quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Opinião: "Em Busca das Borboletas - Vol. I" - Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas: Volume I
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895114245
Páginas: 444
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter ouvido falar bastante deste livro e de ter lido a sinopse, fiquei com uma certa curiosidade acerca do que poderia vir a ler no seu interior. E a verdade é que não me deixou indiferente.

O livro narra a história de Maria, uma portuguesa emigrada nos EUA, com o objetivo de concretizar os seus sonhos ligados à moda. Através de Maria, podemos também conhecer as suas duas grandes amigas: Alícia e Joan. As três são inseparáveis e incapazes de enconder o que quer que seja umas das outras. Quando Joan se casa, Maria dá de caras com Dale, um candidato a Mayor. Um sentimento forte por ele desperta imediatamente, apesar de Maria sentir que não está preparada para uma relação após ter terminado namoro com Alan.

Ao longo da história, a autora mostra-nos como se dá o desenrolar da sua relação, dos momentos que partilharam e que viveram. Para além disso, a autora dá a conhecer as várias vertentes de uma relação e a forma como esta pode desenvolver-se. Apesar das peripécias que o casal se viu perante, conseguiu sempre arranjar forma de as ultrapassar. Contudo, quando alguém de fora se intromete, há dificuldades que nem sempre se ultrapassam e é aí que é necessário que haja ligação e confiança. 

Apesar do bom desenrolar da história e da capacidade que o autor transmitiu em colar o leitor às páginas, considero que há uma repetição constante de certas paslavras usadas pelas personagens. Ou seja, em muitos dos diálogos, a frase terminava quase sempre com a mesma palavra, o que me deixou um pouco irritada a partir de certo ponto.

Para além disso, há algumas situações da história de Maria e Dale que parecem algo "infantis" e que me deixaram algo frustrada com as reações/comportamentos destas personagens. Contudo, o drama da narrativa e os plot twists apresentados fizeram com que tudo se sobrepusesse a isso e que a curiosidade aumentasse acerca do que poderia vir a contecer no futuro.

É um livro que me deixou agarrada e com a vontade de querer ler sempre mais. O último capítulo terminou de forma inesperada e algo surpresa, mas acredito que o próximo livro vá responder a muitas das perguntas que tenho e que dê mais uma oportunidade a Maria e a Dale de serem felizes.


Rating: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário