segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Opinião: "Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail" - Fernando Henrique

Título: Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail
Autor: Fernando Henrique
Editora: Edição do Autor
Páginas: 160
Sinopse: Rick conhece Ane, se apaixona, e descobre que ela tem um noivo. Uma história que pode mudar a sua vida. Provavelmente não vai, mas poderia. Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... conta a história real de um relacionamento cheio de idas e vindas, e que levou anos para poder se concretizar de fato. É a história do autor e sua noiva, todo contado pela visão apaixonada e bem humorada de Fernando.

Opinião (contém spoilers):
Este livro foi-me disponibilizado recentemente pelo autor do mesmo, para que pudesse dar a minha opinião. É verdade que demorei um pouquinho a pegar nele, mas foi só o qu demorou. Porque depois, foi ler todas as páginas sem parar! Tudo o que bastou para criar uma certa curiosidade acerca do seu conteúdo foi o título: simples, atual e de certa forma enigmático.

Tal como fala na sinopse, o livro conta a história de Rick e Ane ao longo do seu percurso na faculdade. Tudo estava a começar bem quando Rick se apercebe de que Ane está noiva de Fox. Um rapaz (musculado, alto e em tudo bem parecido) que, apesar do sentimento que Ane tinha por ele, não a fazia feliz. Contudo, esta tinha uma certa dificuldade em o deixar e começar uma nova relação. Esta indecisão deixou Rick de certa forma chateado. Mesmo depois de um número imenso de tentativas para a conquistar, Ane não consegui tomar uma decisão mesmo gostando de Rick e não sendo feliz com Fox. Ambos acabaram por se afastar, mesmo depois de Ane ter tido um ato de confiança e ter acabado a sua relação com Fox. Algum tempo mais tarde, Rick descobre que Ane está à espera de um bebé (não é de Fox, yupi!). Contudo, e apesar de todos os esteriótipos que vieram ao de cima, Rick não deixou de lutar por Ane, dando vida e continuidade à sua relação. No final, Rick pede Ane em casamento, a sua mãe aceita o pequeno rebento como sendo seu neto e teremos de esperar pela continuação... (Estou triste por isto...)

Apesar de a história ser bastante simples e, de certa forma, tão romântica à sua maneira, gostei tanto mas tanto! As expressões usadas pelo autor e a forma como este conta certas partes da história foram muito bem pensadas. Um livro pequenino, mas com uma história cativante que me prendeu desde o início. De certa forma, o autor permite que o leitor se relacione com o desenrolar da história. Pois, quase toda a gente já teve um certo interesse por alguém que parecia não ser recíproco. Para além disso, é de salientar as ilustrações extremamente queridas que vão aprecendo ao longo das páginas.

Um livro que me fez rir, sonhar e, quase, chorar (não, não aconteceu). Para quem gosta daqueles livros românticos bem fofinhos e queridos (e com um pouco de humor à mistura), aqui está um bom exemplo!


Rating: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário