma drástica em que ninguém está a salvo. 

Recomendo vivamente!! Para quem gosta de narrativas com suspense, ação e romance, é o ideal! Leitura fluída, rápida e fácil. É com certeza um dos meus favoritos!


Rating: 5/5

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lançamento: "O Mar Infinito" - Rick Yancey

Título: O Mar Infinito (A 5ª Vaga #2)
Autor: Rick Yancey
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722355889
Páginas: 272
Data de lançamento: 16/07/2015

Sinopse: A Terra foi invadida por extraterrestres - os Outros -, que têm como único objetivo o extermínio de toda a população do planeta. Sem aviso, lançaram quatro vagas de destruição que devastaram parte da humanidade. Cassie Sullivan e os seus companheiros contam-se entre os poucos que sobreviveram e agora, com a espécie humana quase extinta e com uma quinta vaga em marcha, os jovens têm de tomar uma decisão crucial: enfrentar o duro inverno e ficar à espera que Evan Walter regresse, ou partir à procura de mais sobreviventes antes que o inimigo se aproxime demasiado - porque o próximo ataque é mais do que possível, é inevitável. Ninguém é capaz de prever até onde os Outros podem descer, nem estes sabem o quanto a humanidade se pode erguer. É a derradeira batalha entre a vida e a morte, a esperança e o desespero, o ódio e o amor.

domingo, 12 de julho de 2015

Aquisição: "As Instruções da Pitonisa" - Erik Axl Sund

Título: As Instruções da Pitonisa (As Faces de Victoria Bergman #3)
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528825
Páginas: 384

Sinopse: Um carro é devorado pelas chamas em Tantoberget. No interior, estão os corpos carbonizados de duas mulheres, as principais suspeitas dos assassínios em série das antigas alunas do internato de Sigtuna que Victoria Bergman frequentou. Na posse de uma delas, a polícia encontrou várias polaroides dos assassinados rodeados por túlipas amarelas. A detetive Jeanette Kihlberg compreende que, sob a aparência de suicídio a loucura mortífera prossegue o seu caminho. Sofia Zetterlund mantém as sessões de autoterapia para tentar, finalmente, compreender quem realmente é. Victoria Bergman recusa-se a ser dominada e ameaça continuar. Entretanto Madeleine, pensa na sua próxima vítima. É tempo de pagar.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Lançamento: "Wayward Pines - Caos" - Blake Crouch

Título: Wayward Pines: Caos (Wayward Pines #3)
Autor: Blake Crouch
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789898775559
Páginas: 352
Data de lançamento: 15/07/2015

Sinopse: Passaram três semanas desde que Ethan Burke chegou a Wayward Pines. Os residentes desta cidade não comandam as suas vidas. Mas Ethan descobriu o surpreendente segredo do que existe além da cerca eletrificada que rodeia Wayward Pines e que a protege do assustador mundo exterior. O último volume da trilogia Wayward Pines - agora também série de sucesso na Fox - vai mantê-lo preso até à última página.

Lançamento: "Namorada" - Abigail Barnette

Título: Namorada (O Chefe #2)
Autor: Abigail Barnette
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576738
Páginas: 400
Data de lançamento: 15/07/2015

Sinopse: Grávida, desempregada e caída em desgraça, Sophie Scaife tem a vida virada do avesso. A sua relação com o milionário Neil Elwood está destruída. A carreira da melhor amiga ascende rapidamente. E Sophie receia ter de tomar uma das mais difíceis decisões da sua vida sozinha. Quando um diagnóstico devastador obriga Neil a regressar a Londres, Sophie deita a cautela para trás das costas para seguir o coração para o outro lado do Atlântico.

Lançamento: "Os 100" - Kass Morgan

Título: Os 100 (Os 100 #1)
Autor: Kass Morgan
Editora: Topseller
ISBN: 9789898491992
Páginas: 288
Data de lançamento: 20/07/2015

Sinopse: Há muito tempo, a superfície da Terra foi arrasada por uma guerra nuclear. Os poucos sortudos que conseguiram sobreviver refugiaram-se a bordo da Colónia, uma estação espacial que orbita o planeta. Cem anos após ter sido a salvação da Humanidade, a Colónia está em perigo. Os aparelhos que garantem a renovação do oxigénio na estação espacial estão a falhar, e não há como os substituir. A última esperança da Humanidade reside em 100 jovens selecionados entre criminosos, para regressar à superfície da Terra e descobrir se o planeta pode de novo ser habitado. Depois de tanto tempo, estes serão os primeiros humanos a pisar a Terra. Mas estarão na verdade sozinhos? Terão todos os seres vivos perecido durante o longo inverno nuclear, ou será que algo se esconde nas sombras das grandes florestas que agora cobrem toda a Terra?

Lançamento: "A Pedra das Lágimas: Parte II" - Terry Goodkind

Título: A Pedra Das Láginas: Parte II (A Espada da Verdade #2)
Autor: Terry Goodkind
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047687
Páginas: 432
Data de lançamento: 16/07/2015

Sinopse: Esta é a segunda regra dos feiticeiros: O pior dos males pode surgir da melhor das intenções. Os caminhos de Richard e Kahlan separaram-se: forçado a submeter-se aos desejos da Madre Confessora, o portador da Espada da Verdade encaminha-se para o Palácio dos Profetas, em Tanimura, a fim de aprender a controlar o seu dom, antes que este o mate. Por outro lado, a última das Confessoras, enredada numa trama de mentiras piedosas cujo único objetivo é salvar a vida do homem que ama, dirige-se para a Fortaleza dos Feiticeiros, em Aydindril, onde espera encontrar Zedd e, juntos, ajudarem Richard a cumprir o seu destino. Todavia, num mundo em que a magia é, simultaneamente, uma bênção e uma maldição, e em que qualquer um pode ser um agente do Guardião disfarçado, distinguir aliados de inimigos revela-se uma tarefa hercúlea. Através dos seus próprios erros, o seeker e a Madre Confessora vão descobrir, da forma mais dolorosa, que a maior das bondades e a melhor das intenções podem constituir um caminho insidioso para a destruição. Sabedoria, prudência e uma boa compreensão da primeira regra dos feiticeiros são as únicas armas de que dispõem: mas serão suficientes para reparar o véu e devolver a Pedra das Lágrimas ao reino dos mortos?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aquisição: "O Perfume" - Patrick Süskind + "A Passagem Vol. II" - Justin Cronin

Título: O Perfume
Autor: Patrick Süskind
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722314480
Páginas: 276

Sinopse: Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto. O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos.






Título: A Passagem: Parte II (A Passagem #1)
Autor: Justin Cronin
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722346184
Páginas: 416

Sinopse: Neste segundo volume do livro A Passagem, a humanidade vive uma era de trevas em que a sobrevivência dita as leis, não só em função dos ataques dos mutantes virais, mas em relação a quase tudo que tem ser recuperado, adquirido e reinventado. Passaram entretanto noventa anos sobre a catástrofe e a Vagante, como muitos lhe chamam, regressa de uma longa e solitária jornada de décadas. Como numa viagem iniciática, durante essa obscura deriva ganhou forma dentro dela o terrível conhecimento de que ela é a Única que tem o poder de salvar o mundo destruído por aquele pesadelo.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Novidade: "Sonhos de Deuses e Montros" - Laini Taylor

Título: Sonhos de Deuses e Monstros (Entre Mundos #3)
Autor: Laini Taylor
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047663
Páginas: 496

Sinopse: Dois mundos estão à beira de uma guerra cruel. Através de um assombroso ardil, Karou assumiu o controlo da rebelião das quimeras e tem a intenção de as desviar do caminho da vingança extrema. O futuro depende dela. Quando o brutal imperador serafim traz o seu exército para o mundo humano, Karou e Akiva estão finalmente juntos - se não no amor, ao menos numa aliança provisória contra um inimigo comum. É uma versão alterada do seu antigo sonho, mas ambos começam a ter esperança de que será possível forjar um destino alternativo para os seus povos e, talvez, para si próprios. Porém, com ameaças ainda maiores a desenharem-se, serão Karou e Akiva fortes o suficiente para se erguerem entre anjos e demónios?

sábado, 4 de julho de 2015

Opinião: "Tokyo Ghoul #2" - Sui Ishida

Título: Tokyo Ghoul #2
Autor: Sui Ishida
Editora: VIZ Media LLC
ISBN: 9781421580371
Páginas: 208
Sinopse: Ghouls live among us, the same as normal people in every way—except their craving for human flesh. Ken Kaneki is an ordinary college student until a violent encounter turns him into the first half-human half-ghoul hybrid. Trapped between two worlds, he must survive Ghoul turf wars, learn more about Ghoul society and master his new powers. Unable to discard his humanity but equally unable to suppress his Ghoul hunger, Ken finds salvation in the kindness of friendly Ghouls who teach him how to pass as human and eat flesh humanely. But recent upheavals in Ghoul society attract the police like wolves to prey, and they don’t discriminate between conscientious and monstrous Ghouls.

Opinião (contém spoilers):
Segundo volume deste mangá lido assim num piscar de olhos! Como quem diz, numa hora, aproximadamente. Mais uma vez, a diferente e fantástica realidade dos Ghoul faz-nos querer ler mais e mais!

Neste segundo volume, investigadores são visto pela cidade com o intutito de descobrirem quem são os Ghoul e de acabarem como estes. Entretanto, uma família (mãe e filha, ambas Ghoul) são atacadas por esses mesmos investigadores. Durante essa situação, a mãe morre; enquanto a filha fica ao abriga dos amigos que têm ajudado Ken no seu percurso. Touka, amiga e empregada no mesmo local que Ken, decide atacar os investigadores mas acaba magoada. Por sua vez, Ken vê-se na posse da sua máscara, que mantém a pala, mas do olho "não-Ghoul", deixado que o vermelho permaneça visível.

Apesar de ter gostado bastante do desenrolar da história neste volume, devo dizer que estava à espera de algo mais entusiasmante. Acho que deixou um pouco a desejar.

Mas, apesar de tudo, é um mangá fantástico que recomendo sem dúvida alguma!


Rating: 3/5

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Opinião: "O Manipulador de Sonhos" - Rafael Nascimento

Título: O Manipulador de Sonhos
Autor: Rafael Nascimento
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895136827
Páginas: 338
Sinopse: Allan, um jovem talentoso e ambicioso, é o melhor e mais promissor aluno da cidade de Agosto, porém todas as suas qualidades são colocadas em segundo plano devido à sensação de possuir uma existência vazia e sem muitas expectativas. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical ao conhecer um estranho garoto chamado Whisper: um manipulador de sonhos capaz de controlar mentes, de roubar sonhos e de transformar pensamentos em realidade. O garoto aparece nos sonhos de Allan com a proposta de torná-lo um humano perfeito, capaz de usar todo o potencial de sua mente. Ao aceitar a habilidade oferecida pelo estranho garoto, Allan começa a controlar e roubar mentes para incrementar a sua, mas ele também descobre que a mente guarda todos os segredos de seu detentor. Passado, presente e, sobretudo, o futuro podem ser refletidos nos sonhos mais profundos, isso permite ao manipulador ver o futuro daquele que é controlado. Com essa habilidade, Allan toma posse das mentes de grandes escritores, alguns muito perigosos, e as desenvolve, aperfeiçoando-as em seu próprio interior, para assim concretizar uma de suas maiores ambições: se tornar o melhor escritor de sua época e assim transformar as pessoas e o mundo a sua volta mediante suas palavras. Em meio a um turbilhão de acontecimentos, o jovem toma conhecimento de segredos e mistérios que vão além de sua existência.

Opinião (contém spoilers):
Quando li o título deste livro, fiquei curiosa relativamente ao que poderia estar por detrás de tais palavras: algo bom ou mais negro?

Ao começar a leitura, percebi que a narrativa se centrava em Allan, um jovem ambicioso e um excelente aluno de Agosto que tinha o sonho de se tornar um grande escritor! Quando Whisper, um rapaz considerado um manipulador de sonhos, lhe deu a oportunidade de usar tudo o que a sua mente tinha para dar, Allan não hesitou em aceitar. Até porque, apesar de tudo, ele queria atingir o seu grande objetivo! O que Allan não estava à espera era de que Whisper fosse, na verdade, a Morte. E que, quando lhe deu a oportunidade de se tornar algo mais, queria sim destruí-lo. No final, Allan acaba por encontrar o seu pai que, antes de falecer, era também um manipulador de sonhos.

Devo dizer que gostei bastante de como o autor nos transportava para outra realidade e de como descrevia todas as cenas de uma forma cativante. Contudo, considero a transição de capítulos um pouco confusos; pelo que me vi várias vezes a precisar de recuar um pouco e reler alguns parágrafos que, mesmo assim, não consegui entender muito bem onde estava.

Contudo, considero que o livro tem bastante potencial e que a realidade que o autor trabalha é algo diferente e bastante interessante.


Rating: 3/5

Lançamento: "Grey" - E. L. James

Título: Grey (Cinquenta Sombras #4)
Autor: E. L. James
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892333212
Páginas: 600
Data de lançamento: 01/09/2015

Sinopse: Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio – até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é – um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder. Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?

Lançamento: "Sedução de Seda" - Loretta Chase

Título: Sedução de Seda (Dressmakers #1)
Autor: Loretta Chase
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101847
Páginas: 320
Data de lançamento: 07/08/2015

Sinopse: O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo. A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais... já não. Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno... e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

Lançamento: "Guerreiro dos Sonhos" - Sherrilyn Kenyon

Título: Guerreiro dos Sonhos (O Predador da Noite #16)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101823
Páginas: 288
Data de lançamento: 07/08/2015

Sinopse: Filho de deuses violentos, Cratus passa os tempos da sua eternidade a lutar em nome dos deuses antigos que o trouxeram à vida. Ele é a morte personificada a quem quer que se atravesse no seu caminho. Até ao dia em que baixou os braços e simplesmente não lutou mais, impondo um auto exílio. É então que um antigo inimigo liberta as suas forças e usa os sonhos humanos como campo de batalha. A única esperança da humanidade reside precisamente naquele que se recusa continuar a lutar: Cratus. Sendo uma Caçadora de Sonhos, Delphine passou a eternidade a combater os predadores que se alimentam do nosso estado inconsciente. Mas os seus aliados voltam-lhe as costas e ela sabe que, para sobreviver, os Caçadores de Sonhos precisam de um novo líder: alguém que os oriente e ensine a lutar contra os novos inimigos. Cratus é a sua única esperança. No entanto, é Delphine a amarga recordação que fez Cratus baixar os braços...