domingo, 31 de maio de 2015

Aquisição: "A Rapariga-Corvo" - Erik Axl Sund

Título: A Rapariga-Corvo (As Faces de Victoria Bergman #1)
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526159
Páginas: 368

Sinopse: A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade. A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira. Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro? À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Lançamento: "Tentadora ao Cair da Noite" - Emma Wildes

Título: Tentadora ao Cair da Noite (Wickedly Yours #1)
Autor: Emma Wildes
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576394
Páginas: 364
Data de lançamento: 03/06/2015

Sinopse: O que acontece quando um admirador secreto persistente e intrigante tenta uma senhora virtuosa? Sophie sabe que não deve sucumbir à tentação, mas quando descobre que o admirador que lhe envia presentes e bilhetes escandalosos é o jovem e delicioso visconde Breton, não pode deixar de se sentir lisonjeada e considera uma ligação. Ninguém saberá, porque essa será a oferta proposta. Julius Valacourt pode ter má fama, mas a mulher dos seus sonhos é ardilosa e está determinado a mudar a sua maneira de pensar. Quando sente que ela está na dúvida, intensifica a corte e concorda com todos os termos. Tudo parece correr de feição até que Sophie acaba com as suas fantasias. Um caso secreto, apaixonado, que pode terminar em desastre social ou revelar-se uma extraordinária história de amor...

Lançamento: "Revelação" - Jodi Ellen Malpas

Título: Revelação (Uma Noite #3)
Autor: Jodi Ellen Malpas
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576578
Páginas: 416
Data de lançamento: 03/06/2015

Sinopse: Livy nunca conheceu um desejo tão absoluto, cativada e seduzida pelo belo Miller Hart, que a adora à sua maneira deliciosamente pecaminosa. Adivinha-lhe os pensamentos mais recônditos e arrasta-a cada vez mais para o fundo no seu mundo perigoso. Miller está disposto a tudo para garantir a segurança de Livy, mesmo que isso implique arriscar a própria vida. Mas o passado sombrio de Miller não é a única ameaça que paira sobre o futuro de ambos. À medida que a verdade sobre a família de Livy se vai esclarecendo, vem a lume um paralelismo inquietante entre o passado e o presente. Com o seu mundo desgovernado, Livy dá por si apanhada entre a exaltação de um amor que tudo absorve e uma obsessão fatal que os ameaça aniquilar. Uma vida sem segredos e uma paixão sem limites… A história do amor arrebatado de Livy e Miller atinge o seu espantoso culminar no último livro da trilogia Uma Noite!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lançamento: "Para Além da Meia-Noite" - Lara Adrian

Título: Para Além da Meia-Noite (Raça da Meia-Noite #9)
Autor: Lara Adrian
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897412868
Páginas: 360

Sinopse: Libertada das trevas, uma mulher vê-se mergulhada numa paixão arrebatadora. Aos dezoito anos, Corinne Bishop era uma jovem bela e cheia de vida, com uma existência privilegiada como filha adotiva de uma família com dinheiro. O seu mundo mudou no instante em que foi raptada e mantida prisioneira pelo malévolo vampiro Dragos. Despois de muitos anos de cativeiro e tormento, Corinne é salva pela Ordem, um grupo de guerreiros vampiros envolvidos numa guerra contra Dragos e os seus seguidores. Para além de a terem despojado da sua inocência, Corinne perdeu também parte do seu coração... a única coisa que lhe dava esperança durante o seu calvário e a única que lhe interessa agora que é livre. O guerreiro Hunter é incumbido de proteger Corinne durante o seu regresso a casa. Um dos assassinos mais letais de Dragos, Hunter trabalha agora para a Ordem, e está empenhado em fazer com que Dragos pague pelos seus muitos pecados. Ligado a Corinne pelo seu mútuo desejo, Hunter terá de decidir até onde está disposto a chegar para acabar com o reinado de maldade de Dragos... mesmo que concluir a sua missão signifique despedaçar o terno coração de Corinne.

domingo, 24 de maio de 2015

Aquisição: "Fome de Fogo" - Erik Axl Sund

Título: Fome de Fogo (As Faces de Victoria Bergman #2)
Autor: Erik Axl Sund
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528382
Páginas: 416

Sinopse: Os esforços de Jeanette Kihlberg para solucionar os casos dos meninos mortos são cerceados quando um homem de negócios é assassinado em Estocolmo, naquilo que parece ser uma morte ritualística. Alguns pormenores sugerem um ato de vingança. Mas vingança de quê? Entretanto, Jeanette continua à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações levam-na a um colégio interno de elite, bem como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund tenta encontrar-se a si própria. À semelhança do primeiro livro desta trilogia, somos confrontados com voltas e reviravoltas e um final absolutamente inesperado.

sábado, 23 de maio de 2015

Aquisição: "In Loving Memory Of" - S. Formigo + "O Manipulador de Sonhos" - Rafael Nascimento

Título: In Loving Memory Of
Autor: S. Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895117529
Páginas: 450

Sinopse: In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos. Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente. Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.


Título: O Manipulador de Sonhos
Autor: Rafael Nascimento
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895136827
Páginas: 338

Sinopse: Allan, um jovem talentoso e ambicioso, é o melhor e mais promissor aluno da cidade de Agosto, porém todas as suas qualidades são colocadas em segundo plano devido à sensação de possuir uma existência vazia e sem muitas expectativas. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical ao conhecer um estranho garoto chamado Whisper: um manipulador de sonhos capaz de controlar mentes, de roubar sonhos e de transformar pensamentos em realidade. O garoto aparece nos sonhos de Allan com a proposta de torná-lo um humano perfeito, capaz de usar todo o potencial de sua mente. Ao aceitar a habilidade oferecida pelo estranho garoto, Allan começa a controlar e roubar mentes para incrementar a sua, mas ele também descobre que a mente guarda todos os segredos de seu detentor. Passado, presente e, sobretudo, o futuro podem ser refletidos nos sonhos mais profundos, isso permite ao manipulador ver o futuro daquele que é controlado. Com essa habilidade, Allan toma posse das mentes de grandes escritores, alguns muito perigosos, e as desenvolve, aperfeiçoando-as em seu próprio interior, para assim concretizar uma de suas maiores ambições: se tornar o melhor escritor de sua época e assim transformar as pessoas e o mundo a sua volta mediante suas palavras. Em meio a um turbilhão de acontecimentos, o jovem toma conhecimento de segredos e mistérios que vão além de sua existência.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lançamento: "Letras Escarlates" - Anne Bishop

Título: Letras Escarlates (Os Outros #1)
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377397
Páginas: 512
Data de lançamento: 19/06/2015

Sinopse: Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times. Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. Meg é uma profetisa de sangue. Sempre que a sua pele é cortada, ela tem uma visão do futuro – um dom que mais lhe parece uma maldição. O Controlador de Meg mantém-na aprisionada de forma a ter acesso total às suas visões. Quando finalmente ela consegue escapar, o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside – uma zona controlada pelos Outros. O metamorfo Simon Wolfgard sente alguma relutância em contratar a estranha que lhe pede trabalho. Sente que ela esconde algo e, para além disso, ela não lhe cheira a uma presa humana. Algo no seu íntimo leva-o a contratá-la, mas ao descobrir quem a jovem realmente é e que o governo a procura, ele terá de tomar uma decisão. Será que proteger Meg é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros?

terça-feira, 12 de maio de 2015

Opinião: "Esquiço" - Elsa Graça

Título: Esquiço
Autor: Elsa Graça
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895131358
Páginas: 120
Sinopse: …Não mais haverá um tempo que se encontre comigo e eu deixe ir incólume, nunca mais. Agora, logo que o encontro vivo-o, consumo-o e quando ele quer ir, deixo… Mas comigo ficou a alma, o poder de fazer mais uma ruga, uma artrose, mas eu preciso deste tempo. Se não o consumir a minha vida vai-se, perde sentido, e o tempo aborrece-se de mim e parte de mim para outro. …A idade traz a forma veemente de se fazer ouvir alto quando se fala baixo. …Morte? Desconheço-a. Mas, como os dias e as noites que se sucedem, assim a vida e morte são uma só. Também desconheço a vida e não a temo. A morte será mais um passo, mais um dia ou uma noite. …Comecei a pensar na minha verdade, que deixou de ser suficiente. Das pessoas que me rodeavam, tinham todas a sua verdade, que defendiam como damas, e achei que a minha verdade era incompatível com as demais. O que fazer perante verdade absolutas e indesmentíveis, mas incompatíveis? …Ela cumprimentou-me, afável. Imagine-se, como pode Ela ser afável aos olhos de um ser humano? Ela petrifica-nos. …Sem mim não te darias conta que tens que agir, tens que interagir, tens que procurar, justificar a tua existência, se quiseres ser mais do que… uma alface. O tempo começou por me aterrorizar. Como usá-lo ou não usá-lo. Chegar ao final do dia perguntava: Vivi? Vivi como eu quis, ou apenas fiz qualquer coisa? Aqui o Tempo, O medo, a Liberdade e a Vontade assumem o seu lugar. No final digo: Vale a pena…

Opinião (contém spoilers):
Assim que coloquei os olhos nesta capa deveras chamativa, despertou-se uma certa curiosidade acerca do que estará escrito nas páginas deste livro. Não só pelo mistério que transmite, mas também pela tranquilidade.

A história aborda o paralelismo que existe entre o processo de decisão do ser humano e o que daí advém, que nos permite refletir acerca do que "fazemos aqui" e das diferentes perspetivas que estão por detrás de pensamentos centrados nos caminhos escolhidos pelo "eu".

Apesar do tipo de narrativa, gostei bastante do como a autora consegue fazer transparecer os suas ideias de forma clara e simples, sem que o autor se perca. Cada parágrafo tem a sua particularidade que nos permite refletir acerca desse ponto, tendo como ideia central o facto de que não devemos esperar pelo momento "certo" porque o tempo passa e as oportunidades também. Assim, e com recurso a vários cenários diferentes, a autora permite que o leitor retire uma lição de vida.

Devo dizer que o meu grande desafio durante a leitura deste livro foi o tipo de narrativa, que nos faz questionar acerca do que lemos e acerca da nossa existência. Para além de que, por vezes, encontrava-me um tanto confusa acerca do cenário e das "personagens" que estariam na ação. Contudo, reconheço que é um grande e fantástico livro que nos faz questionar, nem que seja por um pouco, acerca de questões importantes da vida.


Rating: 3.5/5

Lançamento: "Acácia - Vozes da Profecia" - David Anthony Durham

Título: Acácia - Vozes da Profecia (Acácia #6)
Autor: David Anthony Durham
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377380
Páginas: 320
Data de lançamento: 19/05/2015

Sinopse: No último livro desta saga épica têm lugar confrontos de poderes e energias inconcebíveis, personagens veem o seu destino cumprido e os desígnios para Acácia serão elevados até à glória redentora. A Rainha Corinn restaurou a dinastia Akaran ao conseguir manipular a magia terrível sobre o mundo conhecido. O seu irmão mais novo, Dariel, prossegue na sua jornada pelas Outras Terras, tendo-se tornado num defensor da liberdade dos escravos. E Mena avança para norte liderando um exército para aniquilar uma ameaça latente a Acácia, o povo semi-imortal Auldek. Com punho de ferro e hábeis estratégias políticas, a jovem Rainha reprime uma insurreição e impede a violência de se alastrar no reino… mas à noite é atormentada com sonhos horrendos. Resta-lhe manter a força de espírito para assegurar algo quase impossível: a prosperidade e união pacífica de todas as raças.

Lançamento: "Vislumbre" - Beth Kery

Título: Vislumbre (Glimmer and Glow #1)
Autor: Beth Kery
Editora: Saída de Emergência: Chá das Cinco
ISBN: 9789897101526
Páginas: 336
Data de lançamento: 19/06/2015

Sinopse: Alice Reed, recém-licenciada de um programa MBA, fica surpreendida ao ser aceite num programa de formação de Gestão no célebre Campo Durand, propriedade do jovem, charmoso e milionário CEO da Durand Inc., Dylan Fall. Alice aceita com entusiasmo, mas pergunta-se por que razão Dylan a terá escolhido. Depois de um encontro vibrante de paixão, ela descobre o porquê: Dylan deseja-a e Alice não consegue resistir às deliciosas vertigens dos seus apetites sexuais. Noite após noite, escapa-se para o calor indomável dos seus braços, perdendo-se no perigoso abismo do desejo. Dia após dia, os seus olhares cruzam-se em vislumbres de acesa luxúria. Mas por trás do magnetismo que Dylan emana, Alice pressente algo sombrio, segredos de um passado que se adivinham nos recantos da mansão Durand… segredos que ameaçam assombrá-la e separá-los para sempre.

sábado, 9 de maio de 2015

Aquisição: "Esquiço" - Elsa Graça

Título: Esquiço
Autor: Elsa Graça
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895131358
Páginas: 120

Sinopse: …Não mais haverá um tempo que se encontre comigo e eu deixe ir incólume, nunca mais. Agora, logo que o encontro vivo-o, consumo-o e quando ele quer ir, deixo… Mas comigo ficou a alma, o poder de fazer mais uma ruga, uma artrose, mas eu preciso deste tempo. Se não o consumir a minha vida vai-se, perde sentido, e o tempo aborrece-se de mim e parte de mim para outro. …A idade traz a forma veemente de se fazer ouvir alto quando se fala baixo. …Morte? Desconheço-a. Mas, como os dias e as noites que se sucedem, assim a vida e morte são uma só. Também desconheço a vida e não a temo. A morte será mais um passo, mais um dia ou uma noite. …Comecei a pensar na minha verdade, que deixou de ser suficiente. Das pessoas que me rodeavam, tinham todas a sua verdade, que defendiam como damas, e achei que a minha verdade era incompatível com as demais. O que fazer perante verdade absolutas e indesmentíveis, mas incompatíveis? …Ela cumprimentou-me, afável. Imagine-se, como pode Ela ser afável aos olhos de um ser humano? Ela petrifica-nos. …Sem mim não te darias conta que tens que agir, tens que interagir, tens que procurar, justificar a tua existência, se quiseres ser mais do que… uma alface. O tempo começou por me aterrorizar. Como usá-lo ou não usá-lo. Chegar ao final do dia perguntava: Vivi? Vivi como eu quis, ou apenas fiz qualquer coisa? Aqui o Tempo, O medo, a Liberdade e a Vontade assumem o seu lugar. No final digo: Vale a pena…

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Opinião: "The Summer I Turned Pretty" - Jenny Han

Título: The Summer I Turned Pretty (Summer #1)
Autor: Jenny Han
Editora: Puffin
ISBN: 9780141330532
Páginas: 276
Sinopse: Every year Isabel spends a perfect summer at her family friends' house. There's the swimming pool at night, the private stretch of sandy beach... and the two boys. Unavailable, aloof Conrad - who she's been in love with forever - and friendly Jeremiah, the only one who's ever really paid her any attention. But this year something is different.

Opinião (contém spoilers):
Sinceramente, não gostei muito do livro pelo facto de que a protagonista parece ser um pouco infantil, indecisa e imatura. Ou seja, gosta de dois irmãos e não consegue decidir-se acerca de qual seguir em frente. Primeiro, gosta de um porque partilharam uma bebida, mas depois já gosta de outro porque lhe disse algo que lhe agradou. Contudo, para além de tudo isto, passa a envolver-se com Cam que passa desdo logo a achá-lo fantástico e tudo mais. No entanto, deixa de lhe falar quando o verão está a acabar e tem de voltar a casa. Ou seja, que venha a ser isto? Talvez este tipo de leitura já não me agrade tanto como costumava, mas considero o livro um pouco infantil e irrealista. Não sei se irei continuar a trilogia, mas a minha vontade para tal é pouca.

Rating: 1/5

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Lançamento: "A Pedra das Lágrimas: Parte I" - Terry Goodkind

Título: A Pedra das Lágrimas: Parte I (A Espada da Verdade #2)
Autor: Terry Goodkind
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047489
Páginas: 488
Data de lançamento: 15/05/2015

Sinopse: Richard e Kahlan conseguiram finalmente vencer o poderoso Darken Rahl. Contra todas as probabilidades, encontram também uma forma de viver algo que julgavam impossível: o seu amor. No entanto, o que parecia ser o início de um longo idílio é bruscamente interrompido: o véu para o mundo inferior foi rasgado. Darken Rahl, agora no reino dos mortos, é colocado ao serviço de um poder ainda mais sinistro, pior do que qualquer outro: o Guardião do mundo inferior pretende governar também os vivos, aprisionando-os num limbo eterno. O único capaz de o deter é Richard, o homem que nasceu para a verdade e que foi marcado pela morte. Guerra, sofrimento, tortura e mentiras envolvem nas suas teias o seeker e a Madre Confessora. Um destino de morte violenta - ou uma existência condenada ao calvário perpétuo - parece certo, a menos que a sua coragem e fé, e um pouco de sorte, os conduzam à chave que pode circunscrever o poder do Guardião: a Pedra das Lágrimas.

Opinião: "O Mago - O Guardião dos 22 Segredos" - Luísa Jourdain

Título: O Mago - O Guardião dos 22 Segredos
Autor: Luísa Jourdain
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895131259
Páginas: 670
Sinopse: Lisboa, ano de 2010. Próximo do Natal, o inverno promete ser longo, frio e sombrio. Bernardo de Vila Nova, psicólogo e cidadão do mundo, não imaginava o que o esperava ao chegar a casa e sentar-se no velho sofá com um livro novo nas mãos. Helena Pereira, estudante e taróloga, dispunha as cartas do Tarot sentada no chão do seu quarto. Estava longe de adivinhar o que ia acontecer quando uma das cartas lhe saltasse das mãos. Invocados pelo Zodíaco, viajam no tempo à mística Provença Medieval ao encontro de uma ordem esotérica de magos e feiticeiras. Rodeados de magia, recebidos por um astrólogo, um alquimista e um professor, protegidos pelas feiticeiras da Força, da Justiça e da Temperança, seriam iluminados pelo conhecimento antigo e assistiriam à criação do Tarot de Marselha. Ao longo de destemidas aventuras, enfrentam poderosas personagens e assistem, ao vivo, à criação dos arquétipos dos arcanos maiores do Tarot. Que segredos trouxeram? Que magias revelaram? O que muda, cresce e enaltece no Ser quando se transforma num viajante do tempo e percorre os caminhos fantásticos da alma oculta e da mente iluminada.

Opinião (contém spoilers):
Desde o início que este livro me despertou uma curiosidade imensa: pela complexidade de cada uma das personagens e pela forma como elas se complementam umas às outras. O tema desenvolvido pela autora em torno de toda a história, faz com que esta seja diferente e cativante para o leitor.

Bernardo é um jovem psicólogo que tem a oportunidade de viajar no tempo através do Zodíaco, tal como Helena (a sua namorada). Após a viagem, o casal vê-se em Florença medieval (Paris) onde vivem aventuras e experiências juntamente com magos, alquimistas, feiticeiras, astrólogos, ..., para atingir um único objetivo: a criação das cartas de Tarot de Marselha.

Para além do fantástico enredo e ligação das personagens, afirmo que a autora realizou um trabalho fantástico no que diz respeito ao estudo das cartas de Tarot, que me agradou bastante. Pelo que, através do "simbolismo das cartas, (...) pretende-se desvendar alguns dos muitos mistérios do Tarot". Agradou-me também a descrição e coerência dos acontecimentos medievais e sobrenaturais que se desenrolaram ao longo da história. Contudo, a autora mantém espaço para o leitor fazer a sua própria interpretação dos momentos. Um outro aspeto que gostei neste livro foi o facto de cada uma das personagens estar ligada a uma das cartas do Tarot que, no fim do livro, se encontram explicadas uma a uma de forma simples e explícita.

No entanto, o facto de a narrativa ser longa, de o número de personagens crescer ao longo do livro e de os nomes destes serem de alguma forma parecidos, confesso que por vezes me vi perdida durante a leitura e tive de voltar atrás para reler subcapítulos.

Apesar de tudo, considero esta história maravilhosa, cheia de romance, lutas, momentos empolgantes, mistério, que nos faz viajar e imaginar como seria se fôssemos nós uma das personagens. Considero também que nos faz, por vezes, duvidar se realmente estaremos ou não rodeados de magia mesmo sem sabermos. Recomendo vivamente, não só pelo tema fantástico que a autora desenvolveu de uma forma tão incrível, mas também pela viagem mental que fazemos e nos faz questionar acerca de certos aspetos que nunca imaginamos.

Rating: 4/5

sábado, 2 de maio de 2015

Aquisição: "Human Anatomy: Depicting the Body from the Renaissance to Today" - Benjamin A Rifkin, Michael J Ackerman e Judith Folkenberg

Título: Human Anatomy: Depicting the Body from the Renaissance to Today
Autor: Benjamin A Rifkin, Michael J Ackerman e Judith Folkenberg
Editora: Thames & Hudson
ISBN: 9780500512999
Páginas: 344

Sinopse: Chronicling the history of anatomical illustration from the Renaissance to the digital Visible Human project, this survey of five and a half centuries of visual description by anatomists and artists is useful to artists, art students, doctors and those interested in the history of science.

Aquisição: "A Estirpe" - Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Título: A Estirpe (A Estirpe #1)
Autor: Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896720001
Páginas: 560

Sinopse: Os vampiros sempre estiveram aqui. Em segredo. Na escuridão. À espera. Agora, chegou a sua hora. Numa semana, Manhattan vai desaparecer. Num mês, os Estados Unidos da América. Em dois meses, o mundo inteiro. Um Boeing 777 proveniente de Berlim aterra no aeroporto JFK e, de repente, pára na pista. As janelas estão fechadas. As luzes estão apagadas. Ninguém responde às chamadas da torre de controlo. Nenhum passageiro atende o telemóvel. Parece que o avião deixou de existir… O que os investigadores encontram lá dentro gela-lhes o sangue. O que ao princípio parece apenas um vírus altamente contagioso revela-se uma ameaça aterradora. Os vampiros estão de volta e estão sedentos de sangue. A epidemia vampírica propaga-se a uma velocidade vertiginosa e, ao cabo de poucos dias, invade toda a ilha de Manhattan. Mas isto é apenas o começo. Porque existe um plano sinistro para conquistar rapidamente todo o planeta.