sexta-feira, 17 de julho de 2015

Opinião: "In Loving Memory Of" - S. Formigo

Título: In Loving Memory Of
Autor: S. Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895117529
Páginas: 450
Sinopse: In Loving Memory Of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos. Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente. Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.

Opinião (contém spoilers):
Assim que li a sinopse deste livro, não tardei muito em pegar-lhe. Fiquei de tal maneira curiosa que demorei menos de três dias a acabá-lo, com pena minha.

Esta história é narrada por Bianca, fruto da relação de uma mulher com um anjo caído - Elijahel , que nos dá a conhecer o seu mundo e a sua história. Quando esta é acolhida na residência de uma baronesa onde começa a trabalhar, conhece Christian, filho da anterior. Extremamente apaixonados um pelo outro, decidem fugir e viverem honestamente numa pequena casa. Contudo, quando Christian se vê apoderado por uma doença que está a acabar com a sua vida, Bianca recorre a toda a ajuda possível para o salvar. Ambos acabam por se transformar em vampiros, indo viver para Iliam. Algum tempo depois, o castelo de Iliam é tomado de assalto por uma organização - Naegiri - que tem como objetivo acabar com a raça de Christian e Bianca. Após batalhas entre vampiros e humanos, muitas coisas mudaram. Christian já não é o que era e torna-se íntimo com Valerie, filha de Kala, uma das anciãs dos vampiros. Desta forma, Bianca acaba por separar-se de Christian e dá-nos a conhecer os seus sentimentos e mágoas.

O aspeto que mais gostei neste livro foi o facto de a história fluir naturalmente, sem momentos monótonos ou demasiado "lentos". Para além disso, as personagens cativam imenso o leitor e todo o enredo faz-nos querer ler mais e mais capítulos. A história está repleta de situações em que de um momentos para o outro as coisas mudam de uma forma drástica em que ninguém está a salvo. 

Recomendo vivamente!! Para quem gosta de narrativas com suspense, ação e romance, é o ideal! Leitura fluída, rápida e fácil. É com certeza um dos meus favoritos!


Rating: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário