terça-feira, 8 de setembro de 2015

Opinião: "O Despertar do Guardião" - John Meyer Ghoul

Título: O Despertar do Guardião (A Saga de Andronel #1)
Autor: John Meyer Ghoul
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895109876
Páginas: 384
Sinopse: Poderosas Organizações de índole secular operam à escala mundial,nas sombras, às margens da própria História…escondendo um passado aterrador. Mas se para muitos a sua existência sempre permaneceu uma incógnita, para um pequeno grupo de jovens bastante especiais esta estará prestes a tornar-se uma realidade. Ezer, Alejandro e Jeanne são três destes jovens. Desconhecidos entre si, com diferentes origens e percursos mas que muito em breve se tornarão convergentes. Ainda que dotados de personalidades distintas, a seu tempo a brutalidade do caminho que lhes é imposto apelará a uma determinação inédita e cuja existência bem adentro… ignoravam. Pela frente terão de enfrentar mistérios impossíveis e terríveis forças tácitas. A luta pela sobrevivência, tornada trivial pelo sistematismo da adversidade levará a um duelo derradeiro pela afirmação da sua própria existência, do seu passado neste mundo mas acima de tudo, pela afirmação de um destino que em alguns casos se revelará fatal!

Opinião (contém spoilers):
Um livro com uma sinopse maravilhosa que me prendeu desde a primeira página.

O livro conta a história de três personagens - Ezer, Alejandro e Jeanne - que, à primeira vista, não têm nada em comum. Vêm de diferentes locais, têm diferentes opiniões e visões; no entanto, à medida que entramos na história vemos que, afinal, há algo que os une/têm em comum. Estas três personagens terão de, em conjunto, enfrentar alguns obstáculos e também enfrentar uma poderosa organização que se coloca no seu caminho. Durante o livro, as três personagens encontram-se numa busca atribulada de objetos importantes para a história e, também, de localizações no mundo que têm estado escondidas durante anos!

Apesar de ter considerado a história um pouco lenta, acho que a escrita fluída ajudou bastante na compreensão do enredo. Para além disso, as personagens têm o seu quê de cativante, cada um à sua maneira. Isto permitiu que eu me conectasse, de certa foma, a cada um deles ainda que de formas diferentes. Cada um dos capítulos é narrado pelas diferentes personagens, permitindo que me enquadrasse na história de diferentes pontos de vista.Desta forma, foi possível entender situações que poderiam, à primeira vista, estar ocultas. Um aspeto que me ajudou na leitura deste livro foi o facto de a autora nos ter presenteado com descrições fantásticas das situações narradas!

Sendo este o primeiro livro da "Saga de Andronel", era de esperar que no final ficassem questões por responder. Desta forma, aguardo com expectativa a continuação desta saga fantástica que me cativou de uma forma surpreendente!


Rating: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário