sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Opinião: "Letras Escarlates" - Anne Bishop

Título: Letras Escarlates (Os Outros #1)
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377397
Páginas: 512 
Sinopse: Meg é uma profetisa de sangue. Sempre que a sua pele é cortada, ela tem uma visão do futuro – um dom que mais lhe parece uma maldição. O Controlador de Meg mantém-na aprisionada de forma a ter acesso total às suas visões. Quando finalmente ela consegue escapar, o único sítio seguro para se esconder é no Pátio de Lakeside – uma zona controlada pelos Outros. O metamorfo Simon Wolfgard sente alguma relutância em contratar a estranha que lhe pede trabalho. Sente que ela esconde algo e, para além disso, ela não lhe cheira a uma presa humana. Algo no seu íntimo leva-o a contratá-la, mas ao descobrir quem a jovem realmente é e que o governo a procura, ele terá de tomar uma decisão. Será que proteger Meg é mais importante do que evitar o confronto que se avizinha entre humanos e Outros?

Opinião (contém spoilers):
Este é o primeiro livro que leio da autora Anne Bishop. Depois de muito ter ouvido falar dela e de como a sua escritas e os seus livros são fantásticos, não poderia deixar passar a oportunidade de ler uma das suas obras.

A narrativa relata a história de Meg, uma rapariga que fugiu do complexo onde estava a ser mantida prisioneira. Encontrou asilo no Pátio de Lakeside, onde arranjou um emprego como Intermediária. Apesar do receio de ser encontrada a qualquer momento, Meg fazia um bom trabalho. Ao longo do tempo, conseguiu ganhar a confiança de muitos dos habitantes do local. Nomeadamente de Simon, um metamorfo lobo que, à medida que o tempo passa, começa a confiar e proteger Meg. Sam, familiar de Simon, é um lobinho que não consegue transformar-se em humano desde que a sua mãe foi assassinada à sua frente. Contudo, com a ajuda da Intermediária, este consegue ultrapassar os seus medos.

Um dos aspetos que apreciei durante a leitura do livro foi a forma como todas as personagens se interligavam de uma forma complexa, mas ao mesmo tempo compreensível. Por outro lado, considero que a forma como a história se desenrola é bastante fluída, o que permite que o leitor queira ler mais e mais! Por outro lado, considero que o número de "pontos altos" da história foi razoável e bem distribuídos!

A tradução do texto foi o aspeto que menos apreciei, pois haviam passagens que soavam estranhas.

De qualquer das formas, é um bom livro e espero continuar a leitura desta saga fantástica!


Rating: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário