quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lançamento: "O Morcego" - Jo Nesbo

Título: O Morcego (Harry Hole #1)
Autor: Jo Nesbo
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722056342
Páginas: 388
Data de lançamento: 03/02/2015

Sinopse: O inspector Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar um homicídio. Deve colaborar com as autoridades locais, mas tem instruções para se manter longe de sarilhos. A vítima é uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva na Noruega. Harry não consegue ser um simples espectador e, à medida que se envolve na investigação, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos percebem que estão a lidar com o último de vários homicídios por resolver, e o padrão diz-lhes que estão na presença de um psicopata que atua ao longo do país. Quando estão prestes a descobrir a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, principalmente as pessoas envolvidas na investigação... e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!

Lançamento: "O Último Minuto" - Sandra Brown

Título: O Último Minuto
Autor: Sandra Brown
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261640
Páginas: 464
Data de lançamento: 03/02/2015

Sinopse: Dawson Scott é um jornalista muito respeitado recentemente regressado do Afeganistão. Assombrado por tudo o que viveu, sofre de neurose de guerra, o que é uma ameaça para todos os aspetos da sua vida. Um dia recebe o telefonema de uma fonte dentro do FBI. Houve um novo desenvolvimento numa história que começou há quarenta anos. Poderá ser a GRANDE história da carreira de Dawson, na qual ele tem um interesse pessoal. Em breve Dawson está a investigar o desaparecimento e alegado homicídio do ex-fuzileiro naval Jeremy Wesson, filho biológico do casal de terroristas que permanece na lista dos Mais Procurados do FBI. Dawson dá então por si a gostar cada vez mais da ex-mulher de Wesson, Amelia, e dos seus dois filhos. Porém, quando a ama de Amelia aparece morta, o caso toma um novo rumo surpreendente, com o próprio Dawson a tornar-se suspeito. Assombrado pelos seus próprios demónios, Dawson inicia a perseguição dos famosos criminosos...e da verdade surpreendente e secreta sobre si próprio.

Lançamento: "A Bela e o Vilão" - Julia Quinn

Título: A Bela e o Vilão (Bridgertons #6)
Autor: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892329239
Páginas: 352
Data de lançamento: 10/02/2015

Sinopse: Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe. Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo. Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Lançamento: "Coração Selvagem" - Elizabeth Hoyt

Título: Coração Selvagem (A Lenda dos Quatro Soldados #4)
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261664
Páginas: 360
Data de lançamento: 03/02/2015

Sinopse: Irá ela conseguir derrubar as defesas dele? Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos num cativeiro infernal. Agora meio louco com febre, surge de repente no seu lar ancestral e exige o que lhe é devido. Pode este homem de aparência selvagem ser realmente o último herdeiro do conde, julgado morto por índios anos atrás? Beatrice Corning, sobrinha do atual conde, é uma boa jovem inglesa. Mas tem um segredo: nenhum homem em carne e osso a excitou mais do que o belo jovem do quadro pendurado em casa do tio. De repente, esse mesmo homem está ali, em carne e osso… e a atraí-la para a sua cama. Apenas Beatrice consegue ver o homem nobre dentro do aspeto selvagem de Reynaud. Reynaud sente-se atraído por aquela jovem encantadora, embora desconfie da lealdade dela. Mas poderá o amor de Beatrice domar um homem que não se deterá diante de nada para recuperar o seu título… mesmo que isso signifique sacrificar a inocência dela?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Lançamento: "Redimida" - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Redimida (Casa da Noite #12)
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377137
Páginas: 352
Data de lançamento: 18/03/2015

Sinopse: Zoey Rebdird está em perigo. Isolada dos seus amigos, a jovem está determinada a encarar o castigo que merece – mesmo que tal signifique que o seu corpo rejeite a mudança e comece a definhar. Só o amor dos que lhe são próximos poderão salvá-la do vazio do seu espírito, mas um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso que nunca… Neferet fez-se finalmente conhecer perante os mortais, coroandose de Deusa Negra e preparando-se para escravizar todo o mundo. Os vampyros da Casa da Noite trabalham com a polícia reagrupando os recursos que possuem, mas nada parece suficiente para vencer Neferet – a não ser que o vampyro que manipule os elementos possua também o dom de manusear Magia Antiga. Somente Zoey Redbird é herdeira de tal poder… mas devido às consequências de ter usado Magia Antiga no passado, Zoey não pode ajudar ninguém. Neste último romance da série Casa da Noite terá lugar a batalha épica entre a Luz e a Escuridão – a batalha que definirá quem será redimido… ou quem ficará perdido para sempre.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lançamento: "Merlin: Os Anos Perdidos" - T. A. Barron

Título: Merlin: Os Anos Perdidos (Merlin #1)
Autor: T. A. Barron
Editora: Editorial Presença
ISBN:  9789722354493
Páginas: 304
Data de lançamento: 20/01/2015

Sinopse: Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino, sem terra, sem memória, sem nome. Um mar tempestuoso lançara-o para as costas escarpadas do país de Gales, juntamente com uma mulher de extraordinária beleza que dizia ser sua mãe. Cinco anos mais tarde, estão a viver juntos numa aldeia, mas o rapaz sonha descobrir a verdade sobre si próprio e sobre os seus estranhos poderes, e parte em busca das suas origens. Chega a uma ilha, Fincarya, que se assemelha ao paraíso na Terra, mas rapidamente se apercebe de que uma entidade maléfica, em conluio com o rei da ilha, Stangmar, ameaça destruí-la. Sem saber que Fincarya é a sua terra e Stangmar seu pai, o jovem empenha-se na salvação da ilha e do seu povo e, com a ajuda de um grupo de novos amigos - um pequeno falcão; Rhia, uma rapariga que fala com as árvores; e Shim, um gigante que tem o tamanho de um anão -, tenta entrar no castelo rodopiante do rei, enfrentando perigos inimagináveis. 

Fonte (com excerto)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Lançamento: "O Dardo de Kushiel" - Jacqueline Carey

Título: O Dardo de Kushiel (O Universo de Kushiel #1)
Autor: Jacqueline Carey
Editora: Saída de Emergência: Chá das Cinco
ISBN: 9789897101373
Páginas: 400
Data de lançamento: 20/02/2015

Sinopse: Um mundo de poetas astutos, cortesãs perigosas, traidores heroicos e uma crueldade verdadeiramente maquiavélica. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida como escrava em criança, é comprada por um fidalgo, Anafiel Delaunay, detentor de uma missão e de muitos segredos. E ele é o primeiro a reconhecê-la como a eleita de Kushiel: uma mulher para quem a dor e o prazer são uma coisa só. Phèdre aprende as artes da corte e de alcova, mas sendo observadora e perspicaz, torna-se uma espia talentosa e uma irresistível cortesã. No entanto, Phèdre tropeça numa teia que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição mostra-lhe o caminho a seguir, o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. No meio do ódio e da desconfiança, Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.

Fonte (com excerto)

Opinião: "A Metamorfose" - Franz Kafka

Título: A Metamorfose
Autor: Franz Kafka
Editora: W. W. Norton & Company
ISBN: 9780393347098
Páginas: 128
Sinopse: Franz Kafka’s 1915 novella of unexplained horror and nightmarish transformation became a worldwide classic and remains a century later one of the most widely read works of fiction in the world. It is the story of traveling salesman Gregor Samsa, who wakes one morning to find himself transformed into a monstrous insect. This hugely influential work inspired George Orwell, Albert Camus, Jorge Louis Borges, and Ray Bradbury, while continuing to unsettle millions of readers. In her new translation of Kafka’s masterpiece, Susan Bernofsky strives to capture both the humor and the humanity in this macabre tale, underscoring the ways in which Gregor Samsa’s grotesque metamorphosis is just the physical manifestation of his longstanding spiritual impoverishment.

Opinião (contém spoilers):
Apesar das poucas páginas dedicadas a esta história, considero o livro fantástico. Apesar da história que o autor transmite ser simples e de fácil leitura, é necessário ler nas entrelinhas devido às várias mensagens transmitidas discretamente ao longo da história. Esta poderá ser um pouco estranho no início. No entanto, ao longo das páginas, o leitor vai acostomando-se ao enredo e aos termos utilizados. Devo dizer que o li de uma vez só. É um livro que nos cativa e que nos faz querer ler sempre mais um capítulo ou umas páginas. Recomendo vivamente!

Rating: 4/5

Lançamento: "O Rei" - J. R. Ward

Título: O Rei (A Irmandade da Adaga Negra #12)
Autor: J. R. Ward
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789724622828
Páginas: 720
Data de lançamento: 27/01/2015

Sinopse: Vencerá o verdadeiro amor… ou a linhagem real ficará comprometida? Durante séculos, Wrath esteve de costas voltadas para as obrigações do trono. Mas agora, com a ajuda da sua amada companheira, resolve finalmente assumir o manto e o trono do pai. No entanto, o peso da coroa sobre a sua cabeça é brutal. Enquanto a guerra com a Sociedade dos Minguantes prossegue sem dar tréguas e a ameaça do Bando de Bastardos parece finalmente ter atingido o alvo, Wrath é forçado a fazer uma escolha que coloca tudo – e todos – em risco. Beth Randall julgou que estava consciente dos problemas que poderiam surgir quando acasalou com o último vampiro puro-sangue do planeta: nunca seria uma tarefa fácil! Mas quando decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a reação de Wrath – ou para a distância que essa decisão criaria entre eles.

Lançamento: "O Bicho-da-Seda" - Robert Galbraith

Título: O Bicho-da-Seda (Cormoran Strike #2)
Autor: Robert Galbraith
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354479
Páginas: 494
Data de lançamento: 20/01/2015

Sinopse: Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa. No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...

Lançamento: "Últimos Ritos" - Hannah Kent

Título: Últimos Ritos
Autor: Hannah Kent
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377366
Páginas: 303
Data de lançamento: 20/02/2015

Sinopse: Uma magnífica estreia literária baseada e inspirada numa história real: os últimos dias de uma jovem acusada de homicídio na Islândia em 1829. Na agreste paisagem islandesa, Hannah Kent traz à luz dos nossos dias a história de Agnes que, acusada do brutal assassínio do seu anterior amo, é enviada para uma quinta isolada enquanto aguarda a sua hora final. Apavorados com a perspetiva de virem a albergar uma assassina, a família que a acolhe evita Agnes nas primeiras abordagens. Apenas Tóti, um padre designado para acompanhar Agnes nesta última caminhada e ser o seu guardião espiritual, procura compreendê-la. Mas assim que a data da morte de Agnes se avizinha, a mulher e filhas do lavrador descobrem que há uma segunda versão para a história brutal que ouviram. Fascinante e lírica, Últimos Ritos evoca uma existência dramática num tempo e espaço distantes, dirigindo-nos a enigmática pergunta: como pode uma mulher suportar a mágoa e a injustiça quando a sua vida depende das histórias contadas pelos outros?

Fonte (com excerto)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lançamento: "O Prazer" - Nicole Jordan

Título: O Prazer (Notorious #5)
Autor: Nicole Jordan
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261619
Páginas: 368
Data de lançamento: 20/01/2015

Sinopse: Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração. Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero. Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante. O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

Lançamento: "O Poço da Ascenção" - Brandon Sanderson

Título: O Poço da Ascenção (Mistborn - Nascida das Brumas #2)
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377175
Páginas: 736
Data de lançamento: 13/02/2015

Sinopse: Alcançaram o impossível: o mal que governara o mundo pela força do terror foi derrotado. Mas alguns dos heróis que lideraram esse triunfo não sobreviveram, e eis que surge uma nova tarefa de proporções igualmente gigantescas: reconstruir um novo mundo. Vin é agora a mais talentosa na arte e técnica da Alomância e decide reunir forças com os outros membros do bando de Kelsier para ascender das ruínas de um passado vil. Venerada ou perseguida, Vin sente-se desconfortável com o peso que carrega sobre os ombros. A cidade de Luthadel não se governa sozinha, e Vin e os outros membros do bando de Kelsier aprendem estratégia e diplomacia política enquanto lidam com invasões iminentes à cidade. Enquanto o cerco a Luthadel se torna cada vez mais apertado, uma lenda antiga parece oferecer um brilho de esperança: o Poço da Ascensão. Mas mesmo que exista, ninguém sabe onde se encontra nem o poder que contém… Resta a Vin e aos seus amigos agarrar esta fonte de esperança e conseguir garantir o seu futuro e futuro de Luthadel, cumprindo os seus sonhos e os sonhos de Kelsier.

Fonte (com excerto)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Opinião: "Hollow City" - Ransom Riggs

Título: Hollow City (Miss Peregrine's Peculiar Children #2)
Autor: Ransom Riggs
Editora: Quirk Books
ISBN: 9781594746123
Páginas: 399
Sinopse: This sequel to the first novel, Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, begins in 1940, immediately after the first book ended. Having escaped Miss Peregrine’s island by the skin of their teeth, Jacob and his new friends must journey to London, the peculiar capital of the world. Along the way, they encounter new allies, a menagerie of peculiar animals, and other unexpected surprises. Complete with dozens of newly discovered vintage photographs.

Opinião (contém spoilers):
Após terem escapado da ilha onde Miss Peregrine viva, Jacob e os seus amigos peculiares querem chegar a Londres para encontrar Miss Wren. No entanto, até lá chegarem, eles encontraram vários obstáculos que lhes custou a liberdade. Ao longo da história, as personagens não sofreram evoluções a nível de personalidade o que tornou a leitura um pouco chata. Ao longo do livro eram apresentadas imagens que acompanhavam os acontecimentos da história, tal como no primeiro livro. Contudo, a história não me cativou muito o que levou a que demorasse bastante tempo a ler o livro. Considero que não está tão bom quanto o primeiro ("O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares").

Rating: 2/5