sexta-feira, 31 de julho de 2015

Opinião: "Pride and Prejudice and Zombies" - Seth Grahame-Smith

Título: Pride and Prejudice and Zombies
Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Quirk Books
ISBN: 9781594744518
Páginas: 353
Sinopse: "É uma verdade universalmente reconhecida que um zombie na posse de cérebros devem estar em falta de mais cérebros." Assim começa Orgulho e Preconceito e Zombies, uma versão expandida do amado romance de Jane Austen com todas as novas cenas de caos de zombies. Esta edição deluxe herança um novo prefácio do co-autor Seth Grahame-Smith, treze ilustrações de pintura a óleo por Roberto Parada, e um posfácio fascinante pelo Dr. Allen Grove da Universidade Alfred. O melhor de tudo, esta edição especial limitada apresenta incrível 30 por cento mais zumbies- e ainda mais todas as novas cenas de carnificina, cadáveres, assassinato e canibalismo. Completo com um marcador - fita de cetim - e um couro sintético vinculativo destinado a perdurar por gerações, este volume de capa dura homenageia uma obra-prima da literatura clássica zombie. [Traduzido]

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter lido o "Pride and Prejudice" da Jane Austen, fiquei com uma certa curiosidade em ler este livro. Talvez por ter gostado bastante do primeiro, do respetivo enredo e personagens.

Mantenho a minha opinião acerca do enredo principal do livro e das personagens. Gosto bastante do título original da Jane Austen, apesar de a escrita ser um pouco complicada de entender, para mim.

No entanto, este livro ficou aquém daquilo que eu estava à espera. Basicamente, o autor seguiu a narrativa original à linha e apenas adicionou ataques zombies pelo meio, habilidades de luta e artes marciais às personagens e pouco mais. Quem lê o título, a meu ver, o primeiro pensamento que surge é "Zombies! Terá bastante ação, com certeza!". Mas o que se passa é exatamente o oposto. Por esta razão dou apenas 3 estrelas.


Rating: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário