quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novidade: "Incontrolável" - Sylvia Day

Título: Incontrolável (Historical #2)
Autor: Sylvia Day
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261725
Páginas: 328


Sinopse: São o casal mais escandaloso de Londres. Isabel, Lady Pelham, e Gerard Faulkner, marquês de Grayson, são iguais em tudo: nos seus apetites sexuais, nos seus amantes constantes, na sua inteligência, nas reputações provocadoras e na recusa absoluta de arruinar o seu casamento de conveniência apaixonando-se um pelo outro. Isabel sabe que um rapaz tão encantador jamais lhe interessará e que nunca conseguirá influenciar o coração de libertino dele. É uma farsa muito agradável… até que uma surpreendente reviravolta tira Gerard do seu lado. Agora, quatro anos mais tarde, Gerard regressou a casa para junto de Isabel. Porém, o homem despreocupado e travesso que partiu foi substituído por um homem taciturno, poderoso e irresistível que está decidido a empregar a sedução para conseguir o seu afeto. Desapareceu o companheiro despreocupado que partilhava a sua amizade e nada mais, e no seu lugar está a própria tentação… um marido que deseja o corpo e a alma de Isabel, e que não se deterá diante nada para conquistar o seu amor. Não, este não é o homem com que se casou. Mas é o homem que pode por fim roubar-lhe o coração…

Novidade: "A Quimera de Praga" - Laini Taylor

Título: A Quimera de Praga (Entre Mundos #1)
Autor: Laini Taylor
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720044273
Páginas: 376

Sinopse: Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu. Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno. O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja, ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina – o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só. 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Novidade: "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" - Patrick Ness & Jim Kay

Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354608
Páginas: 216

Sinopse: Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. Mas não era exatamente o monstro de que Conor estava à espera... A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro... Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar.

Novidade: "O Miniaturista" - Jessie Burton

Título: O Miniaturista
Autor: Jessie Burton
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354585
Páginas:404

Sinopse: Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência. Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Opinião: "Half Bad - Entre o Bem e o Mal" - Sally Green

Título: Half Bad - Entre o Bem e o Mal (Half Bad #1)
Autor: Sally Green
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722352192
Páginas: 320
Sinopse: Na Inglaterra dos nossos dias, bruxos e humanos vivem aparentemente integrados. Na realidade, os bruxos têm a sua própria sociedade secreta, as suas regras e a sua guerra, que divide os Bruxos Brancos, considerados «bons», e os Bruxos Negros, odiados e perseguidos pelos Brancos. O herói, Nathan, é filho de uma Bruxa Branca e de um Bruxo Negro e, portanto, considerado perigoso. Nathan é constantemente vigiado pelo Conselho dos Bruxos Brancos desde que nasceu e aos 16 anos é encarcerado e treinado para matar. Mas Nathan sabe que tem de fugir antes de completar 17 anos e a sua determinação é inabalável.

Opinião (contém spoilers):
Não sei o que dizer exatamente sobre este livro. Adorei as primeiras e últimas 100 páginas. Cheias de ação, história e desenvolvimento. As restantes foram apenas para "gastar papel". Contudo, apesar deste aspeto, gostei bastante do livro. As personagens conseguem cativar-nos cada uma à sua maneira e conseguimos envolver-nos na história. Recomendo a quem gosta de livros de fantasia.

Rating: 3/5

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Opinião: "Six Of Hearts" - L. H. Cosway

Título: Six of Hearts (Hearts #1)
Autor: L. H. Cosway
Editora: CreateSpace
ISBN: 9781500392789
Páginas: 358
Sinopse: Eu penso em triângulos. Tu pensas em linhas retas. Eu mostro-te uma mesa e faço-te acreditar que é uma cadeira. Fumo e espelhos, prestidigitação, desorientação. Eu faço truques e ilusões. O mundo pensa que eu matei um homem, mas não o fiz. É tudo parte de um plano. Vingança é o que eu quero. Por mim e por ela. Por nós os seis. Ela não se lembra de mim, mas ela é a razão de tudo. Ela será o meu prémio no final. Por isso, continua e escolhe uma carta. Vem e assiste ao espetáculo. Olha para as minhas mãos. Olha de tão perto que não consegues ver o que está a contecer enquanto estás focada a olhar. Eu irei destruir o teu mundo desde aqui. Nunca me verás chegar até ser tarde demais. Eu apenas tenho um coração, e depois de eu dá-lo a ela. Por isso, senta-te, relaxa e deixa a minha rapariga contar-te a história. 

Opinião (contém spoilers):
Um dos melhores livros que li! Li-o em pouco mais de 12 horas e recomendo vivamente. Apesar de a cerne da história se referir ao facto de Jay querer vingança pelo que aconteceu à sua família, envolve ilusões e truques de magia. Simplesmente fantástico, como a autora consegue ligar todos os pontos da história de uma forma simples, mas ao mesmo tempo irritante por nos fazer esperar que algo aconteça! Melhor leitura do mês!

Rating: 5/5

Opinião: "To Kill A Mockingbird" - Harper Lee

Título: To Kill A Mockingbird
Autor: Harper Lee
Editora: Grand Central Publishing
ISBN: 9780446310789
Páginas: 376
Sinopse: Durante os anos da Depressão, Atticus Finch, um advogado viúvo de Maycomb, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, recebe a dura tarefa de defender um homem negro injustamente acusado de violar uma jovem branca. Através do olhar curioso e rebelde de uma criança, Harper Lee descreve-nos o dia-a-dia de uma comunidade conservadora onde o preconceito e o racismo caracterizam as relações humanas, revelando-nos, ao mesmo tempo, o processo de crescimento, aprendizagem e descoberta do mundo típicos da infância. Recentemente, alguns dos mais importantes livreiros norte-americanos atribuíram grande destaque ao livro, ao elegerem-no como o melhor romance do século XX.

Opinião (contém spoilers):
Sinceramente, este livro não me cativou tanto quanto esperava. Tinha ouvido e lido muito boas críticas acerca dele. No entanto, acho que a forma como está escrito e a demora no acontecimento de certos aspetos, fez com que perdesse um bocadinho o interesse na história desde o início. Contudo, reconheço que é um livro digno de ser livro por cada um. Gostei imenso do último terço do livro: mais ação e mais desenrolar dos acontecimentos. Quem gostar de clássicos, força na leitura. Quem não apreciar, devem dar uma oportunidade ao livro de vos transmitir qualquer coisa.

Rating: 3/5

Opinião: "Moth To A Flame" - Ashley Antoinette

Título: Moth To A Flame
Autor: Ashley Antoinette
Editora: Urban Books
ISBN: 9781601622631
Páginas: 288
Sinopse: Na pequena cidade de Flint, Michigan, as boas pessoas morrem cedo e as restantes são as mais sujas. Ao reinar o tráfico de drogas da cidade, Benjamin Atkins certificou-se de que a sua preciosa filha, Raven, foi afastada do "sujo" que a cidade tinha para oferecer. Mas quando o novo coração de Raven está nas mãos de Mizan, um rapaz que procura subir na vida, não há nada que Beijamin pode fazer relativamente a perdê-la para as ruas. Ela escolheu o amor sobre a lealdade e foge com Mizan, mas o seu novo papel como esposa prova-lhe que é demais para ela conseguir lidar com ele. O amor parece sempre certo, mas as coisas tornam-se insípidas, e ela acaba por descobrir que toda a gente que ela ama tinha desaparecido. Tudo o que ela tem é Mizan, mas quando os abraços e os beijos se transformam em lábios sangrentos e olhos negros, ela percebe que Mizan não é quem ela pensava que era. Raven torna-se desesperada para encontrar uma saída, mas desta vez, o seu pai não a pode salvar. Sempre que ela tem coragem para fugir, o medo convence-a a ficar. Como uma traça para a chama, Raven é puxada para Mizan, mesmo sabendo que ele será a sua morte. Quando a vida que ela escolheu se torna insuportável e a única saída é um caixão, o que fará?

Opinião (contém spoilers):
O que posso dizer? Um dos melhores livros que li até agora!! Super cativante, surpreendente! Li-o em pouco mais de 3 dias e sempre que lia um capítulo, tinha vontade de ler sempre mais um. Adorei todo o enredo e como a história foi escrita. Transmite perfeitamente a realidade de muitas mulheres que têm medo de dizer ou fazer alguma coisa para se salvarem. Não estava à espera do final que teve, mas considero que foi o mais correto! Recomento vivamente!!!

Rating: 5/5

Opinião: "The Retribution of Mara Dyer" - Michelle Hodkin

Título: The Retribution Of Mara Dyer (Mara Dyer #3)
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Simon & Schuster Books
Páginas: 322
ISBN: 9781442484252
Sinopse: It had to end sometime, but Mara had no idea it would end like this. Mara Dyer wants to believe there's more to the lies she’s been told. There is. She doesn’t stop to think about where her quest for the truth might lead. She should. She never had to imagine how far she would go for vengeance. She will now. Loyalties are betrayed, guilt and innocence tangle, and fate and chance collide in this shocking conclusion to Mara Dyer’s story. Retribution has arrived.

Opinião (contém spoilers):
Tenho a dizer que este livro é fantástico, tal como os outros dois que o antecedem. Este termina a história de Mara de uma forma surpreendente. Apesar de achar que algumas partes do plot não foram explícitas e de fácil compreensão, considero a trilogia um must-read! Devo dizer que tive de esperar imenso tempo para ler este livro, pois ainda não tinha sido publicado. Mas assim que aconteceu, li-o de um dia para o outro. Super cativante! Recomendo!

Rating: 4/5